ampulárias...


goncas94

Recommended Posts

boas.

gostava de saber coomo reproduzir ampulárias... já tive ampulárias douradas, mas nunca reproduziram... ue preciso de fazer? é possivel em comunitário?

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

gostava de saber coomo reproduzir ampulárias... já tive ampulárias douradas, mas nunca reproduziram... ue preciso de fazer? é possivel em comunitário?

cumps

G.A.

 

é facil, acho k n é preciso fazer nada em especial, tens k ter paciencia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso ter pelo menos um macho e uma fêmea, o resto eles fazem sózinhos desde que estejam à vontade.

É possível num comunitário desde que os peixes não sejam muito agressivos para os caracóis e haja comida para todos.

Tem que haver um espaço para elas porem os ovos fora de água. 5-10cm sem àgua ou a tampa ou o rebordo do aquário servem.

 

A primavera é uma boa altura para começar.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso ter pelo menos um macho e uma fêmea, o resto eles fazem sózinhos desde que estejam à vontade.

É possível num comunitário desde que os peixes não sejam muito agressivos para os caracóis e haja comida para todos.

Tem que haver um espaço para elas porem os ovos fora de água. 5-10cm sem àgua ou a tampa ou o rebordo do aquário servem.

 

A primavera é uma boa altura para começar.

 

Cumps,

João

 

como distingo machos e femeas?

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o problema, é o inglês?

 

Aquele alto é o que eles chamam bainha do pénis, é aí que o macho o guarda até montar a fêmea, altura em que o faz sair e penetrar nela pelo lado direito, estando ele a cavalo na casca dela. Quando vires reconheces logo a cena.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o problema, é o inglês?

 

Aquele alto é o que eles chamam bainha do pénis, é aí que o macho o guarda até montar a fêmea, altura em que o faz sair e penetrar nela pelo lado direito, estando ele a cavalo na casca dela. Quando vires reconheces logo a cena.

 

Cumps,

João

 

boas...

ingles? aquilo só tem uma imagem... mais nada...

como faço eu na loja para ver se é macho ou femea? eles não se metem logo pa dentro??

cumps

G.A.

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja é mais difícil. Eu aqui há uns tempos consegui uma fêmea mas é porque sou uma chata e o homem da loja já me conhece.

Normalmente pego no caracol, sento-me de costas para a luz e espero que saia. Pode ser 5-10-30min.

 

Outra maneira é ver o casal 'na brincadeira' e aí já sabemos quem é o macho e quem é a fêmea.

 

Cumps,

João

 

Quando eu abro o blog aparecem 4 fotos dos caracóis e umas coisas escritas em inglês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...