filtro uv


Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se um filtro UV de 9watts, da jbl é suficiente para um aquário de 450 litros brutos, 350reais.

É para ciclideos africanos, 150*50*60, mais a sump de 96 litros, menos o espaço para a coluna seca, pedras e areias. Será suficiente, os 9watts, o objectivo é controlar as algas e as bactérias.

Obrigado

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

Eu tambe andei virado para o UV para o meu proximo progecto...Mas este incorporado no filtro...Mas com cerca de 2000l/h percebi que n iria valer a pena...

Por isso se poderes poe uma bomba com pouco caudal como ja foi referido...Ex. 350l/h axo k seria o ideal...

Abraços

bigsmile

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Alguem me pode ajudar?

 

Tenho um aquario com tartarugas, que estava equipado com um filtro interno e um termostato. Recentemente decidi fazer um filtro externo com uma bomba de 380l/h que esta a funcionar na perfeição e a filtrar tudo. Mas enquanto o estive a fazer o aquario ficou com algas. Antes de colocar o novo filtro no aquario limpei tudo completamente, ficou impecavel e sem ponta de algas. Mas agora passados 4 dias o aquario começou novamente a criar algas, o que nunca me tinha acontecido antes. Será que alguem me pode dizer o que fazer para combater esta praga?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado William, vou seguir a tua sugestão. O que axo mais estranho é que tenho o aqua a ja algum tempo e sempre trabalhou com o filtro interno com entrada de ar e nunca me tinha acontecido ter algas...

Obrigado

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.