Alevins de Escalar . Agora com Fotos


bessa

Recommended Posts

Boas Noites,

Estou a tentar safar alguns alevins da primeira postura do meu casal de Esacalares , tenho alimentado com artemia recem ecolodida e já estão com um mês , comecei ontem a dar outros tipos de comida pela primeira vez alternado com a artemia e eles parecem estar a aceitar bem .

Até agora e seguindo os concelhos de alguns amigos cá do forum utilizei um filtro de esponja e fiz tpa diarias ,embora os 10 por cento recomendados não foram suficientes e depois de muitas mortes alterei a percentagem , com resultados positivos .

A minha pergunta é a seguinte :

Quando poderei mudar o filtro de esponja por outro tipo de filtro , porque acho que o filtro de esponja não vai ter capacidade para filtrar com eficacia por muito mais tempo . Estando os pequenitos com um mês e já quase com aspecto de escalares , queria saber se ainda serão sugados por um filtro interno de baixa capacidade e qual será a melhor forma de os manter de perfeita saude.

Agradeço a vossa colaboração

Editado por bessa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e estás a fazer bem, começar a dar outro tipo de comida ( flocos moídos, por ex.) mas mantendo sempre o complemento da artémia recem - eclodida, eu costumo fazer assim, so depois de eles já estarem escalares, no verdadeiro sentido, é q corto com a artémia, mas isso é uma opção, miúdos e graúdos gostam sempre de comida viva...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

Obrigado aos dois pelas vossas respostas , vou entâo trocar o filtro depois coloco aqui fotos deles para vocês verem.

entretanto os pais já tiveram mais duas posturas e tenho uns 200 quase a nadar e a serem comidos pois não tenho onde os meter entretanto o casal de Rams dicidiram juntar-se á festa e tambem começaram a põr ovinhos .

Acho que o meu aquario está no "periodo fertil" não sei para onde me virar .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

Aprendi que o importante é controlar os nitritos e comecei a fazer cerca de 10% com agua do aquario principal desde que os comecei a alimentar e conforme vão crescendo aumentei a percentagem e comecei a meter cada vez mais agua nova deixando de utilizar agua do aquario principal sempre a ter atenção com a temperatura , parecendo que não eles dão cabo da qualidade da agua de um dia para o outro , por isso acho que o importante é controlar os nitritos e a temperatura porque quanto ao ph eles adaptam-se visto que agora faço tpa's só da agua da torneira .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

olha eu criei escalares durante uns tempos e podes crer que podemos fazer a coisa sair até bem baratinha :thumbdown2: artemia na 1ª semana (duas saquetas de 1€ da sera chegam) e depois microvermes (que custam quase 0). se precisares de microvermes ou dicas na criaçao contacta por mp

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

 

Que grande desova aí tens e os alevins estão gordinhos "vendem" saúde, e esse aqua deve estar muito bem estabilizado, só o facto de os ramirezi desovarem diz tudo. Parabens!!! :thumbup3:

 

Já me aconteceu algo parecido desovaram quase ao mesmos tempo os discus, os tomasi e os ramirezi no mesmo aqua mas já foi á algum tempo pois ainda tinha discus :chores009:

 

 

Abraço e boa sorte

 

Hugo martins

 

Ps: se esses ramirezis vingarem apita ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais