reaproveitar agua


Recommended Posts

boas como diz o topico gostava de saber se algum de voces aproveita a agua velha das TPA's filtrando-a e purificando-a

para se poder voltar a utilizar, no fundo é retirtar os nitritos nitratos amonia e fosfatos

 

o facto de a gua ficar repousada um tempo eliminará isso? penso que não mas...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a água ficar repousada sem qualquer movimento ganha é outras coisas além disso hehehe água estagnada.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficar em repouso acho que não adianta nada, mas eu aproveito a agua das tpa para regar as plantas da varanda e que assim rego e adubo ao mesmo tempo.

Editado por William
quote desnecessário

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também aproveito,é TPA para regar o jardim.Mangueira de 10 metros da sala para o jardim e depois chuveiro-->aquário :)

Não me parece que se consiga aproveitar essa água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a osmose reversa podes fazer isso até urina podes transformar em água potável (não que eu tenha experimentado)...o problema é mesmo que vais transformando a água em água cada vez mais pura...e os nossos peixinhos (nem nós) gostam disso!...para além de danificares a membrana da osmose mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua das TPA's nem para regar serve penso eu!

 

afinal os nutrientes já foram consumidos pelas nossas plantas no aquário!

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a água contêm minerais importantes para o normal funcionamento de um ecosistema como os nossos aquas. Fazeres isso nada te beneficiará. Aproveita mas é aquela água que é desperdicada nos banhos, antes da água ficar quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua das TPA's nem para regar serve penso eu!

 

afinal os nutrientes já foram consumidos pelas nossas plantas no aquário!

 

 

Muito pelo contrário!

 

Na maioria dos aquário vem carregadas de nitratos e fosfatos (entre outros) que as plantas adoram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.