Filtro elite demasiada corrente


Recommended Posts

Boas, comprei recentemente um filtro elite jet-flo 75, tenho um aquario de 70 Litros, O filtro faz 400 litros hora, acho o aquario com demasiada corrente, existe alguma forma de regular estes filtros para retirar um pouco de corrente.

10107d1222008553t-duda-sobre-filtro-elite-jet-flo75-img_2518.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também sofro do mesmo com um aquapor 1000l/h , apesar de ter uma pequena regulação não é suficiente.

 

O teu filtro tem o copo cheio de materia filtrante?

 

No meu caso so tinha "esponja" e então meti na "gaveta" do carvão activo(que não uso) cerâmica... reduziu um pouco o fluxo mas penso que a melhor solução e regular a direcção da agua para onde não faça muitos estragos! Vai experimentando.

 

cumps

Editado por val3rio

aquaa.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também sofro do mesmo com um aquapor 1000l/h , apesar de ter uma pequena regulação não é suficiente.

 

O teu filtro tem o copo cheio de materia filtrante?

 

No meu caso so tinha "esponja" e então meti na "gaveta" do carvão activo(que não uso) cerâmica... reduziu um pouco o fluxo mas penso que a melhor solução e regular a direcção da agua para onde não faça muitos estragos! Vai experimentando.

 

cumps

 

Boas

 

Eu fiz uma coisa semelhante, direccionei a saída de água para o vidro lateral e retirei o carvão. Aproveitei no entanto a "caixinha do carvão" que enchi com matérias filtrantes. O fluxo diminui e aumenta um bocadinho o rendimento do mesmo.

O meu tb é um jet-flo 75 mas está num aquário de 50 lt.

 

Cumps

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tambem tinha o mesmo problema com um Jebo815 de 900l/h num aqua de 80l, virei a saida para o vidro e resultou

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha flauta fica fora de agua com os jactos a entrar a 45º na agua e a bater no vidro de fundo.

 

 

No caso de ser um plantado com injecção de co2 estarias a desperdiçar o mesmo com o movimento e turbulência da água na superficie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um 2217 de 1000 l//h num aqua de 80 cm de 120 litros

e quando e novo (lavado) aquilo manda uma jarda,que o que faço e isso

que ja se falou aqui contra o vidro, mesmo a superficie, quando

quero oxigenaçao levanto a ponta da flauta um pouco fora de agua

e oxigena a agua

Editado por fjabrantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tbm uso dentro de agua porem tem uma leve inclinaçao ate a superficie para que quando a agua saia da flauta vá ate a superficie mas nao sai mesmo da agua apenas a agita fazendo as trocas gasosas necessarias e deixando menus corrente...um eheim 2213 num aqua de 50 l

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.