pontos brancos


Recommended Posts

Boas,

 

Lê isto:

 

"Tratamento:

 

Esta não é das doenças mais difíceis de tratar, mas é muito provável que os peixes mais enfraquecidos não lhe resistam. É bastante contagiosa e deve ser iniciado o tratamento logo que surjam os primeiros sintomas.

Existem medicamentos específicos para este tipo de bactérias, compostos à base de "azul de metileno", e o seu uso é seguro, se seguir à regra as instruções dos fabricantes. Como ajuda ao tratamento, eleve a temperatura da água até cerca de 32 graus (cerca de 3 a 4 dias), o que ajuda a combater a bactéria, que como já referimos, ataca mais nas temperaturas baixas.

Há outras alternativas mais económicas (pois os medicamentos podem ser dispendiosos), normalmente adicionando sal à água, mas como nem todos os peixes suportam o sal, é preferível não se aventurar por estes "remédios caseiros". Mas se quiser arriscar, saiba que para os peixes de água doce não deve ultrapassar a dose de 1 (uma) colher de sopa de sal grosso por cada 20 (vinte) litros de água do aquário."

 

By João Silva

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,descobri que os meus peixes estão com pontos brancos,o que devo utilizar?

 

cumps Bernardo Pereira.

 

 

Eu usei sera costapur e em 3 dias os meus peixes ficaram bons.

 

cump

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,descobri que os meus peixes estão com pontos brancos,o que devo utilizar?

 

cumps Bernardo Pereira.

 

O que os teus peixes teem á partida é ICTIO. Pesquisa aqui no forum sobre isso que encontras a resposta a tua pergunta :doofywave:

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu aqua já foi afectado algumas vezes pelo chato do ictio, o que te aconselho é subida gradual da temperatura 30-32 graus e deixa assim estar 2 semanas depois tornas gradualmente a baixar até 28/29 graus. Não uses quimicos que isso afecta a colonia de bacterias e depois se não morrem do ictio morrem.....abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais