Tanganyika, o inicio.


Duartelopo

Recommended Posts

Novidades de última hora, tanto os Splendres como os Multis já são pais! Tenho 4 Splendres que tiveram os filhos no lado oposto ao dos multis, Óptimo, agora é só ver se vingam, alguém lhes dá alguma coisa de especial para comer??

Aqui fica a fotografia possível, pois acho que nasceram hoje,

 

Pic_17683_7.jpg

 

Abraço grande

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Parabéns Duarte!

Isso é um mini multie?? Se é, não nasceu hoje nem pouco mais ou menos... e pra andar a essa altura já deve ter uns dias, principalmente pelo tamanho!!! Os gajos são matreiros, andam sempre por baixo das conchas e os pais nem os deixam subir muito quando são mesmo pequenos, só passado algum tempo é que têm ordem de espreitar mais a cima, pelo menos é o que tenho observado cá por casa!

 

Mais uma vez parabéns, isso agora é sempre a dar...

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é a fotografia de um mini multi! Hoje dei com a temperatura do meu aquário a 27 graus, tirei logo os aquecedores e isso tudo, desliguei as luzes, a ver se baixa! Este verão nem os estores do quarto devo abrir! Que fazem para baixar a temperatura? Que dão aos recém-nascidos?

Os níveis são, pH em 8.5 amônia, nitritos a zero, gH em 17,92 e kH em 14!

 

Abraço

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca precisei mas um amigo para baixar a temperatura do aquario mete duas garrafas de agua no congelador e depois de congelarem mete o aquario convem teres corrente no aquario para a agua fria misturar com a quente bem de maneira que os peixes nao apanhem choques termicos ele nao tem tido problemas ja faz isto a bastante tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte,

 

Em pimeiro lugar os meus parabéns pelas primeiras criações!

 

Aos pequenos em principio não precisas de dar nada - os pais devem encarrgar-se de deixar cair alguns pedaços de comida. Ainda assim, se quiseres podes esmigalhar alguns granulos de sera discus (é fácil de o fazer e eles comem bem).

 

Quanto à temperatura, desde que não passe dos 29/30ºC não deves ter problemas. Se quiseres coloca n sump uma garrafa de plástico ou um acumulador térmico, ou em alternativa coloca uma ventoínha virada para a superfície da água. Atenção que isso além de arrefecer a água, fá-lo por evaporação.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura tem estado estável nos 28º, ate parece que tenho um termóstato com essa temp. mas estão os dois desligados e fora do aquário ate aquilo baixar um bocado! Os pequenotes cá andam, não lhe vou dar nada, a comida que tenho dado é sera discos, por isso espero que os pais façam o trabalho deles. Se vir que a temp. sobe muito vou usar o método da garrafa! Ou tentar fazer as tpas com água fresca!

 

Abraço, e obrigado

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenho estado com exames, por isso tenho tido pouco tempo, deixo aqui algumas fotografias, os meus Neolamprologus multifasciatus já tiveram mais que uma ninhada, tal e qual como os Neolamprologus Splendens, os Julidochromis transcriptus "Gombi" não tiveram nada, porque só a pouco tempo dei os outros splendens, que não os deixavam usar as rochas, vamos lá ver agora quando tenho mais peixes.

Ph 8.5

GH 15.68

KH 13.44

Amonia 0

 

Pic_17683_13.jpg

 

Pic_17683_14.jpg

 

Pic_17683_15.jpg

 

Pic_17683_16.jpg

 

Um Abraço

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais