Andre Santos Posted March 7, 2009 Share Posted March 7, 2009 (edited) Boas a todos, Um amigo meu tem um aquario comunitario, com 3 discus que ultimamente têm demonstrado situaçoes alarmantes: dois deles andam sempre escondidos na parte de tras do aquario ha cerca de uma semana e no outro apareceram duas manchas triangulares castanhas muito semelhantes, no entanto este parece ter um comportamento normal (come bem e tem um comportamento activo no aquario). Juntamento envio o link com as fotografias das manchas (peço desculpa pela má resoluçao, mas foi o melhor que se conseguiu). Agradecia se alguem me pudesse dizer se é normal este tipo de comportamento e o que sao as manchas e, caso seja doença, como curar. http://img16.imageshack.us/gal.php?g=06032009018.jpg Posso adiantar alguns dados do aquario, mas como não é meu, poderão não estar correctos ou exactos, o que tentarei corrigir o mais cedo possivel: pH: aproximadamente 7 Temperatura: 26ºC/28ºC Obrigado pela atenção, André Santos Edited March 8, 2009 by Andre Santos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro.Soares Posted March 7, 2009 Share Posted March 7, 2009 (edited) Boas Tentei ver com atenção mas não cheguei a conclusão nenhuma, não consegue melhores fotos?E já agora os parâmetros e setup do aquário? Edited March 7, 2009 by varez Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Santos Posted March 7, 2009 Author Share Posted March 7, 2009 Obrigado, mas ja descobri o que é: os peixes limpa-vidros laranja agarravam-se aos discus, visto estes terem uma superficie plana e larga, para se alimentarem da mucosa da pele deixando aquelas marcas na pele. Cumprimentos, Andre Santos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts