permanganato de potassio + sal grosso


Recommended Posts

Permanganato de potássio só se deve usar como o ultimo dos ultimos recursos, quanto todos os outros tratamentos não surtiram efeito.

 

É um tratamento de choque e bastante penoso para os peixes.

 

 

Em banho prolongado - 2 mg por litro

 

Em banho curto - 20 mg por litro durante 1 minuto apenas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Permanganato de potássio só se deve usar como o ultimo dos ultimos recursos, quanto todos os outros tratamentos não surtiram efeito.

 

É um tratamento de choque e bastante penoso para os peixes.

 

 

Em banho prolongado - 2 mg por litro

 

Em banho curto - 20 mg por litro durante 1 minuto apenas

 

 

em banho prolongado quanto tempo deixo o permanganato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No mínimo 4h, mas convém ter atenção à cor, se antes disso deixar de apresentar a cor característica convém adicionar mais pp.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Só venho desenterrar isto para ninguém cair no erro como eu.1 comprimido é para 250L de água e pelos vistos um pequeno erro é fatal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso responder pelo Jorge.

O erro foi que o frasco dizia 500mg de Permanganato e ele pensou que essa quantidade era o frasco inteiro. E como acontece em todos os medicamentos de humanos e nao só, o valor a que se referia era 500mg/comprimido.

Ou seja ele fez as contas mal e ...o resultado podem imaginar...

Cumprimentos e o meu abraço de compreenção para o Jorge.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Morreram os peixes todos foi? Pois eu conheço o frasco. Só pergunto porque normalmente quem aconselha o pp diz para vigiar os peixes durante o tratamento.

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por acaso não percebo o medo da maioria em usar PP. Por acaso sempre me dei bem, respeitando a dosagem. Vocês utilizam em banho prolongado durante quanto tempo? E em que condições? E para tratar o que? Só para desfazer aqui uma dúvida....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu utilizei apenas uma vez há cerca de 4 anos atrás num casal de discus azul cobalto que tinha uma infecção bacteriana que eu não conseguia curar por nada

 

Se a memoria não me falha apliquei em banho curto (1 minuto) e na dosagem de 20mg/l

 

Não morreram do PP mas acabaram por morrer uns 2 ou 3 dias mais tarde, já estavam extremamente debilitados pois estiveram quase um mês sem tocar na comida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pela experiência que tenho, os banhos curtos funcionam melhor para parasitas, como os das guelras ou pele.Em infecções bacteriana/Fungicida funciona melhor os banhos prolongados.Mas em relação aos banhos prolongados o sucesso está em diminuir bastante a matéria orgânica.Aspirar e mudar 50% de agua antes de medicar é essencial.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu problema é que já foi em desespero.Desde segunda que um membro do fórum que me dizia que ia enviar o eSHa 2000 e não o fez e ao ver o discu completamente escuro e de lado no fundo do aquário ás 13h e depois ás 18h estava igual.Já nem ligava ao comer e parecia que tinha mais feridas,arrisquei mas arrisquei mal.Fiz o tratamento num aquário á parte e matei-o.Foi o meu primeiro discu e fiz o que fiz.É mau demais.Espero que ninguém passe pelo que estou a passar agora.Após tanta leitura fiz dosagem errada e por isso mesmo vim cá meter esse alerta no tópico,pois nunca me passou pela cabeça que fosse os 500mg por comprimido.Amanhã chega-me o eSHa 2000 e vou desparasitar o comunitário,de prevenção.Nesses 3 dias de tratamento não se faz TPA ou faz?Pelo que li não referia nada de TPA,nem de oxigenação extra ou se me mata os caracóis.Não quero cair novamente em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante o tratamento com esha 2000 não convém que faças tpa's pois estarás a mandar medicamento para o esgoto...

 

E não te preocupes que o esha não te mata os invertebrados, é um medicamento muito seguro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi isso que pensei,mas devido ao acontecimento de ontem ainda tenho o cerebro a funcionar a 10% :mrgreen: .Obrigado pela resposta William.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu as vezes faço tpas, mas com reposição de medicamento.É claro que depende da doença.Oxigenar e aumentar a temperatura aumenta o sucesso, assim como uma grande tpa e aspiração antes do tratamento.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vai ser no comunitário.Porcaria pelo fundo não consigo eliminar mas todos os dias faço aspiração e TPA de 30%.Eu vou fazer porque me dá a sensação de parasitas externos.No que matei era.Estes parecem-me a ficar com algumas lesões nas escamas e as ar barbatanas de cima por vezes com "tremeliques" mas fezes normais e apetite normal,embora hoje á tarde e noite não tenham quase tocado no granulado.Algo suspeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

força jorge...

o que me chateia é o facto de as pessoas assumirem as coisa e depois com atrasos uma pessoa cai em desespero e faz asneiras...

abraço e boa sorte

Editado por William
quote desnecessáro

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.