Apistogrammas Cacatuoides


__PINHEIRO__

Recommended Posts

boas caros companheiros tenho uma duvida eu ando a ponderar a aquisição de um casal de Apistogrammas Cacatuoides , tenho visto alguns sites para ter a informaçao adequada mas fiquei confuso, pois vi num o ph é de 7.2 e no outro site a 6.5 .

O que que vcs me dizem ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas :? ja agora o kit de teste que eu tenho para ver o ph e daqueles que se tem que tirar um pouco de agua juntar umas gotas de um liquido manhoso e dps tenho que ir a uma tabela ver a cor ( marca do teste é nutrafin ) , neste caso o valor do ph tambem vai variar um pouco pela sensibilidade dos nossos olhos :rolleyes: ............ nao existe no mercado outro tipo de testes que de mesmo o valor exacto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De modo geral, os testes são sempre valores aproximados, ainda mais estes que comparamos com uma tabela colorida. Precisão mesmo, só em laboratório, contudo é possível comprar alguns equipamentos eletrônicos que cumprem razoavelmente bem esta função.

Quanto aos apistogrammas cacatuóides, eles vivem e reproduzem em uma ampla faixa de ph. Eu recomendaria valores entre 6.5 e 7.2. Dentro desta escala, com uma água um pouco mole, é possível ter uma bela criação de Cacatuóides.

Filipe Araújo

 

bannerassinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De modo geral, os testes são sempre valores aproximados, ainda mais estes que comparamos com uma tabela colorida. Precisão mesmo, só em laboratório, contudo é possível comprar alguns equipamentos eletrônicos que cumprem razoavelmente bem esta função.

Quanto aos apistogrammas cacatuóides, eles vivem e reproduzem em uma ampla faixa de ph. Eu recomendaria valores entre 6.5 e 7.2. Dentro desta escala, com uma água um pouco mole, é possível ter uma bela criação de Cacatuóides.

 

 

eu ja consegui baixar o meu ph neste momento esta perto do 6.8 vamos la ver se ele se aguenta por ai ,

obrigado pela ajuda .

forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais