Lista Negra


!!!LISTA NEGRA NA SECÇÃO PARTICULARES!!!  

147 votos

  1. 1.

    • NÃO
      18
    • SIM
      129


Recommended Posts

Boas tardes,

 

E que tal separar completamente em vários sub-foruns

 

1 - ofertas (gratuitas);

2 - vendas / trocas;

3 - procuras;

4 - feed-back;

 

A ideia seria separar aqueles que apenas se querem desfazer de um excesso de fauna e flora sem qualquer contrapartida.

 

Quanto a Listas Negras / Brancas Amarelas, ou outras colorações, eu pessoalmente detesto rótular e generalizar, por outro lado acredito que quem pratica este hobby tem por inerência um espírito calmo, paciente e anda cá para aprender e partilhar experiências e são esses que interessa preservar.

 

No entanto aceito o tal sub- forum onde se possa efectuar um feed-back, bastando para isso relacioná-lo com um post em aberto nas outras secções (ofertas / venda/ trocas), embora implique um certo acompanhamento por parte dos moderadores para que apenas se reflicta cada caso específico e não descambe em conversa de bem e mal dizer...

 

Abraços,

 

J C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta
Olá Pedro

 

A grande maioria dos membros têm um serviço residencial, logo, IP dinâmico.

 

Cumps

MM

 

Ora bolas!

 

Bem o que podiam fazer era criar um sub-forum e só os membros que queriam comercializar algo é que teriam acesso a este e neste estava as listas, e era proibido divulga-las, quem as divulga-sse esta feito ao bife!

 

Tipo aqueles sub-foruns so para certo grupo de membros, eles contactavam a admin e ficavam nesse grupo, depois la nesse sub-forum estava a lista, só eles saberiam!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

 

Após vários prós e contras de várias propostas em cima da mesa, criou-se a área de FEEDBACK, com regras muito próprias e com o reconhecimento que é uma área permanentemente em testes e constante evolução, pois é um campo ainda desconhecido, de como vai correr, que "situações" vão surgir, etc.

 

Esperamos que vá de encontro ao que procuravam :rainbowafro:

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi também separada a área de ofertas com a área de vendas/trocas, para promover as ofertas entre membros.

 

Era esta a estrutura que tínhamos idealizado há algum tempo e estávamos a limar arestas.

 

Neppylx, hás-de me dizer de onde veio a fuga de informação, para linchar o gajo... hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase desde que entrei neste fórum que já ando a sugerir uma área para colocar posts de Feedback para as trocas/vendas, até que enfim que foi aceite, já estava a começar a desanimar.

 

A ver se agora deixam de acontecer situações tristes (para não as chamar de burlas, que é um nome feio). bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E restringir a possibilidade de meter mensagens na secção de ofertas a utilizadores com pelo menos X mensagens e/ou depois de algum tempo de registo no forúm?

 

Assim sempre se filtravam aqueles que criam uma conta só para vender ou despachar qualquer coisa que não esteja assim muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

E restringir a possibilidade de meter mensagens na secção de ofertas a utilizadores com pelo menos X mensagens e/ou depois de algum tempo de registo no forúm?

 

Assim sempre se filtravam aqueles que criam uma conta só para vender ou despachar qualquer coisa que não esteja assim muito bom.

Isso era bonito, mas estarias sempre a descriminar as pessoas que infelizmente, desistem do hobbie e criam uma conta só para vender o que têm lá em casa arrumado a um canto.

 

Infelizmente não há sistemas perfeitos...

 

Agora que há um sistema de Feedback, quem se porta bem e vende coisas regularmente, tem melhor figura.

 

Quem cria registos múltiplos só para vender, agora conta com a falta de Feedback. Não resolve todos os nossos/vossos problemas, mas ajuda.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís,

O Feedback não vai servir para todos os membros do forum.. não sei quantos membros temos, mas se criasse-mos tópicos para todos os membros encheria-mos o forum de ''tralha''. Penso que a Lista Negra não seria má, mas poderá surgir alguma coisa que evite este problema.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

 

Quase desde que entrei neste fórum que já ando a sugerir uma área para colocar posts de Feedback para as trocas/vendas, até que enfim que foi aceite, já estava a começar a desanimar.

 

A ver se agora deixam de acontecer situações tristes (para não as chamar de burlas, que é um nome feio). :twisted:

Num fórum deste tamanho, as coisas vão sendo feitas conforme necessidade estrita e não por capricho.

Tu viste urgência na implementação desta área, nós não.

Sempre assumimos que as vendas não são uma prioridade no fórum e não estamos numa página ou software virado para o negócio.

Agora existe a área, em fase de teste e adaptação permanente e vamos ver como corre, estando constantemente em risco de fecho a qualquer momento por qualquer motivo inerente ao fórum, mas sabemos que não é a solução milagrosa, simplesmente valoriza as pessoas sérias.

Mas isso agora cada um pode avaliar o risco que quer correr com pessoas sem feedback, recentes e assim.

 

Olá Luís,

O Feedback não vai servir para todos os membros do forum.. não sei quantos membros temos, mas se criasse-mos tópicos para todos os membros encheria-mos o forum de ''tralha''. Penso que a Lista Negra não seria má, mas poderá surgir alguma coisa que evite este problema.

De facto de todas as soluções passíveis de implementar, esta era aquela que cumpria melhor a sua função, mas qualquer medida que se tome não irá nunca "servir para todos os membros do forum". Nem mesmo a lista negra, por motivos já mais que falados aqui neste mesmo tópico.

 

Fizémos os possíveis para ir de encontro aos pedidos, assumindo sempre o não-compromisso com a vertente comercial do fórum.

Não vale a pena especular sem ver primeiro os resultados das recentes alterações. Se não der, paciência, tentámos. Mas não há qualquer solução milagrosa, ponto.

 

Cumps MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

Num fórum deste tamanho, as coisas vão sendo feitas conforme necessidade estrita e não por capricho.

Tu viste urgência na implementação desta área, nós não.

Sempre assumimos que as vendas não são uma prioridade no fórum e não estamos numa página ou software virado para o negócio.

 

 

Sim, sei disso perfeitamente, mas considerando que passado cerca de 2 ou 3 semanas de estar aqui, levei uma banhada de um "vendedor", a 3h do encontro marcado e não poder fazer nada para avisar outros do membro em causa, deu para frustrar.

E depois ir vendo membros por aqui a levarem com situações infelizes por falta de um sistema que facilitasse a reputação e a escolha de pessoas de confiança...

Mas pronto, já está implementado e a funcionar, vamos a ver como corre.

 

Só um aparte:

este sistema de feeedback é usado em vários fóruns de outros assuntos, com membros mais novos em idade, e muitos que poderiam ter as chamadas "atitudes de putos", viram as suas más intenções a sairem furadas. Se resulta noutros lados, porque não iria funcionar aqui, com alguns acertos e limadelas, para encaixar melhor no fórum?

 

Agora vamos indo e vamos vendo no que dá e o que será preciso acertar. Esperemos que não seja nada de importante, apenas uma ou outra regrazita que poderá ser revista, dependendo se as situações acontecem ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi também separada a área de ofertas com a área de vendas/trocas, para promover as ofertas entre membros.

 

Era esta a estrutura que tínhamos idealizado há algum tempo e estávamos a limar arestas.

 

Neppylx, hás-de me dizer de onde veio a fuga de informação, para linchar o gajo... hehehe

 

Boas,

 

 

Por acaso não tive dicas de ninguém, sou demasiado moderno aqui para isso...

Acho que foi apenas uma questão de bom senso, agora se alguém tivesse dito que o pessoal da moderação queria fazer uma remodelação surpresa eu não teria dito nada, só para não estragar a surpresa... (risos)

 

Cordiais saudações leoninas

 

J C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo havendo lista negra ou tópico para feedbacks, não iria resultar... O membro faltoso, devedor, aldrabão... etc e tal. fazia novo registo e lá voltávamos outra vez à mesma história!

Acho que o fórum devida de ser "limpo"! Há muita "palha" por aqui. Ver o historial do membro, participa, não participa, a qualidade das participações, enfim, uma série de coisas... vários pontos negativos, "apagar"! Acredito que haveria novos registos, mas ao fim um tempo desistem... É só a minha humilde opinião... É que deve haver resmas de pessoal que só vem aqui para vender e em nada contribui para o fórum....

 

 

Concordo plenamente com a opinião da Sara.

 

Queria acrescentar só mais uma "coizinha" que pode não ser fácil de colocar em prática, mas que afastava de certeza determinados membros de comprar/vender/oferecer neste fórum. A minha sugestão era a seguinte:

 

Os membros que quisessem transacionar o que quer que fosse teriam que ter além do seu PERFIL COMPLETO (o que nem sempre acontece!!!!) teriam que ter, dizia eu, na posse da administração do fórum uma cópia do B.I.! Assim acabava-se o problema da mudança de nick's.

A forma de enviar seria a digitalização do mesmo e enviar à ateñção de um administrador. Os riscos de enviar um documento desta importância para um fórum penso que presentemente é nulo, ou melhor, tanto é arriscado enviar uma cópia do B.I. para o fórum, como o é quando tiramos por exemplo uma cópia para entregar a qualquer instituição de crédito ou outra qualquer. Quem não deu já fotocópias do seu B.I. para o que quer que fosse?

 

É apenas uma sugestão, mas quem não deve não teme! Eu já fui "enganado" ingénuamente por um "puto" de 19 anos aqui do fórum que achou pura e simplesmente engraçado não me pagar uma transacção no valor de 12,50€. O puto ficou rico e eu fiquei pobre, tristes mentalidades!!!! Isto só aconteceu porque eu estou neste fórum como muitos poucos membros estão, ou seja, se me pedirem por exemplo plantas com urgência e se eu as tiver, não espero pela confirmação da transferência! Burrice minha? Até pode ser, mas será que alguém ganha alguma coisa em não confiar, estando nós a lidar com valores irrisórios? Estou a falar de plantas claro, que muitas vezes vão para o lixo! Quando falamos de material de algum valor o caso muda de figura como é óbvio.

 

Aos administradores que lerem este post, agradeço desde já que pensem no assunto do B.I. Quem fornecer tem acesso a comprar e vender, quem não enviar não tem e ponto final.

 

Desculpem o testamento.

 

Abraço a todos, inclusivamente ao membro que não cumpriu com o seu dever de pagar. Aliás até já falei por MP com ele e amigos como dantes, mas vendas nem pó!!!

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

Por questões óbvias do trabalho que isso representa e pelo facto de o BI ser um documento de identificação pessoal que nem todos os membros estariam na disposição de o disponibilizar, não podemos considerar a tua sugestão.

 

Neste momento está implementada a área de feedback dos membros, e é nela que os membros devem comentar o feedback dos negócios que fazem.

 

Esta não é uma área fundamental para nós no fórum, e como tal, não podemos estar a tornar isto demasiado complexo ou trabalhoso.. por favor entendam isso.

 

Há outros sites dedicados única e exclusivamente a vendas, que penso que dão algumas garantias no caso de problemas desta natureza... Nós, infelizmente não as podemos dar...

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.