Pequena Arrábida


Pedro Amado

Recommended Posts

Olá pessoal, venho aqui apresentar a minha segunda montagem. Deu para aprender muito com a primeira montagem, mas apesar disso ainda muito mais há para aprender. Como tal, aceitam-se criticas construtivas com o objectivo de evoluir mais no hobby :):thumbup3:

 

Nome: Pequena Arrábida

Tamanho: 58*34*37 (medidas estranhas eu sei... ;))

Aquecimento: Rena 50 W

Temperatura: 25ºC

CO2: não, só daqui a uns dias

Filtro: EHEIM Liberty 200 760 l/h

Substrato: Turfa + Akadama

Hardscape: Rochas (recolhidas na Arrábida)

Iluminação: 3 x 24W 10.000k + 8.000k + 6.500k (da frente para trás)

PH: 6.5

TPAS: 1 x semana 20%

 

Flora:

- Vallisneria Tiger

- Blyxa japonica

- Cryptocoryne wendtii ''brown''

- Rotala rotundifolia

- Eleocharis acicularis

- Salvinia natans

- Limnophila aromática

 

Fauna:

- 2 x Viuva Negra

- 1 x Pterygoplichthys joselimaianus

- 2 x Danio Zebra

- 2 x Danio Leopardo

- 6 x Guppy Sortido

- 2 x Espadas

- 2 x Platys

- 4 x Corydoras aeneus

- 1 x SAE

- 2 x LDA25

- 1 x Otocinclus affinis

 

Dia 0

dia101resized.jpg

 

Dia 3

001resized.jpg

 

04resized.jpg

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Pedro

 

grande evoluçao de um aquario para o outro , parabens :music_singguitar:

gosto bastante do efeito e contraste que essas rochas fazem, e depois do aquario maturado tem tendencia a escurecerem mais um pouco o que vai ficar fenomenal.

 

em relaçao á flora ja te tinha dado o meu bitate hehe.

 

vai actualizando , boa sorte para esse projecto.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário amigo :music_singguitar:

 

Em relação ao bitaite, já tá negociado com o Sharpness e já vou receber as plantitas dia 7 se tudo correr bem :mrgreen:

 

Quando tiver cá em casa novamente aquela SLR da Canon que me emprestaram da outra vez colocarei mais fotos. Pode ser que saia alguma de jeito nessa altura :girlhitboy:

 

Hora de dormir que amanhã é dia de ferra boi.

 

Cumps a todos.

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro!

Bonito aquário que aqui tens :shocked028:

Um, ou dois apontamentos:

O termostato não é um bocado à tangente para o volume do aquário?

Essa eleocharis vai-te tapar algumas pedras... e já agora, essas pedras parecem calcarias, não são?

 

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

muito bom sim senhor,uma grande montagem,parabens,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro!

Bonito aquário que aqui tens ;)

Um, ou dois apontamentos:

O termostato não é um bocado à tangente para o volume do aquário?

Essa eleocharis vai-te tapar algumas pedras... e já agora, essas pedras parecem calcarias, não são?

 

Abraço

 

É um bocadinho sim... liga-se muitas vezes, tenho que o trocar em breve. Vou comprar um de 75W e colocar este de 50W num outro aqua que estou a montar com as medidas 50 x 30 x 30.

 

Bem aparadinha talvez não venha a tapar :) Também ainda estou na duvida se deixou a eleocharis tapar apenas aquele espacinho onde foi começada a plantar ou se deixo cobrir a frente do aquário toda... Mas neste momento estou com um grande problema... As corydoras (penso eu que sejam elas) tão sempre a arrancar a eleocharis :doofywave:

 

As pedras tenho QUASE a certeza que não são calcárias pois fiz o teste do vinagre e não acusou. Por via das duvidas, não vá o vinagre me ter enganado, é melhor ir medindo o pH para confirmar se dispara ou não.

 

Muito Fixolas o aquario

acho que consegues manter um ph estavel com o contraste das pedras e a akadama

 

Ainda bem que gostas metaleiro. Como já disse ao Diogo, penso que não sejam calcárias as pedras.

 

Boas,

muito bom sim senhor,uma grande montagem,parabens,

cumps.

 

Obrigado pelo comment joker :)

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serão de marmore as pedras? De qualquer maneira se não te subirem a dureza da água não há problema! ;)

O pH nem fazia mal subir um bocadinho por causa dos guppys, os espadas por experiência própria não há grandes complicações com o pH ácido.

Mais fotinhas :doofywave:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Eu pessoalmente não gosto muito desse areão mas de resto está excelente. Continua.

 

 

Cumps

 

São gostos :) Obrigado pelo comentário :)

Cumps

 

Serão de marmore as pedras? De qualquer maneira se não te subirem a dureza da água não há problema! ;)

O pH nem fazia mal subir um bocadinho por causa dos guppys, os espadas por experiência própria não há grandes complicações com o pH ácido.

Mais fotinhas ;)

 

Por acaso já pensei nisso, a pedra grande tem uns veios que me fez mesmo lembrar mármore. Há problema se for mármore?

A ver se hoje meço o kH.

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Actualizar... tens toda a razão, já actualizava isto já eheh chainsaw a ver se hoje à noite meto uma foto ou duas novas :D

 

Vou desmontar em breve este aqua. Já está vendido e tudo! Tou a preparar uma nova montagem 100x40x60 Depois abro tópico e coloco fotos do inicio :(

 

Abraço Tiago

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São gostos :( Obrigado pelo comentário chainsaw

Cumps

 

 

 

Por acaso já pensei nisso, a pedra grande tem uns veios que me fez mesmo lembrar mármore. Há problema se for mármore?

A ver se hoje meço o kH.

 

De facto o aquário esta fixe espero que a pedra não seja marmore

Eu tina uma mármore e tinham-me dito que era ela que me fazia ter um ph tão alto por isso pesquisei e resolvi retirar, e o que é certo que o PH tem baixado ainda noto pouca diferença pois só foi há trez dias.

Mas o que é certo ´e que o teu PH se subir um pouco tambem não faz mal nenhum.

Mas cá fica a definição de pedra mármore:

Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão. Por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e atividade vulcânica

Cumprimentos Anselmo Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Anselmo, obrigado pelo teu comentário.

 

Pelos vistos não era mármore, pois os testes deram sempre negativos e o pH tá fixolas :)

Ainda bem, eu fiquei um pouco desiludido quando tive de tirar a minha pedra do meu aqua, mas enfim foi melhor agora o PH baixa.

Ate

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o update pedido...

 

Por desleixo e falta de tempo descurei nas fertilizações... Isto deu no quê? Rotala não cresceu, blyxas mirradas e poucas mas ainda algumas algas :(

 

Na proxima montagem já será uma coisa mais regrada, com direito a tabela de fertilização e medição de valores da água :angry:

 

v2dsc03299.jpg

 

v2dsc03477.jpg

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.