Nova Criação Caseira de Bettas


pjmartins

Recommended Posts

Parece que a saga da separação dos machos terminou. Tive 41 Machos e umas 200 Fêmeas. Ainda tenho grande parte mas alguns já encontraram nova casa.

cumps

 

pjmartins Brutal....

Eu não tenho assim tantos, mas também´é a minha 1ª Criação de Bettas...

 

:bs_quesexclaim:

 

Boa Sorte com os teus lindos Bettas....

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 90
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

obrigado,

A reprodução requer os seus cuidados mas aqui no forum está tudo bem explicado. De resto é paciência, insistência e apurar a técnica.

cumps

 

Olá, sou nova por aqui.. :n00b:

Também sou uma apaixonada pelos peixinhos betas e já tive filhotes betas uma vez, mas como não tinha muita informação, os alevinos não duram muitos dias, com muita pena minha.. Agora queria tentar de novo.. por isso queria perguntar em que parte do fórum posso encontrar informações dos passos a seguir.. pois tenho alguma dúvidas..

Se alguém puder ajudar-me agradeço! Já tenho um casalinho a namorar.. :)

Já agora não vou deixar de elogiar as vossas criações de bettas e os vossos projectos.. desde que encontrei este fórum só me aumentou mais o 'bichinho'.. bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, sou nova por aqui.. :n00b:

Também sou uma apaixonada pelos peixinhos betas e já tive filhotes betas uma vez, mas como não tinha muita informação, os alevinos não duram muitos dias, com muita pena minha.. Agora queria tentar de novo.. por isso queria perguntar em que parte do fórum posso encontrar informações dos passos a seguir.. pois tenho alguma dúvidas..

Se alguém puder ajudar-me agradeço! Já tenho um casalinho a namorar.. :P

Já agora não vou deixar de elogiar as vossas criações de bettas e os vossos projectos.. desde que encontrei este fórum só me aumentou mais o 'bichinho'.. :huh:

 

Boas amns,

 

Poderás encontrar essa informação espalhada por vários tópicos. Muita da informação poderás encontrar neste post, no entanto podes sempre tirar qualquer duvida aqui mesmo, por MP ou criares um tópico de modo a que todos possam dar a sua opinião.

Este bichinho dos bettas, ensinou-me que mais do que uma ciência é uma questão de experiência e todas as opiniões e técnicas são bem vindas.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, muito obrigado pela resposta. A minha principal dúvida é em relação à água do aquário. Pelo que me apercebi deve-se começar com uma altura de cerca de 8-9 cm. Quando nascem os alevinos, deverá-se mudar parcialmente a água e ir aumentando a quantidade de água? Deverá-se colocar uma bomba de ar para oxigenar a água? É que também já li que eles gostam da água suja e relativamente parada.. Deverá-se usar um filtro, ou isto causará muita turbulência na água? Outra questão é o tamanho mínimo adequado do aquário e as plantas adequadas.

Obrigado :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Um aquário com cerca de 40cm será o ideal, com 10cm de águal e algumas plantas flutuantes para que possa fazer o ninho . Podes usar um pedaço de esferovite tb. Eu não troco água enquanto os alevins não têm tamanho suficiente para se verem todos. o que faço é acrescentar um pouco de água de 2 em 2 dias cerca de 1/4 de litro.

Utilizo apenas pedra difusora para movimentar a água e só depois de separar o macho. Um pouco de musgo de java ajuda a criar infosórios que servirão de alimento aos pequenotes, mas podes substituir isso por alimento liquido próprio, microvermes e artémia recem eclodida. É bom que deixes repousar bem a água antes da criação de modo a que não se estrague qd os pequenos nascerem pois são muito sensíveis.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a saga da separação dos machos terminou. Tive 41 Machos e umas 200 Fêmeas. Ainda tenho grande parte mas alguns já encontraram nova casa.

cumps

 

 

amigo se tiveres algum halfmoon ou macho branco eu fico/compro t um ou 2

tenho uma femea azul como uma das tuas que nasceram e uma branca com cauda vermelha km tens tambem numa foto

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

Um aquário com cerca de 40cm será o ideal, com 10cm de águal e algumas plantas flutuantes para que possa fazer o ninho . Podes usar um pedaço de esferovite tb. Eu não troco água enquanto os alevins não têm tamanho suficiente para se verem todos. o que faço é acrescentar um pouco de água de 2 em 2 dias cerca de 1/4 de litro.

Utilizo apenas pedra difusora para movimentar a água e só depois de separar o macho. Um pouco de musgo de java ajuda a criar infosórios que servirão de alimento aos pequenotes, mas podes substituir isso por alimento liquido próprio, microvermes e artémia recem eclodida. É bom que deixes repousar bem a água antes da criação de modo a que não se estrague qd os pequenos nascerem pois são muito sensíveis.

 

cumps

 

Muito obrigado pela resposta. :smile2: Assim que tiver mais um tempinho vou por mãos à obra. Já agora, quais as plantas flutuantes que costumam usar?

Obrigado. :tie-emoticon3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

cá ficam mais alguns exemplares desta criação

 

Pic_16555_11.jpg

 

 

Pic_16555_12.jpg

 

 

Pic_16555_13.jpg

 

 

Pic_16555_14.jpg

 

 

Pic_16555_15.jpg

 

 

Pic_16555_10.jpg

 

 

Pic_16555_16.jpg

 

 

Pic_16555_17.jpg

 

 

cumps

Editado por pjmartins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Parabens pelos bonitos exemplares !

Todos estes são mesma criação ?

Cumpr.

António

 

são de 2 criações que fiz quase em simultâneo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Preocupo-me com a temperatura pq aqui em Portugal faz frio no inverno mantenho a temperatura por volta dos 27-28º.

 

A vegetação mantenho uma qualquer de modo a ter alguns refugios.

 

 

 

 

obs.: agradeço a resposta senhor !

Editado por silvio_bettas

friend

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Os cubos vodafone não se vendem, são grátis, basta ir a uma loja vodafone e pedir, porque eles fartam-se de mandar isso fora quase diariamente.

 

P.S: Os peixes estão lindos, apesar não ter este tipo de especie, é algo que desperta curiosidade, mas mais uma vez parabéns estão excelentes :D .

 

 

Cumprimentos,

 

 

 

 

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais