TYLOMELANIAS


labutes77

Recommended Posts

alguem me pode dar informaçoes sobre este caracol ?

sexagem , ph , alimentaçao , reproduçao , longevidade , etc

 

adquiri 2 exemplares , mas nao sei nada sobre eles ...

 

PICT2672.jpg

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito fixe o site. ajudou ...

obrigado.

ja agora deixo aqui mais uma foto de um adulto e um bebe. lol. apareceu 3 dias depois de terem chegado ca a casa .

 

PICT2681.jpg

 

e do recem nascido ... LINDO !!!

 

PICT2685.jpg

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito bem, assim é sempre a dar-lhe.Boa sorte com a pequenada...Só um reparo, nota-se que a carapaça do caracol está um pouco degradada, na loja não devia ter as condições ideias para ele mas no site tem toda a informação de certeza que agora vai ser bem tratado.E venham mais pequenos.... :roflroll2:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estao num aqua com guppys e alguns camaroes. na loja estavam la a mais de um mes, eu ja os tinham visto mas nao lhes tinha achado piada , lol. eu trouxe os 2 ultimos que la estavam , num aqua sem nada , so caracois , peixes e agua . e duvido que pelo menos o ph fosse o correcto. acho que agora estao bem entregues, lol. so espero ser um casal. uma femea esta confirmada, o outro nao faço ideia ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema maior é mesmo a própria casca.

 

Entendo-o como um problema de ter vivido algum tempo (mais q o desejável) em águas brandas c o pH e dureza baixos.

 

Espero q tenhas muitas alegrias c estes bichinhos bem engraçados.

 

Cumps

 

 

Ricardo

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas.

so para dizer que ja nasceu outro bebe , tem cerca de uma semana.

quando o vi, achei que estava pitosga , pois pareceu-me mais pequeno ... lol.

afinal é um irmaozinho ... do 1º que nasceu.

sera que tenho um casal ou depois de ser fecundada a femea consegue produzir varios descendente ? ainda que um de cada vez ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá labutes77,

 

As minha tylo estão sempre a largá-los. Já tenho várias gerações no aqua - umas bem minúsculas.

 

Não sei se existe e se existe qual é o dimorfismo sexual da espécie.

 

Boa sorte e cumprimentos

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma amiga minha comprou 2 caracois iguais a esses e passado uns tempos tem la cerca de 20 ...quando os comprou trouxe tbm duas plantas e penso que foi ai que alguns vieram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fuzi ...

 

nesse caso, se viessem nas plantas a tua amiga teria-os visto , pois eles nascem ja com quase meio cm e como sao pretos ... uma planta com uns 20 agarrados teria visto de certeza , lol.

nao devem ser iguais a este , uma tylomelania demora cerca de 1 ano a parir 20 bebes , nao poe ovos , eles sao paridos pela mae ,um de cada vez com uns 15 dias de entrevalo.

ou seja em 20 bebes nao ha nenhum com a mesma idade , teriam cada um o seu tamanho.

por exemplo os meus , o 1º que nasceu tem agora quase o dobro do tamanho do ultimo que nasceu, e assim sucessivamente.

eu tenho 2 adultos e medem 3,5cm cada um , o mais pequeno tem 0,5cm e o mais velho tem quase 1 cm.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fuzi ...

 

nesse caso, se viessem nas plantas a tua amiga teria-os visto , pois eles nascem ja com quase meio cm e como sao pretos ... uma planta com uns 20 agarrados teria visto de certeza , lol.

nao devem ser iguais a este , uma tylomelania demora cerca de 1 ano a parir 20 bebes , nao poe ovos , eles sao paridos pela mae ,um de cada vez com uns 15 dias de entrevalo.

ou seja em 20 bebes nao ha nenhum com a mesma idade , teriam cada um o seu tamanho.

por exemplo os meus , o 1º que nasceu tem agora quase o dobro do tamanho do ultimo que nasceu, e assim sucessivamente.

eu tenho 2 adultos e medem 3,5cm cada um , o mais pequeno tem 0,5cm e o mais velho tem quase 1 cm.

 

isso nao é bem assim, tenho as minhas 2 tylomelanias sp ha menos de 6 meses e ja deram mais de 100 descendentes, por isso nao é bem como tu dizes, ate porque ao inicio tiveram uma altura em que apareci 1 por dia, agora nao sei porque sao tantos que nao consigo dizer se nasceu algum ou nao desse dia

 

as yellow e as superyellow, demoram mais tempo entre as crias(as super demoram ainda mais), mas isto é o que se passa comigo, pode ser diferente em condiçoes de agua diferentes e mesmo da genetica dos animais

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá labutes77,

 

As minha tylo estão sempre a largá-los. Já tenho várias gerações no aqua - umas bem minúsculas.

 

Não sei se existe e se existe qual é o dimorfismo sexual da espécie.

 

Boa sorte e cumprimentos

 

Ricardo

 

Basta teres dois exemplares um fica macho e outro fica fêmea :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos Couceiro: Tens as Tylomelanias todas juntas? Não há cruzamentos entre elas?

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

eu so tenho 2 tylomelanias a menos de 1 mes , o que sei foi o que pesquisei , mas pelo que voces me dizem ... melhor ainda , lol.

isso quer dizer que vou continuar a ter bebes desde que tenha 2 exemplares.

quanto a frequencia dos partos, todos os dias , nao é o meu caso de certeza ,lol. tenho-as a 3 semanas e so nasceram 2 com 15 dias de intervalo ...

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta teres dois exemplares um fica macho e outro fica fêmea :music_singguitar:

 

 

hugo, se bem entendi, a tua ideia é o mesmo que a minha, ou seja que sao hermafroditas insuficientes, tendo os dois os dois sexos mas tendo sempre de ser dois para haver trocas de Semen entre eles e ambos darem descendencia

 

por outro lado, em conversas ja me disseram que seriam machos e femeas

 

nao confirmo nem desminto nada, ate porque todas as tylos que tenho sao viviparas mas sei que tambem as ha que depositambolsas de ovos, por isso dentro da familia das tylos pode haver hermafroditas e sexuadas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hugo, se bem entendi, a tua ideia é o mesmo que a minha, ou seja que sao hermafroditas insuficientes, tendo os dois os dois sexos mas tendo sempre de ser dois para haver trocas de Semen entre eles e ambos darem descendencia

 

por outro lado, em conversas ja me disseram que seriam machos e femeas

 

nao confirmo nem desminto nada, ate porque todas as tylos que tenho sao viviparas mas sei que tambem as ha que depositambolsas de ovos, por isso dentro da familia das tylos pode haver hermafroditas e sexuadas

 

Exacto a minha ideia é exactamente a tua.

 

Sempre que vi e troquei ideias sobre as tylos, (devo referir que não acho piada a caracois, estas são excepções) basta haver 2 para haver criação garantida, tem a possibilidade de escolha de sexos (isto é que é vida à grande lol) um opta por um e o outro opta pelo outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos Couceiro: Tens as Tylomelanias todas juntas? Não há cruzamentos entre elas?

 

desculpa, estava a escrever a outra resposta e nao li este teu post

 

eu tenho as especie separadas pois ja li muitos relatos, embora nao comprovados, de cruzamentos, epnso que tylos muito parecidas na fisionomia e tamanho em adulto estarao muito proximas geneticamente e por isso penso que haverá uma grande possibilidade de cruzamentos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

eu so tenho 2 tylomelanias a menos de 1 mes , o que sei foi o que pesquisei , mas pelo que voces me dizem ... melhor ainda , lol.

isso quer dizer que vou continuar a ter bebes desde que tenha 2 exemplares.

quanto a frequencia dos partos, todos os dias , nao é o meu caso de certeza ,lol. tenho-as a 3 semanas e so nasceram 2 com 15 dias de intervalo ...

 

Boas

 

Peço desculpa por interromper o tópico mas onde é que compraste as tylomelanias?

É que eu tambem sou de setúbal e gostava de adequiri-los porque numca vi à venda!!

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Peço desculpa por interromper o tópico mas onde é que compraste as tylomelanias?

É que eu tambem sou de setúbal e gostava de adequiri-los porque numca vi à venda!!

 

 

cumps

 

peço que continues este tema por mp(o mesmo para quem quizer responder) ou entao abre um topico no sub_forum "Procura" ;):eusathink:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas.

montei um aqua para sulawesi , tylos e camaroes, mas as tylo deixaram de ter bebes ...

voltei a junta-las ao aqua antigo ( onde tenho guppys) , com um ph de 7.2 ... e ja nasceram mais 2 bebes tylo.

 

nao era suposto estarem melhores em ph mais alto ? no aqua do sulawesi tenho o ph 7.8 ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

montei um aqua para sulawesi , tylos e camaroes, mas as tylo deixaram de ter bebes ...

voltei a junta-las ao aqua antigo ( onde tenho guppys) , com um ph de 7.2 ... e ja nasceram mais 2 bebes tylo.

 

nao era suposto estarem melhores em ph mais alto ? no aqua do sulawesi tenho o ph 7.8 ...

 

se queres que te diga, a especie que tenho com mais criaçao esta no aqua com ph abaixo dos 7 certamente junto com os Crystal, nao sei se faz ou nao sentido, o que acontece é que muitas vezes temos uma ideia errada do que é o sulawesi, pois é um conjunto de lagos e rios que têm algumas caracteristicas diferentes e neles estao contidas as diferentes especies tanto de camaroes como de caracois, o dificil é saber que especies estao em que lago/ribeiro/rio

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok , nao tinha pensado nisso.

a ideia que tínha é que o sulawesi em geral teria caracteriscas aproximadas . mas lagos diferentes , faz sentido, caracteriscas diferentes ...

 

ok, obrigado.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok , nao tinha pensado nisso.

a ideia que tínha é que o sulawesi em geral teria caracteriscas aproximadas . mas lagos diferentes , faz sentido, caracteriscas diferentes ...

 

ok, obrigado.

 

trata-se tambem de um conjunto de ribeiros que pelo que entendi sao muito semelhantes aos restantes rios e ribeiros africanos que detêm ph mais baixo que o lago devido a depositos de folhas e troncos caidos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

parabéns pela aquisição e pelos filhotes lol :(

 

gostaria de saber se eles limpam algas ou algo do género?

 

Cumprimentos

 

$N$ :mrgreen:

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais