PH;KH;GH


Eds Silva

Recommended Posts

Oi, comecei a pouco tempo na aquariofilia, ate agora tem corrido tudo bem com plantas e peixes,ja tenho 12 e nao tem havido mortes, mas nao consigo fazer baixar nenhum destes parameteros PH, GH/KH estes 2 ultimos estao altissimos 130 e 200 respectivamente e o PH 7.5. Ja tenho tentado tudo tenho turfa no filtro e tenho feito tpa's 20% com agua garrafao com PH 5,68 e nada nao consigo diminuir o PH para os 6,9(logo que baixo o PH passado pouco tempo ja esta 7.5) que seria o ideal para ter os neos e guppys. Alguem consegue me explicar que estou fazer de mal?

Obrigado

 

aqui vai uma foto do aquario para, ver se pode ser alguma coisa no interior deste, que me provoque estes valores

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_12.jpg

Editado por Eds Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tenta perceber se os valores da àgua de reposição sofrem alterações a partir do momento em que entram no aqua. Se assim for vês logo que é alguma coisa dentro do aqua que te está a alterar os parâmetros da àgua.

 

 

O fundo é akadama, e o que está por cima da akadama o que ºé? Não é daquele areão manhoso que sobe o PH?

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tenta perceber se os valores da àgua de reposição sofrem alterações a partir do momento em que entram no aqua. Se assim for vês logo que é alguma coisa dentro do aqua que te está a alterar os parâmetros da àgua.

 

 

O fundo é akadama, e o que está por cima da akadama o que ºé? Não é daquele areão manhoso que sobe o PH?

 

 

Por baixo (mas nao se ve pus fertilizante, parecia uma area suja) depois coloquei acadama ou pelo menos foi isso que eu pedi e entregaram-me aquilo que ves nao tenho mais nada no fundo do aqua depois tenho aquelas rochas e o tronco e plantas.

 

Queres dizer que a akadama q comprei nao e akadama?

 

Logo que faço tpa fiz mediçao e PH mantinha-se nos 7.5 o GH e o KH nao medi

Editado por Eds Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se nos entendemos.

 

eu olho para o teu aqua e não me parece akadama o que lá tens. Pode ser da foto tb, mas parece-me um areão qq. Pelo que escreveste antes fiquei a perceber que tinhas colocado colocado a akadama como primeira camada, certo?

 

Tu basicamente tens de controlar a agua que metes no aqua, para perceber se tens alguma coisa dentro dele que te faça disparar esses valores todos. se assim for, o mais provavel é que os culpados sejam as rochas e o areão. Se não, é mesmo a água da rede que te sai assim. Neste caso, e se já tentaste com turfa e tudo e mais alguma coisa, só com uma osmose inversa é que lá vais.

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou enviar umas fotos da montagem do aqua para ser mais facil

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_2.jpg

 

este foi o fertelizante na primeira camada

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_3.jpg

 

 

esta e a suposta akadama que me foi vendida num saco 10kg. Depois nao pus mais nada na base so decoraçao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho sérias dúvidas que isso seja akadama... a menos que seja isto:

 

Akadama -kunuma

 

 

cumps,

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o de baixo e um genero de areia com "terra" foi o que me pareceu na altura e aquelas "pedrinhas" que dizes que nao e akadama e que me foi vendida como tal. Tem varias cores desde pedras brancas,varios castanhos,pretas, avermelhadas... e vendo mesmo ao perto(ainda nao me tinha apercebido)... bocados de conchas partidas agora sera rio ou mar.

 

Sera esta explicaçao?

 

Um gajo ja nao pode ser verdadeiro, entrei na loja disse que nao percebia nada disto, mas pedi coisas como me disseram aqui no forum, e aquele malandro indrominou-me e vendeu-me pedra rasca.!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o de baixo e um genero de areia com "terra" foi o que me pareceu na altura e aquelas "pedrinhas" que dizes que nao e akadama e que me foi vendida como tal. Tem varias cores desde pedras brancas,varios castanhos,pretas, avermelhadas... e vendo mesmo ao perto(ainda nao me tinha apercebido)... bocados de conchas partidas agora sera rio ou mar.

 

Sera esta explicaçao?

 

Um gajo ja nao pode ser verdadeiro, entrei na loja disse que nao percebia nada disto, mas pedi coisas como me disseram aqui no forum, e aquele malandro indrominou-me e vendeu-me pedra rasca.!!!!

 

Pois, se tem pedacinhos de concha partidos, tens aí a explicação para o problema.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eds Silva,

 

Realmente aqui não tens hipótese e tens de desmanchar e montar td de novo. E às tantas o areão que te venderam é para aquários de água salgada e não doce.

 

E já que vais desmanchar e tens de montar tudo de novo, sugiro-te a terra Aquasoil da ADA. Ou seja, deverás tirar esse areão todo, tentar aproveitar o máximo de substracto fértil que puderes e em cima deste colocas o Aquasoil da ADA. Garanto-te que com este produto caro mas eficaz não voltas a ter problemas de PH, KH e GH pois estes irão manter-se sempre estáveis...Ph a 6,5 e durezas baixas. Falo por experiência própria e não tenho qualquer razão de queixa. Com este produto tb tens a oportunidade de ter um lindo plantado como muitos que existem aqui no Fórum.

 

Boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 mes

 

teve fazer ciclo azoto duas semanas, depois coloquei a equipe limpeza ao fim de uma semana coloquei 3 guppyes, mais uma semana e coloquei 3 white cloud 2 neons rosa e 2 neons com uma risca branca brilhante mas nao sei nome.

 

aqui estao fotos dos peixes se quiseres da montagem do aqua tambem posso enviar

 

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_10.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_14.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_18.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_15.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_17.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E às tantas o areão que te venderam é para aquários de água salgada e não doce.

 

nesta parte acho que nao, o fertelizante nao foi caro custou por volta 5€

 

E já que vais desmanchar e tens de montar tudo de novo, sugiro-te a terra Aquasoil da ADA. Ou seja, deverás tirar esse areão todo, tentar aproveitar o máximo de substracto fértil que puderes e em cima deste colocas o Aquasoil da ADA. Garanto-te que com este produto caro mas eficaz não voltas a ter problemas de PH, KH e GH pois estes irão manter-se sempre estáveis...Ph a 6,5 e durezas baixas. Falo por experiência própria e não tenho qualquer razão de queixa. Com este produto tb tens a oportunidade de ter um lindo plantado como muitos que existem aqui no Fórum.

 

 

 

tambem nao queria um PH tao baixo queria ter guppies e neons sei que uns preferem PH mais alto e outros mais baixo mas se conseguisse ter um PH de 6.9 a 7 acho que era bom para todos eles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal substrato fértil das variadíssimas marcas que por aí andam e por cima akadama ?

Já que vais rever tudo de inicio tem calma e sê prudente :D

 

Cumps.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como e o meu primeiro aqua, o pessoal aqui do forum disse-me para começar de maneira mais simples para nao vir ter prob com excesso de materia fertil a contaminar a agua do aqua.E deram-me bons conselhos, a meu ver o prob foi a loja onde fui comprar o aqua que me enganou nas coisas que eu pedi, eu pedi bem pois ate levava cabula ele a entregar e que deu o que lhe apateceu/tinha. Agora vou voltar a olhar os antigos e novos conselhos e juntar as coisas e vou defenitivamente a outra loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só posso aconselhar uma coisa:

Quando nao sabem o aspecto daquilo que vão comprar, procurem imagens nao internet. Nunca na vida aquilo que tens por cima do substracto fértil é akadama. A akadama é, simplificando muito, BARRO. Um tipo de barro cozido mas que se o molhares bem até consegues desfazer com os dedos. Não são pedras, não tem conchinhas, nao tem areao.

Os tipos das lojas às vezes gostam de se armarem, principalmente se veem alguem que nao tem experiencia. São uns covardes, pois aproveitam-se da inexperiencia dos outros e acabam por perder um cliente. Andei meses à procura de um SAE (dos verdadeiros), tive tipos a tentarem vender-me zebras (danio) a dizer que eram SAE's... o que me valeu foi que pesquisei bem na internet e até uma foto do peixinho, com os pontos a observar, eu levava.

Por isso....antes de comprarem, pesquisem bem e se nao tiverem a certeza perguntem aqui no forum. Todos nós teremos o maior prazer em ajudar.

Melhor sorte para as proximas compras.

Abraços, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.