Como vejo se os meus danios zebras estao gravidos?


xicoaze

Recommended Posts

Não necessariamente. Pode significar estarem bem alimentados, as femeas sobretudo ficam regularmente com uma barriga gigante.

 

Exacto.

 

Se o cardume for grande e o aquário tiver boas condições é quase certo teres sempre danios zebra prontos a colocar ovos. A questão é preparar um aquário que permita salvar os ovos dos progenitores.

Editado por Jose Miguel Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto.

 

Se o cardume for grande e o aquário tiver boas condições é quase certo teres sempre danios zebra prontos a colocar ovos. A questão é preparar um aquário que permita salvar os ovos dos progenitores.

 

Pois...mas os danios estao numa aqua de 54 l, mas ja etsou a adquirir uma maternidade exterior para esses casos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Ajuda é sempre bem vinda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atençao que a reproduçao de danios nao ocorrem assim. Passa por várias fases:

- Separaçao dos machos e femeas por 1 semana dentro do mesmo aqua (ou em diferentes c/ circulaçao de agua)

- Preparar aqua para a desova c/ 1 rede a cerca de 1 cm do fundo

- Juntar adultos por 2 dias nesse aqua para a desova

- Retirar adultos.

 

Eu para a desova usei 1 balde da loja da china c/ apenas 2 casais e levei mais de 50 peixes ao estado adulto

Pic_17289_1.jpg

Pic_17289_2.jpg

 

O maior desafio está na alimentaçao pois os danios nascem muito pequenos, tens que os alimentar c/ infusorios

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atençao que a reproduçao de danios nao ocorrem assim. Passa por várias fases:

- Separaçao dos machos e femeas por 1 semana dentro do mesmo aqua (ou em diferentes c/ circulaçao de agua)

- Preparar aqua para a desova c/ 1 rede a cerca de 1 cm do fundo

- Juntar adultos por 2 dias nesse aqua para a desova

- Retirar adultos.

 

Eu para a desova usei 1 balde da loja da china c/ apenas 2 casais e levei mais de 50 peixes ao estado adulto

Pic_17289_1.jpg

Pic_17289_2.jpg

 

O maior desafio está na alimentaçao pois os danios nascem muito pequenos, tens que os alimentar c/ infusorios

 

Abraço

Sim eu sei, mas neste momento não estou a tentar a fazer criacção de danios, embora já tenha pensado nisso.

Só queria saber mesmo se era isso, e que não era doença.... Mas só por curiosidade, de quanto em quanto tempo eles desovam?

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Ajuda é sempre bem vinda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pelo que percebi, todos os dias :confused4: pois é nao posso afirmar c/ certeza mas foi o que percebi

 

Quando tive a fazer reproduçao tive-os em outro aqua so para eles onde os tive separados, machos dum lado e femeas do outro, após juntá-los no balde, voltei a colocá-los nesse aqua (desta vez todos juntos) para os alimentar e eles terem um recuperaçao decente :sick003:

Ao retirá-los para o comunitário tive uma surpressa passado 2 dias, pois ecludiram mais uns quantos no aqua. A quantidade foi muito inferior, possivelmente devido aos ovos que nao ficaram escondidos terem sido comidos :shock:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais