identificaçao de estirpe


joaooneill

Recommended Posts

espero que agora dê, ja escrevi este tópico três vezes e deu erro sempre :S baaahhhh

 

 

comprei dois discus "selvagens", quando perguntei o seu tipo e origem passados 15 minutos de pesquisa intensa no computador da loja a senhora responde-me:

 

"são discos e são do brasil" não tive coragem de perguntar mais nada..

 

têm cerca de 14 cm, são lindos e custaram cada um 60 euros.. tive de aproveitar

 

aqui vão os meus meninos, peço ajuda para identificar a estirpe:

 

selvagens1.jpg

 

selvagens2j.jpg

 

selvagens3o.jpg

 

selvagens4.jpg

 

e agora uma panoramica da treta, ainda sem os meus meninos novos:

 

panoramica.jpg

 

 

ja agora mais uma duvida.. ando com um problema de algas.. pelo que pesquisei são algas vermelhas.. são tufos pretos, "bolinhas fofinhas", alguem sabe como as irradicar ? começo a desesperar..

 

 

peço desculpa pela qualidade das fotos.. mas com o telemovel melhor é impossivel :S

 

cumprimos, espero que gostem dos meus meninos novos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que discordar a não ser que tenham lá nascido + discus sem ele saber.O que ele diz "comprei dois discu" e pelo que dizes diogo,são mais que 2 :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, pois um deles acho que é heckel por causa da risca grossa no meio, o outro parece-me green tefe, só que não sei..

 

sao os dois praticamente iguais, a diferença está na tal risca mais grossa, sao esverdeados com algum azul no corpo e algum vermelho/laranja no rebordo das barbatanas, amanha tento tirar fotos melhores com a camara digital

 

em relação às algas a solução que eu queria nao era ter peixes para as comerem, era elas nao nascerem para nao ter de por peixes para as comer (um bocado confusa a frase lolol :eusathink:)

 

mais alguma opinião ?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola espero bem que esses discus selvagens sejam de confiança e bem desparasitados mesmo assim o risco de passarem algum problema para os outros discus de cativeiro que tens nesse aquario é enorme...muita atenção a todos os comportamentos deles se nao ainda vais ter uma surpressa desagradavel..abraço joao ferreira

 

ps- sao bonitos...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, obrigado pela preocupação, até agora as alterações foram para melhor, os discus mais antigos com a chegada dos novos ficaram mais activos, mostram-se mais na frente do aquario, uma turras as vezes mas nada de preocupante, os selvagens já comem bem e está tudo em harmonia, até agora nenhum sinal de stress nem doença

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo!

 

O primeiro do meio é um Alenquer e o segundo um Heckel( aquele que tem uma listra grossa no meio do corpo), ambos muito bonitos.

Um abraço!

Editado por pestima

fitaly1.jpg

Paulo Roberto Marques Estima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola viva

 

Na minha opinão são discus do rio NHAMUNDA sem duvida um da par perceber que é um HENKEL BLUE o outro é um HENKEL SEMI ROYAL nessa região tem discus espetaculares bons ezemplares parabens,vi comentarios que escreveram alertar cuidado com os discus selvagens nao percebo porque tanto os hibridos como os selvagens podem apanhar parazitas instestinais agora~á que prevenir. ja agora á quanto tempo tens esses peixes?

Editado por joao luis

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais