Lista Negra


!!!LISTA NEGRA NA SECÇÃO PARTICULARES!!!  

147 votos

  1. 1.

    • NÃO
      18
    • SIM
      129


Recommended Posts

Lista Negra, não.

Mas um sistem a de crebilidade do vendedor ou comprador, sim.

Género do miau.pt.

Estava a pensar que podia ser assim, por exemplo:

:D Limitar o numero de produtos colocados a venda por mês (sempre alteravél em casos particulares pelos administradores)

É anuncios particulares e não uma actividade económica. Para isso vai para a secção dos profissionais da actividade.

:D Sistema de Feedback

Atribuído ao membro com avaliação por votos das transações feitas.

Sempre que um tópico termina é fornecida a avaliação do resultado:

-1 - Culpa de quem não levou a troca ao fim.

0 - Não chegaram ao fim, mas sem culpados.

+1 - Transacção concluida com exito.

Quando um dos critérios não é respeitado o membro fica sem acesso ao sub-forum.

Isso torna os que tem a votação positiva e com mais tempo no forum pessoas de maior confiança.

 

Apoiado a 100%. Há vários outros fóruns que fazem isso.

Embora até agora nunca tive problema nenhum, os membros com quem lidei foram sempre 5* :Fade-color , conheci-os quase todos pessoalmente e acho que eles tb não têm queixas de mim, por isso força nisso, quem é honesto não tem receio dessas coisas.

Mas listas negras é uma coisa um bocado feia e mais difícil de controlar, acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta
Aug 19 2007, 03:15 AM Post #1

 

 

Bem, a minha sugestão é simples e muito útil, uma criação de um sub fórum que seria para as pessoas fazerem o fed back dos user's depois dos negócios ocorridos através do fórum.

 

Cada user opcionalmente poderia criar 1 e apenas 1 tópico sobre si, onde os seus compradores e vendedores depois de fazerem negocia, deixariam lá um comentário. (ninguém seria obrigado a isso)

 

Assim antes de fazer negocio poderia-se ir ver como têm corrido os negócios do membro X para saber se é de confiança, ou se teria de ter mais cuidado com o negocio.

 

 

 

 

Que dizem?

 

 

 

 

 

Cumprimentos

 

votei sim. o que esta escrito anteriormente foi uma ideia minha á uns meses.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A idéia de um sub-fórum para feedback parece-me bem porreira.

Cada um podia ter um tópico sobre si, e onde qq membro podia deixar feedback, positivo ou negativo.

É bem mais fácil de implementar que um sistema de pontos.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu penso que seria mais facil voltar ao antigamente que se podia responder no sub-forum OFERTA

isto claro está com regras rigidas e firmes para não acontecer o que aconteceu e tiveram que acabar com as respostas a esse mesmo sub-forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu como a maioria dos membros ja fiz muitos negocios por aqui compras e vendas e ate a data nao tenho tido razoes de queixa

 

tambem votei sim por razoes obvias

 

como diz o membro cfatelo

A idéia de um sub-fórum para feedback parece-me bem porreira.

Cada um podia ter um tópico sobre si, e onde qq membro podia deixar feedback, positivo ou negativo.

É bem mais fácil de implementar que um sistema de pontos.

 

 

tambem concordo

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem votei sim por razoes obvias

como diz o membro cfatelo

A idéia de um sub-fórum para feedback parece-me bem porreira.

Cada um podia ter um tópico sobre si, e onde qq membro podia deixar feedback, positivo ou negativo.

É bem mais fácil de implementar que um sistema de pontos.

tambem concordo

bem pensado....votei sim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também sou a favor, até hoje nunca tive problemas nas minhas compras, que nem foram muitas, uma vez fui buscar ao vendedor, outra comprei e veio por correio e outra o próprio vendedor veio trazer quase a porta de casa mais de duas horas depois da hora combinada, mas como boa pessoa que era avisou que assim ia ser e eu como pessoa de cumprir os meus compromissos aceitei.

No ebay existe esse tal de feedback e vejo-o com bons olhos, porque não aqui? Acho que quem não deve não teme, portanto logo se verá o resultado e não custa nada tentar.

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também votai sim, e pelo que pode ver somos todos pelo mesmo.

Iste forum devia ser uma forma de nós, que temos a mesma paixão, estar-mos em contacto e não para enganar o pessoal.

E todos os negócios devem ser tratados com seriedade de parte a parte.

Penso que esta é a opinião de todos nós.

cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu voto na ideia do carlos fatelo, a mim parece-me mto boa ...

 

um abraço, paulo_DGT

 

:cry::cry::cry: sinto-me completamente ignorado. :silly:cabecadura:( A ideia foi minha. ele apenas disse que concordava... :twisted:

 

le um topico a cima.......

 

 

cumps

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há tantas soluções para esta situação... uma delas, fácil e gratuita, é optar por um site de leilões nacional. O miau tem o seu preço associado, mas o leiloes.net é gratuito. E leva-se tanto tempo a por algo lá á venda como no fórum. Se o fórum permitisse, então cada user, no sub-fórum ofertas, postava o link dos produtos que tem a venda.

Assim, além de haver a possibilidade de haver um feedback mútuo, também existe uma entidade que "supervisiona" o leilão/venda.

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há tantas soluções para esta situação... uma delas, fácil e gratuita, é optar por um site de leilões nacional. O miau tem o seu preço associado, mas o leiloes.net é gratuito. E leva-se tanto tempo a por algo lá á venda como no fórum. Se o fórum permitisse, então cada user, no sub-fórum ofertas, postava o link dos produtos que tem a venda.

Assim, além de haver a possibilidade de haver um feedback mútuo, também existe uma entidade que "supervisiona" o leilão/venda.

 

Paulo

 

txi mas isso émuito mais trabalhoso.

 

E no forum ha um ambiente mais descontraido, e nem tudo sao vendas ou leiloes. ha tambem trocas e ofertas. isso do miau era misturar o forum com outra coisa. discordo. Mas é so a minha opinião.

 

 

cumps

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E no forum ha um ambiente mais descontraido, e nem tudo sao vendas ou leiloes. ha tambem trocas e ofertas. isso do miau era misturar o forum com outra coisa. discordo. Mas é so a minha opinião.

 

Dividia-se as coisas. Negócios onde não houvesse dinheiro, as trocas e ofertas, ficavam no fórum, o resto ia para leilões online.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A idéia de um sub-fórum para feedback parece-me bem porreira.

Cada um podia ter um tópico sobre si, e onde qq membro podia deixar feedback, positivo ou negativo.

É bem mais fácil de implementar que um sistema de pontos.

 

abx

:cry::cry::cry: sinto-me completamente ignorado. biggrin:(:( A ideia foi minha. ele apenas disse que concordava... biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

le um topico a cima.......

cumps

A fazer-se alguma coisa relativamente a este assunto, sou a favor desta opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, isto é que foi desenterrar um tópico antigo.

Mas já que aqui estamos.. eu pessoalmente sou CONTRA qualquer tipo de lista, seja ela negra, branca ou um sistema de classificação/feedback. SObre a lista negra já muito se falou e acho que já se percebeu que não é um bom caminho. Mas a lista branca também não me parece minimamente vantajosa, visto que não estar na lista branca poderá ser visto como estar na lista negra... imaginando que isto da lista branca é implementado: daqui a uns meses, muitos já farão parte da lista branca. Agora imaginem uma pessoa que não tenha por hábito vender ou comprar através do fórum. Daqui a uns meses, se quiser por algo à venda, o seu produto poderá ser preterido pura e simplesmente pelo facto de o seu nick não constar na lista branca, ou pelo facto de um outro membro ter o mesmo produto à venda pelo memso preço e ter o seu nick na tal lista.. isto é altamente injusto.

 

Claro que falo por mim, mas nas compras/vendas/ofertas que fiz, nunca tive problemas.

 

Por outro lado, está em causa o próprio fórum e em dois aspectos fundamentais. Em primeiro lougar, e falo por mim, eu percepciono este fórum como um grupo de pessoas dispostas a ajudarem-se umas às outras e gosto de acreditar que a maior parte está aqui de boa fé (talvez seja ingénuo, mas se não pensasse assim já não andava cá). Assim sendo, tenho algum cuidado com quem faço negócio, mas tenho grande confiança quando entro num negócio. Por outro lado, o fórum NÃO é um espaço de negócio. O espaço Venda/Procura pode ser equiparado a um SERVIÇO prestado pelo fórum e julgo que os administradores não têm nada que andar preocupados com melhores formas para os negócios serem feitos de forma honesta. Aquele´é um espaço que está ao nosso dispor, é como os parques de estacionamento não pagos: eles dão-te a oportundiade de, com todo o conforto, estacionares o teu carro, mas se lhe acontecer alguma coisa, eles não têm nada a ver com isso, o que é justo! Além disso, acredito que o espaço foi criado com o intuito de as pessoas poderem ter acesso a coisas difíceis de encontrar ou mais baratas ou para se poder livrar de excedentes, e é nessa boa fé e nesse espírito que as pessoas deveriam olhar para esse sub-fórum.

Desculpem o testamento.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por outro lado, está em causa o próprio fórum e em dois aspectos fundamentais. Em primeiro lougar, e falo por mim, eu percepciono este fórum como um grupo de pessoas dispostas a ajudarem-se umas às outras e gosto de acreditar que a maior parte está aqui de boa fé (talvez seja ingénuo, mas se não pensasse assim já não andava cá). Assim sendo, tenho algum cuidado com quem faço negócio, mas tenho grande confiança quando entro num negócio. Por outro lado, o fórum NÃO é um espaço de negócio. O espaço Venda/Procura pode ser equiparado a um SERVIÇO prestado pelo fórum e julgo que os administradores não têm nada que andar preocupados com melhores formas para os negócios serem feitos de forma honesta. Aquele´é um espaço que está ao nosso dispor, é como os parques de estacionamento não pagos: eles dão-te a oportundiade de, com todo o conforto, estacionares o teu carro, mas se lhe acontecer alguma coisa, eles não têm nada a ver com isso, o que é justo! Além disso, acredito que o espaço foi criado com o intuito de as pessoas poderem ter acesso a coisas difíceis de encontrar ou mais baratas ou para se poder livrar de excedentes, e é nessa boa fé e nesse espírito que as pessoas deveriam olhar para esse sub-fórum.

Desculpem o testamento.

Abraço

 

 

Ora, nem mais... Este Psyfactor! Acho que nos estaríamos a desviar dos objectivos principais do fórum. Hoje em dia o volume de anúncios de oferta e procura até já é significativo, ora estar a contribuir para que ele aumente ainda mais... Se bem que algumas pessoas usem isto para ganhar dinheiro, o intuito é mais o de arranjar alguns trocos para as despesas dos bichos.

 

 

Até agora, e quando alguém se sentia enganado, expôs a sua situação no off-topic. Assim deveria continuar.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

depois de ler este topico, não sei se sou a favor ou contra. No entanto parece-me que a intenção de criar uma lista (seja ela de qualquer côr) é para alertar os mais "inocentes/incautos/desatentos".

Assim sendo, acho que a melhor forma é gerar-se uma mensagem automatica para os novos membros com um texto tipo isto "atenção nos forum oferta/compra, porque este forum não se responsabiliza por..."

Eu já sei que existe uma mensagem destas, mas temos de ser nós a procurar onde ela está.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim sendo, acho que a melhor forma é gerar-se uma mensagem automatica para os novos membros com um texto tipo isto "atenção nos forum oferta/compra, porque este forum não se responsabiliza por..."

Eu já sei que existe uma mensagem destas, mas temos de ser nós a procurar onde ela está.

Nuno, isso está nas "normas de conduta" das regras do oferta, ninguém pode dizer que não viu! Ou se não viu, não leu as regras e por conseguinte não vai conseguir postar na área em questão.

 

cumprimentos

Alex

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, isso está nas "normas de conduta" das regras do oferta, ninguém pode dizer que não viu! Ou se não viu, não leu as regras e por conseguinte não vai conseguir postar na área em questão.

cumprimentos

Alex

Sim eu sei (e li), mas tambem é verdade que "ler" e "passar os olhos" são coisas diferentes.

Há pessoas que conseguem "postar" coisas sem cumprir as regras (por exemplo: sem localidade).

 

por outro lado, eu para comprar não preciso de ler as regras :rainbowafro: (eu só estou a dizer isto por achei que a intenção era proteger os compradores. Foi o que me pareceu pela leitura dos e-mail's acima).

 

Como todos nós sabemos, o "bom portugues" não lê as regras. Por isso a ideia de lhe mandar um e-mail automatico, era facilitar/alertar, sem incriminar ninguem...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo havendo lista negra ou tópico para feedbacks, não iria resultar... O membro faltoso, devedor, aldrabão... etc e tal. fazia novo registo e lá voltávamos outra vez à mesma história!

Acho que o fórum devida de ser "limpo"! Há muita "palha" por aqui. Ver o historial do membro, participa, não participa, a qualidade das participações, enfim, uma série de coisas... vários pontos negativos, "apagar"! Acredito que haveria novos registos, mas ao fim um tempo desistem... É só a minha humilde opinião... É que deve haver resmas de pessoal que só vem aqui para vender e em nada contribui para o fórum....

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Este forum não permite ver IP's? se permite, cad amembro regista-se uma vez so!

 

2º Sou a favor da lista negra, porque, embora tambem muito boa, a lista branca não diz quem não é fiavel, apenas diz quem o é, ora ficamos sem saber se um novo membro é ou não, e este pode não ser, há membros que nao ficam na lista porque nunca compraram, venderam, trocaram etc... e há membros que não ficam na lista branca porque são os ditos "mafiosos" (logo fica tudo no mesmo saco e há sempre riscos) , acho que deveria ser feita, não logo à primeira, talvez após razões validas para ser la colocado o nome!

 

Eu só uma vez troquei material com um membro aqui do forum, melhor, ele ofereceu-me, queria agradecer o nosso Admin Luís Fortunado, que em tempos ivapanz (Nome estranho) me ofereceu glosso, a rapariga não se aguentou muito, culpa minha, mas estava muito boa (digna de loja de plantas eheheh) e ele teve o trabalho de ir ter comigo, um muito obrigado, fico-te a dever esta!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:cry::cry::cry: sinto-me completamente ignorado. :angry::crazyeyes::( A ideia foi minha. ele apenas disse que concordava... :smilecolros:

 

le um topico a cima.......

cumps

 

 

LOL é verdade! O pessoal está-me a dar créditos disto mas eu apenas concordei com a ideia :D

A César o que é de César!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.