aqua de 250 litros para discus


tgageiro

Recommended Posts

já tanho: o aquário de 250 litros

 

Pic_17220_1.jpg

 

o aquecedor da janger de 300w

 

Pic_17220_3.jpg

 

e tanho 80 litros de substrato da red sea

 

Pic_17220_2.jpg

 

Ainda tanho que comprar o filtro exterior e uma calha com duas lâmpadas

depois montar tudo encher o aqua e deixar ciclar durante 30 dias

por fim comprar os 4 discus e umas plantas

 

quero tentar reproduzir os discus, á problema se eles estiverem num aqua com outros peixes??

 

junto com os 4 discos vou colocar um casal de ramirezis e um Acanthicus Adonis.

 

Posso colocar o Acanthicus Adonis com os discus ou não é boa ideia?

 

O substrato que tanho posso colocar no aquário ou não é bom para os discus??

 

Quais as melhores plantas para um aqua de discus???

 

aguardo as respostas ás minhas questões

obrigada

Editado por tgageiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para reproduzir discus um aquario plantado não é a melhor opção sobretudo quando não esta apenas um casal, porque eles vão sentir-se ameaçados e o mais provavel e comerem os ovos, eu já reproduzi num aquario plantado mas apenas tinha um casal de discus e peixes de fundo como corydoras. Para reproduzir e aconselhavel ter um aquario sem decoração onde apenas esta o casal sozinho.

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu também estou no inicio e desespero para que formem casais, penso que também existe a hipotese de dividir o aqua com uma rede quando, e se chegarem a desovar pretendo fazer isso.

 

è importante teres corydoras e limpa vidros ajudam a limpar o aqua, mas tens de ter cuidado com os limpa vidros porque alguns agarram-se aos discus, nem vou dizer os nomes porque posso-me enganar.

 

Pede mais opiniões

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tambem se pode dividir o aquario com uma rede ou um acrilico, mas para isso aquando da montagem covem logo deixar o aquario preparado para isso ou seja na zona onde sera posta a divisoria não se deve colocar plantas para evitar ter que desmanchar a decoração. Quanto ao resto e esperar que eles cresçam e formem um casa.

 

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim o ideial seria msm dividires o aqua a meio e deixar apenas os casais com as respectivas equipas de limpeza, limpa vidros é que acho q n vale a pena...Se optares por n colocar limpa fundos, n uses suntrato, facilita mto na limpeza manual do aqua, basta aspirar o fundo a quando das TPA's = )

 

Boa sorte!

 

Abraço

André_aP

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dsc, so agora reparei que inda n tens os casais, se vais esperar que formem o ideial seria colocares mais exemplares ainda jovens, tendo em conta que demoram algum tempo a chegar à idade da desova, eu mantinha o aqua so com discus e coridoras, depois separaria os casais dos outros = )

 

Espera a opinao de quem tem experiencia em reproduções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia de dividir o aqua é uma esxelente ideia

a equipa de limpeza é que não sei se posso colocar coridoras elas tem fama de comer ovos é verdade????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que nunca tinha houvido falar nisso, actualmente no meu aquario comunitario tenho um cardume de 10 e elas nunca se aproximam nem mostrarem interesse pelas posturas que os discus fazem no tubo do filtro ou nas paredes do aquario. Dos limpa vidros e outros peixes com ventosa sim já houvi varias vezes relatos de que se agarram aos discus quando eles começam a produzir o muco para alimentar os disquinhos.

 

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se queres um conselho não te metas com criação de discus num comunitario arranja os discus deixa-os crescer. Eles no comunitario acabam por formar casais caso os haja e depois arranja um cubo e ai sim podes dedicar-te a criação de discus vai ser mais facil em todos os aspectos .abraço

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quero tentar reproduzir os discus, á problema se eles estiverem num aqua com outros peixes??

 

 

Primeiro concentra-te em conseguir manter os discus saudáveis e em boas condições, aconselho-te e pesquisares e leres bastante acerca desse assunto que com certeza irás começar a pensar de uma outra forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz como o jofranp disse, arranja um cubo, eu tenho um casal no comunitario que desova e os ovos chegam a ecolodir, mas... coitados nem chegam a completar um dia de vida, existe sempre alguem que quer ter uma boa refeição....

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Depois de algum tempo a preparar o aqua aqui ficam as fotos do meu aqua quase pronto:

 

Pic_17220_4.jpg

 

 

 

os ramirezis

 

Pic_17220_5.jpg

 

 

 

o acanthicus

 

Pic_17220_6.jpg

 

 

o meu primeiro Discu blue diamond

 

Pic_17220_7.jpg

 

 

 

o meu segundo discu leopard

 

Pic_17220_8.jpg

 

 

Pic_17220_10.jpg

 

 

 

os dois Discus

 

Pic_17220_9.jpg

 

 

 

Pic_17220_11.jpg

 

 

 

Fauna:

 

3 neons

 

3 tinictis

 

1 acanthicus

 

2 ramirezis

 

2 discus

 

Ainda por comprar mais dois discus leopard

 

Flora:

 

2 anubias

 

Musgo de java

 

depois tenho de comprar mais plantas

 

 

 

 

aguardo Comentários e conselhos :medieval_mace:

Editado por tgageiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois precisa de mais umas plantitas. Está muito "despido". Ainda tem muito para evoluir e tens aí espaço suficiente para fazer algo mais vistoso.

 

Era mais só para dizer que isso não é um Otocinclus. Nem nada muito parecido. Não se percebe muito bem pela fotografia, mas com essa cauda...Não tem umas pintas brancas? Vê lá se não é nada parecido com isto: Acanthicus. Ser for tens aí um peixinho que vai ficar um gigante. Mas não sei se será.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais