Proposta de conchículas - 100x50x40


Fisherman

Recommended Posts

Olá,

 

Depois de ter visto as opções para manter um número razoável de conchículas num só aquário, decidi-me por um aquário de 100 comp x 50 larg x 40 alt, em centímetros.

 

Será que, num aquário destas dimensões, seria possível manter Lamprologus ocellatus com outros ciclídeos?

Pelo que pesquisei, Julidochromis e Cyprichromis são os mais aconselhados, mas qual seria o tamanho das populações que o aquário podia comportar?

 

E se houverem outros peixes que se podem manter com conchículas, quais são?

 

 

 

Desculpem pelo "brainstorming"! :)

Editado por Fisherman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey fisherman,

 

Podes inclusive manter mais que uma espécie de conchículas, tão bem como os Julidochromis e os Cyprichromis. Por exemplo: um casal de ocellatus, um de Julidochromis e um pequeno arem de Cyprichromis.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acho que fica curto para os Cypris, mas espera pela opinião dos Prós!!

é um bocado curto, mas podes arriscar 1m 3f.

queres ter um Bruto??

cria o teu e diverte-te

http://kiriza3.mybrute.com

já tens? então junta-te ao 'Clan'

http://mybrute.com/team/116038

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas!

 

Posso então optar por manter como "conchícula principal" os occelatus, e um casal de brevis (ou outro conchícula que tenha territórios muito pequenos) a um canto do aquário, com algumas rochas para que os occelatus não os vejam? ;)

 

Se escolher ter julidochromis, qual seria a população aconselhável para um aquário destas dimensões?

 

Pelo que aqui foi dito e pelo que pesquisei, o aquário seria muito curto para os cyprichromis viverem com a qualidade de vida que eles necessitam, e em cardume, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se fores para cypris utinta, que são dos mais pequenos, esses aqua dá. Claro, se o aquário fosse de 5m melhor :thumbup3:

 

Ou então Paracyprichromis são mais indicados para 1m de frente.

 

Eu se calhar não metia, os julies, fazem criação que não param, viram praga depressa e o território irá aumentar.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Então é melhor não ter julies? Acho que conseguiria dar fim aos pequenos, mas se são assim tão prolíficos...

 

Bom, então precisava de alguns números;

 

- Se enveredar por occelatus e cypris/paracypris, quais são as populações óptimas?

 

E já agora, se aumentar a altura da coluna de água para os 50 centímetros (fica mais caro, mas... :) ), posso ter mais algum "espaço de manobra" considerável, quanto às populações/espécies a manter? E para este aquário de 40/50 centímetros de altura, qual é a iluminação ideal (não pretendo manter plantas, a menos que seja necessário ao bem estar dos peixes)?

 

Peço desculpa mais uma vez pelas perguntas todas, mas como tenho recursos muito limitados, tenho de preparar tudo muito bem, e fazer o melhor possível à primeira...

 

Obrigado,

 

António

 

EDIT: Após ter visto este tópico, e de acordo com o que foi aqui já dito por alguns membros, vi que é mesmo uma má ideia manter julies com alevins com occelatus...

Editado por Fisherman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais