Lista Negra


!!!LISTA NEGRA NA SECÇÃO PARTICULARES!!!  

147 votos

  1. 1.

    • NÃO
      18
    • SIM
      129


Recommended Posts

Agora tou em BRAZA e por isso é que coloco aqui este tópico.

 

JÁ XEGA!!!!!! Há quem leve banhadas nos particulares, das pessoas que dizem que compram e acertam negócio, e depois não comparecem nos locais combinados, e arranjam 1001 desculpas para tal, mas também há banhadas da parte de quem vende!!!!!! Ou isto muda ou um gajo não anda aqui fazer nada, mas o que é isto ??? As pessoas metem coisas vender, e depois de tar fechada a venda decidem que já não querem vender? Ou outras que compram e dão palavra, e depois na altura de se encontrarem para a entrega não comparecem ???? Mas isto é o que??? Republica das bananas??? Ou somos todos sérios ou isto não é nada!!! Muito bem , ta defenido nas regras dos particulares, que o forum não se responsabiliza por estas situações, mas por amor de DEus!!!!! Isto é um forum com seriedade ou é uma palhaçada??? Há que haver rigor e regras!!! Não ando aqui pa levar com gajos que nem homens são para cumprir com o devido!!!

Se criaram uma secção Particulares, há que haver rigor na sua elaboração, e já que não tomam medidas de expulsões a quem anda gozar com o pessoal, ao menos que deixem criar a lista negra para que sirva de aviso para muita boa gente, quando faz negócio!!!

 

Tou fulo e isto não me passa ao lado, e eu não me calo e deixo passar!Q

 

Quanto aos administradores e moderadores deste fórum, se este tópico contem agressividade, não é dirigida a vocês, é dirigida somente a quem não cumpre com o devido, e essas pessoas sabem muito bem quem são!!!

Não foi com o intuito de ofender nenhum administrador ou moderador, nem de criticar o funcionamento deste forum que coloquei este post, é somente dirigido a quem ja referi. Há muita coisa que já mudou neste forum para melhor, e muito ainda irá mudar concerteza ao passar do tempo.

 

Fica aqui uma votação, porque eu quero saber se sou so eu que se revolta com estas coisas, ou se ha mais alguem.

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Agradeço que me envies uma MP a relatar a situação e o autor, ok?

 

É claro que não nos podemos responsabilizar por aquilo que outros membros fazem, mas sempre podemos indagar o que aconteceu e agir em conformidade.

 

Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de novo neste forum :D tenho alguma experiencia em forums e sei perfeitamente o que estás a falar.

 

Tenham MUITO cuidado!!! Quer ao comprar quer ao vender, pois nem tudo é boa gente e infelizmente ainda há quem se queira aproveitar da boa fé das pessoas.

Cuidado com transferências bancárias e negócios que incluem pagamento antes de receber o material. Tentem combinar entregas em mão, em locais com muita gente....

 

Uma lista negra parece-me uma boa ideia... mas isto é apenas a humilde opinião de um recem-chegado 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me uma boa ideia desde que a haja cuidado na manutenção da lista e que a mesma reporte somente factos concretos.

 

Da minha experiencia aqui, posso afirmar que em geral tenho lidado com pessoas sérias, mas que eles andam ai, ai isso andam. E há muita gente a prometer que compra e depois desiste ou simplesmente não dá noticias... enfim... lamentavel :!:

 

:D A partilha de "más experiências" certamente evita que o mesmo utilizador ande por ai a gozar com todo o mundo numa atitude altamente irresponsável e no fim saia impune para enganar outro.

 

Apoio a lista, desde que não seja usada para outros fins ou situações e que se reporte a factos concretos e nunca a tricas ou opiniões pessoais.

Asot Klein aka João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva 8)

 

Estou 100% de acordo!!!

 

Agora não concordo que tenhamos que incomodar os administradores ou moderadores do fórum com estas situações. Trabalho de mais já eles têm em manter este fórum, da forma exemplar como tem sido até aqui!!

 

Não lhes compete a eles andar a puxar as orelhas a certos putos* que apareceram por aqui, e a quem os paizinhos não tiveram o bom senso de os educarem e fazerem sentir a responsabilidade dos compromissos que assumem!!!!

 

Eu também já levei algumas banhadas, mas tive o cuidado de avisar os ditos "carapaus de corrida" por MP, que passaria a estar de olho neles, e que pela parte que me toca, não iriam conseguir fazer mais nenhum negócio por aqui com mais nenhum membro!!!

 

Pois cada vez que vejo uma dessas "pintas" a tentar negociar com alguém, tenho o cuidado de avisar essa pessoa por MP, que o tal sujeito não é de confiança, nem merecedor de qualquer respeito!!!

 

FORÇA NISSO!!!

 

Eles andem aí...

 

 

* Quando me refiro a putos, não tem a ver com a idade de cada um, mas sim com os gaiatos que andam por aí!!! Quando lerem este post, eles vão saber a quem me dirijo :D

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não poderia estar indiferente ao restantes membros. Ultimamente (COmo podem verificar os meus tópicos nos particulares) tenho vendido algumas coisas. Tenho sempre receio que possa algo correr mal :D Por acaso, até hoje não tenho tido razões de queixa com quem faço negocio (Seja a vender ou a comprar) corre sempre tudo bem, nunca ninguem falha com a palavra e isso...

 

Quanto a essa lista negra, um voto meu já lá canta a favor.

 

Inté pessoal

Boa Sorte com os negócios!

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora seja novo neste forum, já reparei que aconteceram diversas situaçoes de falta de palavra, o que me faz concordar plenamente com a lista negra, mas..... uma lista que se debruce sobre factos reais como o membro Asot.Klein referiu, pois se já nos classificados ocorre estas palhaçadas, as palhaçadas podem continuar e "queimar" uma pessoa que seja de boa fé, apenas por vingança ou simples prazer.

"Dieing is easy, it´s living that scares me to dead"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

a lista negra faz sentido, e quando o forum atinge uma certa dimensão acaba por ser mesmo necessaria.

Agora, há que pensar: se eu for posto na lista negra, o que faço de seguida? arranjo logo outro nick e vou à minha vida!

é que soluções permanentes e infalíveis, não há. é preciso juntar as várias peças para ter a melhor solução possível, e acho que outro componente necessário é termos quarentena para os novos membros: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=11984

 

cumprimentos

 

NL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também voto a favor, mas é como o nplima diz, um membro é colocado nessa lista negra, mas nada o impede de arranjar outro nick e continuar a fazer das suas. :D

Em relação à quarentena não concordo em absoluto, já que um novo membro pode ter um problema ou uma dúvida urgente que precise de ver esclarecidos e não pode estar à espera uma semana ou o mais.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

eu votei "sim" porque ja me fiz vendas (não neste forum) e cheguei a chatear-me a valer com certos utilizadores que andavam literalmente a gozar com os outros...

 

Eu concordo como já foi dito aqui, em fazer vendas/trocas em mão, pois é bastante melhor e a meu ver mais seguro (apesar de haver sempre riscos...

 

Quanto a trasnferencias bancárias.. hum não me fio fazer uma transferencia (seja de pekeno ou grande valor) para alguem que so conheço pelo nick....

Por este motivo procuro sempre pessoal da minha zona, e quando vendo algo EVITO ao maximo enviar por CTT ou outro meio de transporte, pois e muito arriscado... passo a explciar porque...

 

Imaginem que voces mandam por ex, um aquario para um utlizador do porto (enviamos de lisboa). fazem trasnferencia e tal tudo bonito.

chega o aquario a casa do utlizador etc etc etc.

agora imaginem que esse utlizador tem algum descuido com o aquario e este parte-se e diz que vinha já partido e manda as culpas para nós e pede o reembolso do respectivo dinheiro??? (mesmo a contar com fotografias ja enviadas previamente)

Ninguem vos garante que foram os correios ou ele que partiu! e se foi ele que partiu esta a cometer uma "burla".

 

isto das vendas tem muito que se diga, por isso como ja referi, aconcelho a todos que façam entregas em mão e na vossa zona!

 

PS:

Também gostaria de propor que no forum de vendas, os ultilizadores passasem a colocar o metedo de entrega, pois muitos so poe "vendo x" ou "vendo Y" sem sequer porem preços etc etc etc

 

PS 2: Acho que me fiz entender e fica já aqui dito que não quero criar polémicas!

 

Atentamente

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que o biohazard.pt, é tudo uma questao de simplecidade nos negocios e de honestidade das pessoas, posso dizer que ja fiz negocio com ele(e outros), marcamos um ponto de encontro e saiu tudo mais facilitado até porque ao marcarmos um ponto de enontro passamos a conhecer a pessoa pessoalmente,tornarmo-nos amigos e observamos ao memso tempo a honestidade da pessoa

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voto a favor!!! Até ver não tenho razões de queixa do que comprei, mas nunca se sabe o dia de amanha!!!

 

Um abraço a todos!

 

Paulo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lista Negra, não.

 

Mas um sistem a de crebilidade do vendedor ou comprador, sim.

Género do miau.pt.

 

Estava a pensar que podia ser assim, por exemplo:

 

:roll: Limitar o numero de produtos colocados a venda por mês (sempre alteravél em casos particulares pelos administradores)

É anuncios particulares e não uma actividade económica. Para isso vai para a secção dos profissionais da actividade.

 

:lol: Sistema de Feedback

Atribuído ao membro com avaliação por votos das transações feitas.

Sempre que um tópico termina é fornecida a avaliação do resultado:

-1 - Culpa de quem não levou a troca ao fim.

0 - Não chegaram ao fim, mas sem culpados.

+1 - Transacção concluida com exito.

 

Quando um dos critérios não é respeitado o membro fica sem acesso ao sub-forum.

Isso torna os que tem a votação positiva e com mais tempo no forum pessoas de maior confiança.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem eu votei a favor da Lista Negra, mas a proposta do aquaxxi julgo ser melhor, e sempre evita que hajam problemas a nivel de difamacoes que poderiam prejudicar o forum. Lembrem-se que ja' nem podemos colocar duvidas na seccao dos comerciais devido a problemas similares.

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Concordo que deva ser disponibilizada alguma informação (à semelhança

do Feedback tipo miau.pt, conforme sugerido) sobre os negocios, etc, etc que vão sendo realizados neste forum.

Evita que se arranjem problemas, como os anteriormente descritos.

 

 

Luis Valadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu voto a favor da Lista Negra, por motivos óbvios! É que eu também levei umas banhadas e coisas do tipo que já foram comentadas o que baste!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Eu realmente devo estar cheio de sorte, ou talvez seja pela escolha criteriosa e conversa pormenorizada com os membros do fórum antes de qualquer negócio...mas nunca fui enganado. :(

 

Não creio que a "coisa" se resolva com uma lista negra, até porque servirá certamente para picardias desnecessárias. :lol:

 

Quando algum negócio correr mal, ambos os membros deverão postar a sua opinião através de mensagem privada aos moderadores...que decidirão as punições aos mesmos.

Fazer uma lista de "criminosos" só porque houve um negócio que correu mal parece.me muito injusto!

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isso mesmo que o Diesel referiu, este post quando foi colocado por mim, foi-me dito que não era possivel a criação da tal lista negra, daí resultariam difamações e outras complicações que so afectariam a imagem do forum, e não é com esse objectivo que cá andamos. A malta que já foi enganada sabe bem quem são os intrujas, sempre que assistirem a uma venda em que X intruja participe, é so ter o bom senso de avisar por mp o vendedor que x pessoa o intrujou noutro negócio e que não é uma pessoa de confiança. É simples, e não dá confusões nem picardias, nem o intruja sabe porque fica fora do negócio nem quem o denuncia é exposto. Azar dos intrujas, não andassem intrujar quem não devem ;)

 

Qto a isto Diesel :

Quando algum negócio correr mal, ambos os membros deverão postar a sua opinião através de mensagem privada aos moderadores...que decidirão as punições aos mesmos.

 

Está nas regras do fórum que o forum não se responsabiliza pelos negócios efectuados entre os membros.

 

biggrin

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já tinha visto este tópico mas ainda não tinha opinião formada, mas depois de ter levado duas banhadas de 2 membros que licitaram cenas que meti em leilão e nunca mais responderam as mp :lol: acho muito bem a ideia da lista negra, é claro que ambas as partes devem ter oportunidade de expor o seu ponto de vista.

Tendo em conta a popularidade da secção "particulares" acho que os administradores deviam pensar fazer uma cena mais a sério.

Eu quando digo que sou a favor da lista negra não falo em andar a difamar os users mas sim haver a possibilidade de relatar como correu o negócio, ficando assim a saber se o comprador realmente ficou com o artigo e se o vendedor tb foi acessível e vendeu o que estava descrito.

PUTZ :lol: acho que já disse tudo :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, em Portugal não existem IPs fixos, ou melhor, até existem mas são poucas as pessoas que o têm.

 

Como tal, o facto de proibir um membro de aceder a determinada área do fórum, não impede que ele crie outro registo e o volte a fazer.

 

De facto, e até ao momento, não existem módulos que eu conheça, que permitem aos membros dar feedback de como decorreram os negócios, o que é pena.

 

Está visto que acreditar no bom senso de todos os membros, mais uma vez, não é suficiente... Há sempre pessoas menos sérias, que gostam de brincar e fazer as outras perder o seu tempo, e por vezes dinheiro... :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Também tenho andado a seguir este tópico e compreendo que é complicado fazer uma lista dessas.

Porque não fazer antes uma lista branca? Tipo a relatar negócios que foram concluidos com sucesso e os membros que os fizeram.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.