Reproduçaode bettas, ajuda


Andre Nunes

Recommended Posts

sim as minhas ja eclodiram (algumas).

 

os alevins ja nasceram!!!! estao todos pegados as bolhas com o rabo para baixo!! que engraçados. so que parece que alguns nasceram por sima do ninho (ficaram sem agua) e morream secos :S , mas tem muitos vivos!!!!! qual é a percentagem de sobrevivemcia dos que ja nasceram? é que nao sei onde arranjo espaço para tantos!!!!!

 

 

Ninguem tem nada a dizer? ninguem mais ou menos quantos obrevivem em 100? é normal morrem alguns por sima do ninho de bolhas que ficaram sem ar? é normal o maxo aumentar o tamanho do ninho para o dorbo depois de eles nascerem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos primeiros dias, 2/3, nao os alimentes. agor dá tempo ao tempo e se os tratares bem devem sobreviver todos

 

 

ok, obrigado. ja estao a nadar na horizontal, retirei o maxo. a artemia esta aos milhoes na "incubadora", as os infusorios eu nao vejo nada!!!. se os infusorios nao se desenvolverem , o que dou eu aos alevins? (como heide eu manter 300 alevins?!?!?!?!) vou procurar comida propria para alevins a ver o que da. ja todos mas todos nadam na horizontal., hoje ja tenho de alimentalos. mas a infusao ganhou bolor por sima das folhas!! e axo que nao tem nada....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alimentei os bettas de artemia recem eclodida (esclodia a 2 dias) , e observei alguns a comerem. eles comeram. ha é um proble, a artemia cresce, axo que vou ter de cultivar outra... para que seja mais pequena.... mas eles comeram aqueles nauptilos. é tao giro velos a perseguir a artemia viva. hehe :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando metes umas fotos? Podes dar micro vermes, dá 1 cadinho mais trabalho mas é bom para variar a alimentaçao.

 

Abraço ;)

 

 

ok, mais logo vejo como se metem as fotos e meto. onde arranjo microvermes? vendem ovos disso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde arranjo microvermes? vendem ovos disso?

 

:lovewait:

Microvermes

(...)O seu uso é mais fácil em tanques de criação ou crescimento, desprovidos de substrato, uma vez que tendem a afundar-se.

Podem ser cultivados em recipientes plásticos de cerca de 5 cm de profundidade. O recipiente deve ser tapado mas deve possuir furos para ventilação (...)

O meio de cultura recomendado é uma mistura de flocos para bebé ou aveia, água e uma pitada de fermento. A mistura deve ter uma consistência branda, semelhante à massa das panquecas. Água ou flocos devem ser adicionados de forma a manter a consistência. Os micro vermes alimenta-se do bolor gerado pelo fermento, logo deve ser adicionado um pouco de fermento a cada dois dias. Se for adicionado fermento em excesso formam-se bolhas na mistura. Mexa a mistura para as retirar.

Uma nova cultura deve ser iniciada quando a mistura fica com uma cor castanha escura ou quando começar a deitar cheiro. Tente evitar transferir a mistura antiga para a nova (use os vermes que se encontram nos lados dos recipiente)

(...)

Para alimentar os seus peixes recolha uma pequena quantidade de vermes, dos lados do recipiente, com o dedo, um pincel macio ou mesmo um pedaço de papel. Coloque os vermes recolhidos num recipiente com água (para separar a mistura dos vermes). Após alguns minutos os vermes caem para o fundo do recipiente e pode retirar a água em excesso. Recolha os micro vermes com um conta-gotas e dê-os aos peixes. Lembre-se que os micro vermes se afundam, podendo viver horas, por vezes até um dia, no aquário, como tal evite a sobre alimentação.

 

 

Se quizeres vê outras opçoes de alimentos neste post do membro Martouf:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;mode=threaded

 

:character0050: bon apetit

Editado por alex_pereira84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, com alguma paciencia, ai vao as fotografias:

 

gallery_32555_1293_1461131.jpg

 

gallery_32555_1293_660751.jpg

 

gallery_32555_1293_1878745.jpg

 

acerca das cores, é o que se ve. a barriga meio alaranjada., mas axo que é do alimento. ainda nao notei muito crescimento, hoje vou mudar um pouco da agua porque o cubo esta xeio de artemia morta no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uma quantidade muito fixe. Qual é a altura da tua coluna de água?? Pensei que os alvinos eram sensiveis à pressão :pompomgirl:

 

sim eles sao sensiveis a pressao. a coluna de agua tem 11cm, esta dentro da margem que eles aguentao. parece muito grande porque as imagens estao ampliadas. mas isso é um cubo de vodafone mal xeio. 11cm de altura de agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, venho trazeruma ma noticia. este fim de semana fiz tpa aos bettas e acrescentei 1 gota de fungicida por prevençao. acontece que

morream cerca de 20 em massa. e depois diso fiz outra tpa porque pensei que fosse do liquido ou assim. morreram os mais fracos, mais pequenos e mais magros. os grandes estao vivos. nao sei do que foi mas espero que nao morram mais!!! ;):P:puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, venho trazeruma ma noticia. este fim de semana fiz tpa aos bettas e acrescentei 1 gota de fungicida por prevençao. acontece que

morream cerca de 20 em massa. e depois diso fiz outra tpa porque pensei que fosse do liquido ou assim. morreram os mais fracos, mais pequenos e mais magros. os grandes estao vivos. nao sei do que foi mas espero que nao morram mais!!! :) :D :puppydogeyes:

 

Poderá ser disso. Mas também poderá ser da alimentação.

 

Tu deste apenas artémia nos primeiros dias? É que em teoria, os bettas quando se começam a alimentar não têm boca onde caiba a artémia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ser disso. Mas também poderá ser da alimentação.

 

Tu deste apenas artémia nos primeiros dias? É que em teoria, os bettas quando se começam a alimentar não têm boca onde caiba a artémia...

 

 

sim dei artemia desde os primeiros dias porque nao tinha mais nada para lhes dar. alguns comiam bem a artemia, eu vi eles a comerem. axo que ja passaram 2 semanas desde que os tenho. ja estao um pouco maiores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais