Red Moor Land III


António Soares

Recommended Posts

Setup: Montado em 23/02/2009

Aquario - 60C x 35A x 45L (94 Litros brutos)

Aquecimento - Jager 75W

Iluminação - T5 - 2 x 24W (6500 Kelvins e 10000 Kelvins)

Filtro - JBL CristalProfi e700

Substrato: Areão de quartzo preto

Decoração: Red Wood Moor

Parametros:

Temp: 23º C a 25º C pH: 6.8 GH 4 KH 4

Flora: Microsorum pteropus 'Windelov'; Cryptocoryne wendtii 'green'; Marsilea hirsuta; Hydrocotyle verticillata; Bolbitis heudelotii; Fissidens fontanus; Microsorum pteropus

Fauna: Iriatherina Werneri

Invertebrados: Caridina cf. Cantonensis "Crystal Red"; Caridina cf. cantonensis 'Bee'; Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue

 

gallery_18583_935_302452.jpg

 

gallery_18583_935_92503.jpg

 

gallery_18583_935_183113.jpg

 

gallery_18583_935_109572.jpg

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

5*****,verdadeiramente espetacular,muito bom sim senhor,gosto muito de toda a decoração!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Impressão minha ou essa Glosso está a crescer em altura?

De resto, está muito bom ;)

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários.

 

Daniel, não tenho Glosso, deves ter confundido com a Marsilea hirsuta, e esta pode crescer em altura.

 

Umas pequenas alterações.

gallery_18583_935_83495.jpg

 

Adicionei Eleocharis acicularis.

Reduzi a iluminação para 1 X 24W.

Finalmente afundou o tronco que estava preso no lado direito.

As TPA's deste aquario são uma mistura de agua engarrafada e agua de osmose.

 

Cump

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António, o tronco direito finalmente ficou pa posição certa :D agora só completar o tapete de Marsilea hirsuta, ainda assim só um reparo é as pedras :\ mas de resto muito bom.

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essas plantas que estao no areao sao as tal Marsilea hirsuta?

 

onde se arranja isso? ah, e como é que se faz pa de uma planta dessas poder ter mais com o tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António,

 

Estas em grande...muito fixe esse layout, vai ser uma bela casa para CS!

Estou curioso para ver como vai ficar esse tapete. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Também gostei bastante do aquário... e quando o tapete fechar (se for essa a intenção) deve ficar ainda melhor.

 

Só uma dúvida, a Marsilea Hirsuta cresce sempre assim em altura? Se ficasse um pouco mais baixo acho que ficaria melhor mas de qualquer das formas se o tapete fechar não de deve notar muita a altura.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Okocha, as pedras mais claras, fora de agua pareciam iguais ás outras, para já não vou alterar.

 

Canhake, a Marsilea Hirsuta cresce muito devagar, mas até sem luz ela multiplica-se.

 

Dudes, posso-te arranjar uns pés, caso venhas para estes lados. É uma planta que se multiplica por estolho, ou seja por caule rastejante.

 

Milton, a Marsilea demora a compactar, como diminui a iluminação para 24w, penso que vai demorar 4 a 6 meses.

 

Francisco, a intenção é mesmo fechar o tapete, excepto as zonas do musgo. Na montagem anterior onde tinha a Marsilea não cresceu tanto em altura, mas a diferença é pouca.

 

Cump

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

Gosto do layout... é diferente do habitual! ;)

 

Relativamente à Marsileia Hirsuta, ficará esteticamente muito bem quando ela compactar, mas tem o problema da perca de visibilidade dos camarões... cheers Como sabes, também a tenho num dos meus aquários de invertebrados e optei por retirar cerca de 80% e deixá-la apenas confinada a pequenos apontamentos, de forma a conseguir ter uma visualização maior dos camarões... opções. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Okocha, as pedras mais claras, fora de agua pareciam iguais ás outras, para já não vou alterar.

 

Canhake, a Marsilea Hirsuta cresce muito devagar, mas até sem luz ela multiplica-se.

 

Dudes, posso-te arranjar uns pés, caso venhas para estes lados. É uma planta que se multiplica por estolho, ou seja por caule rastejante.

 

Milton, a Marsilea demora a compactar, como diminui a iluminação para 24w, penso que vai demorar 4 a 6 meses.

 

Francisco, a intenção é mesmo fechar o tapete, excepto as zonas do musgo. Na montagem anterior onde tinha a Marsilea não cresceu tanto em altura, mas a diferença é pouca.

 

Cump

 

 

Estamos juntos num hobby em que a paciencia e perseverança é a chave da coisa... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Boas,

 

Obrigado pelos comentários e peço desculpa por não ter respondido há mais tempo.

 

Como já há muito tempo que não actualizava este topico, deixo aqui novas fotos.

 

 

IMG_33721024x768.jpg

 

Este lindo peixinho abaixo era de um grupo de 15 só sobreviveu este :music_singguitar:... optima companhia para os camarões.

 

IMG_33131024x768.jpg

 

Francisco, o teu comentário no outro tópico deixou-me a pensar e acho que irá haver novidades em breve... abraço.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que planta e esse ai no meio mm bonita?

 

Boa pergunta, penso que seja Monosolenium tenerum, não tenho a certeza porque apareceu neste aquario, não sei de onde veio.

 

Obrigado pelos comentários.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então António e em relação às mortes dos invertebrados/ àgua? Manténs as espécies iniciais? Dificuldades e alegrias na evolução destas?

 

Cpts.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os Crystal morreram, e fiquei desmotivado, no entanto mantive este aquário com os Blue, continuo sem fazer ideia do que provoca as mortes, uso água de osmose para as TPA’s de 20 litros por semana, não devia haver nada na água, mas…

 

Entretanto resolvi arriscar outra vez e encomendei 10 Crystal Red, por isso resolvi antecipadamente meter carvão activo no filtro, que irei mudar de 15 em 15 dias para manter a qualidade da água no máximo que consigo (não sei que mais possa fazer). Retirei também alguns Planorbis para diminuir a carga orgânica, apesar dos valores de Nitratos e Fosfatos estarem praticamente a Zero, e algumas plantas apresentarem sinais de clorose.

 

Entretanto já chegaram e estão com cores muito bonitas, ainda é cedo para saber como vai correr desta vez…

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais