Reprodução de Ancistrus


_ARS_

Recommended Posts

Boas...

 

Pela terceira vez há ovos de ancistrus pendurados na gruta de um dos troncos que tenho.

Das outras duas vezes havia ovos, mas os bebes nunca apareceram, so se viram cascas a andar pelo aqua. Fiquei sem saber se isso tinha sido obra do tubarão que tenho, dos guppies ou de algum outro peixe. Só sei que o macho toma conta dos ovos, não saia de dentro da gruta, mas assim que nasciam, parece que perdia o interesee, mexia-se na gruta e mandava ovos e bebes para tudo o que era lado.

 

Actualmente (pela terceira vez) há ovos, não há tubarão nem guppies pq os separei, mas o macho anda tranquilamente fora da gruta.

 

Depois das crias começarem sair dos ovos posso retirá-los do aqua pra um recipiente, já que o macho não lhes liga nenhuma? Sobrevivem sem o macho por perto?

 

Cump.

_ARS_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

eu tenho as minhas criações num aquário com red's...posso te dizer que nascem que não consigo perceber quais são os mais novos :chores009:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

olá

 

Tenho uma femea e dois machos, adultos (ancistrus) ... nao sei qual é o casal mas sei q apareceram umas coisinhas minusculas que sao uns belos filhotes :smile2: até agora já vi 8 pequenotes... quantos poderei manter no aqua??

 

tenho um comunitario de 240L com discus (5), ottos (4), cory (q tb tiveram postura ... tenho pelo menos uns 5 filhotes, adultos sao 7) e ramirezi (2) e uns quantos cabç bebados

 

obrig

Link to comment
Partilhar nas redes sociais