Incubadores bocais


Patryn

Recommended Posts

existem varios dentro dessas caracteristicas.

o que podes fazer para ficar mais bonito e escolher uma zona geografica. decorares o aquario comforme o seu biotopo natural, e depois colocas os ciclideos dessa zona, de preferencia so de uma especie.

eu gosto muito dos kribencis e dos boca de fogo que tenho actualmente, pois sao muito giros e sao extremamente faceis de criar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dentro desse "género" de ciclideos tens muitas espécies, tanto da américa do sul como africanos, sendo a maioria fácil de reproduzir.

Americanos só conheço (ai que ignorante ;) ) os Geophagus e Gymnogeophagus, infelizmente não sou grande conhecedor de americanos... :(

Africanos...tens milhares!

Normalmente encontram-se nos lagos da falha do rift (malawi, tanganyika e vitória), mas também há alguns que não são dos grandes lagos, como por exemplo Tilapias moçambicanas, etc.

Do lago malawi todas as espécies de ciclideos são incubadoras bucais, dividindo-se em Mbunas (pseudotropheus, labidochromis, metriaclima, cynotilapia, labeotropheus...) e "non-Mbunas" (aulonocaras, dimidiochromis...).

No lago vitória também quase todos os ciclideos "usados" em aquário são incubadores bucais (Haplochromis).

Do lago tanganyka só alguns é que são incubadores bucais (tropheus, cyprichromis, cyphotilapia...).

 

Como opinião pessoal, aconselho-te os Mbunas que são os mais fáceis de arranjar e de reproduzir.

Boa sorte!

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geophagos é facil e nada agressivo até ficar adulto (só podes ter um macho)

 

Heros Severus (atenção a maioria não é bocal, mas os meus eram)

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive estes peixes em 1994 ou 95.

 

Mais tarde na revista da AquaFauna nº3 de MAr./Abr. 1997 apareceu um artigo sobre este peixe. :lol:

 

Foi quando verifiquei que tinha o peixe errado. Desculpa se me enganei na especie, mas é igual ao severum. :wink:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho no meu aqua um Heros severum, macho, peixe que gosto muito muito parecido com o da foto, deixo aqui o link para o perfil deste peixe

 

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=1106

Quando o comprei na loja garantiram-me que era uma Aulonocara, e como ele era pequenino de facto até parecia, só que ao crescer comecei a ver que não tinha nada a ver com uma Aulonocara.

 

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...