calvus e similis


kaldeirinha

Recommended Posts

Decidi aproveitar um aquário de 60 cm para fazer um mini tanganyica,preparei-o de modo a introduzir 2 Altolamprologus calvus black kapampa e 7 similis.deixo o setup em baixo e algumas fotos

 

Volume(litragem): 60LTS

 

Dimensões (CxLxA):

60cm

 

Flora:

 

ANUBIAS

VALISNÉRIAS

 

Substrato e Decoração:

SILICA , PEDRAS

 

Background:

PAPEL DE FUNDO

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

Sistema(s) de filtragem:

 

Filtro interior HAILEA HL-BT400(380lts/h)

Aquapor 300

 

Iluminação:

n/i

 

Tipo de alimentação:

 

STICKS PARA CICLIDEOS , ARTÉMIA CONGELADA E FLOCOS PARA TODO O TIPO DE PEIXES

 

 

TPA's:

 

SEMANAL

30% DO VOLUME DO AQUÁRIO

 

fotos

 

Imagem266.jpg

Imagem278.jpg

Imagem279.jpg

Imagem280.jpg

Imagem281.jpg

Imagem282.jpg

Imagem283.jpg

Imagem302.jpg

Imagem301.jpg

Imagem298.jpg

Imagem299.jpg

Imagem300.jpg

 

ABRAÇO

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Calvus e Simillis em 60cm, não vai dar certo…

Quanto à filtragem…isso nem para guppys dá…quais são os parâmetros da água?

 

Se queres um conselho 1º trata da filtragem no mínimo deves meter aí um filtro exterior de pelo menos 700lt/h e com boas massas filtrantes.

 

Quanto aos parametros só quando tiveres o aqua estabilizado sem amónia, e sem nitritos e com o pH no mínimo a 8.2 e estável e o GH entre os 14 e os 20 (também estável), pensa em meteres os peixes e 60cm não dá para um casal de calvus sozinhos, muito menos juntos com simillis que são uma das suas prezas preferidas…é certo que num aqua de pelo menos 1metro uma boa colónia de simillis já bem estabelecida vai fazer frente a um calvus, mas menos do que isso não dá…

 

Vejo que andas no fórum Barbatanas, não me digas que lá ninguém te avisou sobre o que falei acima?

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Calvus e Simillis em 60cm, não vai dar certo…

Quanto à filtragem…isso nem para guppys dá…quais são os parâmetros da água?

 

Se queres um conselho 1º trata da filtragem no mínimo deves meter aí um filtro exterior de pelo menos 700lt/h e com boas massas filtrantes.

 

Quanto aos parametros só quando tiveres o aqua estabilizado sem amónia, e sem nitritos e com o pH no mínimo a 8.2 e estável e o GH entre os 14 e os 20 (também estável), pensa em meteres os peixes e 60cm não dá para um casal de calvus sozinhos, muito menos juntos com simillis que são uma das suas prezas preferidas…é certo que num aqua de pelo menos 1metro uma boa colónia de simillis já bem estabelecida vai fazer frente a um calvus, mas menos do que isso não dá…

 

Vejo que andas no fórum Barbatanas, não me digas que lá ninguém te avisou sobre o que falei acima?

 

Um abraço, até breve

 

olá aquaben

a minha ideia ao colocar os calvus neste aquário foi apenas porque eles são juvenis e no aquário de 1 metro que tenho estavam sempre muito encostadinhos num canto.eu tenho outro aquário com frontosas mas acho que ainda não está na altura de passarem para lá devido ao tamanho.em relação aos parâmetros ainda não medi porque a água foi tirada do aquário de 200 lts e por isso penso que estão bem , de qualquer forma vou tentar medi-los amanhã.em relação ao filtro tenho lá um interno preparado para entrar de 400 lts / h que dá para colocar massas filtrantes,junto com o que lá está somam 700 lts /h.eu penso que um externo de 700 lts / h faz demasiada turbulência no aquário devido ao seu tamanho embora saiba que são melhores pois tenho lá mais noutros aquários.de qualquer das formas uma vez que me sugeriste isso sou capaz de experimentar um que tenha noutro aquário para ver como fica a turbulência.

em relação ao fórum ninguem avisou porque eu primeiro montei o aquário e só depois é que o divulguei tal como fiz aqui , se há algum culpado esse culpado sou eu...

abraço

diogo

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para evitar a turbulência/corrente, basta meteres a entrada directa sem chuveiro ou “dispersor”… eu num aqua de 30lt tenho um filtro de 750lt/h …a água cai directa na vertical e meti umas rochas por baixo só para não fazer cova no substrato…

Visto que tens um aqua maior para servir de suporte talvez esses filtros interiores cheguem para manter as condições desde que uses a água do aqua grande para fazeres as TPA’s nesse…

Quanto aos calvus ficarem junto dos simillis nesse aqua, visto que eles ainda são pequenos a coisa muda de figura, mas pode acontecer que sejam os simillis a encostar os calvus a um canto, é só uma questão de ficares de olho neles…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho em pensamento que para já os calvus irão ser mais fracos por isso vou introduzi-los primeiro e só na sexta feira é que passo para lá os similis,penso que assim será melhor, mas de qualquer modo não há nada como estar atento .em relação à ideia do filtro é uma ideia a experimentar.

já me alertaram também para o facto de as pedras serem muito grandes e por isso hoje vou apanhar uns basaltos que ocupam menos espaço para substituir pelas que lá tenho .

obrigado

abraço

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais