O meu aquário plantado...


rvanjo

Recommended Posts

Boas.

 

Venho mostrar o meu aquário para saber o que acham e receber críticas. Tendo em conta, que é o meu segundo aquário, no primeiro não tive grande sorte. Talvez venha novamente a monta-lo, depois de ter este mais avançado (completo).

Ainda não tem nome, por isso aceitam-se sugestões.

 

Foi montado dia 15\02\2009.

 

 

SETUP:

 

- Aqua 100 x 40 x 50, Aproximadamente 200 litros úteis

- Temostato Jager 250W

- Filtro externo Eheim 2213 (A espera do segundo Eheim 2213). Dois filtros, porque pretendo uma boa filtragem.

- Iluminação 2 x 55W PLL (6500K+Blue)

(Comprei tudo ao membro Lagunastyle)

 

 

 

- Temperatura - 28º

- pH 7

 

 

- Substrato AquaBasic Plus (JBL) – 5 Litros

- 30kg de areão

- Algumas pedras e um Tronco (o ultimo do membro Lagunastyle), que cortei em dois e furei um deles para ficar com um túnel. 

 

FLORA:

 

- Riccia Fluitans (Comprei ao Octávio Alves)

- Vallisnérias (Comprei ao Octávio Alves)

- Outras que não sei o nome, que agradeço ajuda. (Foram todas oferecidas e ainda à espera de mais, até musgo de Java.

- Feto Java

- Musgo Java

- Hemianthus callitrichoides 'Cuba'

 

FAUNA

 

- 1 Casal de Guppys

- 4 Neons

- 1 Corydora Albina

 

Para já estão a ajudar a ciclar, no futuro se tudo correr bem pretendo ter Discus. Por isso depois pretendo montar o Aquário de 60cm. Passando assim alguns para lá.

 

 

Panorama geral do aquário e do armário

p2153110.jpg

 

Camada de Substrato e algum Areão

p2163110.jpg

 

Primeiros litros de água

p2173110.jpg

 

O 1ºgrande problema no Aquário, o tronco a boiar…

p2223111.jpg

 

Depois de algumas leituras e várias tentativas, consegui ter o tronco onde pretendia. Agora já com algumas plantas. Poucas, mas também quero ir com calma.

p2233110.jpg

 

Agora as plantas, algumas que não sei o nome, agradeço a quem poder ajudar.

p2233111.jpg

p2233112.jpg

p2233113.jpg

Se for preciso tiro mais fotos, para ajudar.

 

 

Os meus primeiros Peixes:

p2233114.jpg

p2233115.jpg

 

 

Critiquem para eu aprender alguma coisa com quem sabe mais que eu...

E o meu obrigado desde já.

Editado por rvanjo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Qual é a espessura desse areão?

E na minha opinião é um erro meter ja peixes no aquario, a cory ainda concordo mas os guppys e os neons!!!! Suspeito que vãi viver mt pouco tempo.

Mas tb compreendo é dificil olhar para um aquario sem peixes, ;)

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está bom para começar, é só essas plantas crescer. Se enches-te à pouco tempo o aquário, foi cedo de mais para colocar peixes, os corydoras ainda é naquela, ajuda o ciclo, agora os outros, podem sofrer com isso, pois o ciclo ainda não está concluído.

 

Epah, ampulárias marfim não são flora, mas sim fauna, então? Ai, ai. eheh

 

Só mais uma coisa:

 

Nunca escrever mensagens com as palavras todas em MAIÚSCULAS, pois isso significa que se está a gritar com as outras pessoas

 

Cumprimentos

Editado por Octávio Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está bom para começar, é só essas plantas crescer. Se enches-te à pouco tempo o aquário, foi cedo de mais para colocar peixes, os corydoras ainda é naquela, ajuda o ciclo, agora os outros, podem sofrer com isso, pois o ciclo ainda não está concluído.

 

Epah, ampulárias marfim não são flora, mas sim fauna, então? Ai, ai. eheh

 

Só mais uma coisa:

 

 

 

Cumprimentos

 

Não sabia que eram Fauna...

Foi falha...

 

Sim ainda é cedo, até porque já estão a reduzir ;), mas foi para fazer a vontade a minha filhota...

 

Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Qual é a espessura desse areão?

E na minha opinião é um erro meter ja peixes no aquario, a cory ainda concordo mas os guppys e os neons!!!! Suspeito que vãi viver mt pouco tempo.

Mas tb compreendo é dificil olhar para um aquario sem peixes, ;)

Sim isso é verdade um aquário sem peixes fica "feio"... :naughty:

 

O areão deve ter 3/4mm, mas posso ver no saco... Porquê? Alguma ideia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia que eram Fauna...

Foi falha...

 

Sim ainda é cedo, até porque já estão a reduzir ;), mas foi para fazer a vontade a minha filhota...

 

Obrigado...

 

Uma ajudinha então:

 

Flora - plantas

Fauna - peixes, invertebrados, etc.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma ajudinha então:

 

Flora - plantas

Fauna - peixes, invertebrados, etc.

 

Cumprimentos

Obrigado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aquário ainda está muito "verdinho" mas o que te falta é mais plantas no aquário!!!

Talvez eu tirava essas pedras vulcânicas e punha umas pedras pretas tipo basaltos ou xistos.

Tambêm mudava o papel de fundo para preto, mas são gostos!!

De resto ta tudo bem!!

 

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aquário ainda está muito "verdinho" mas o que te falta é mais plantas no aquário!!!

Talvez eu tirava essas pedras vulcânicas e punha umas pedras pretas tipo basaltos ou xistos.

Tambêm mudava o papel de fundo para preto, mas são gostos!!

De resto ta tudo bem!!

 

 

 

cumps

Sim falta ainda umas plantas. também tenho que dar tempo a estas para crescer... ;)

Ainda devo por mais algumas esta semana. Espero por mais umas ofertas, tudo o que vier é bem vindo.

 

O papel de fundo é um caso a se ver. Mas obrigado pela opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passado uns dias ca vai umas fotos...

 

rv_00310.jpg

rv_00710.jpg

Editado por rvanjo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto. Embora esse areão... Hum... Não seja o que mais me agrada, como não vais fazer tapete(penso eu, por teres apenas um racio de 0,5W/L ficaa um bocado melhor um areao de uma granulometria mais pequena e preto ; )

 

Mas isto é apenas uma opinião!

MAs gosto de como está e não desgosto do areão atenção ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto. Embora esse areão... Hum... Não seja o que mais me agrada, como não vais fazer tapete(penso eu, por teres apenas um racio de 0,5W/L ficaa um bocado melhor um areao de uma granulometria mais pequena e preto ; )

 

Mas isto é apenas uma opinião!

MAs gosto de como está e não desgosto do areão atenção ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ás Anubias e aos Fetos que tens ao pé dos troncos que não podem ter o rizoma enterrado no areão, mais vale prendê-las aos troncos.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ás Anubias e aos Fetos que tens ao pé dos troncos que não podem ter o rizoma enterrado no areão, mais vale prendê-las aos troncos.

 

Abraço

Ao tronco como posso fazer, alguém pode ajudar???

 

Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto. Embora esse areão... Hum... Não seja o que mais me agrada, como não vais fazer tapete(penso eu, por teres apenas um racio de 0,5W/L ficaa um bocado melhor um areao de uma granulometria mais pequena e preto ; )

 

Mas isto é apenas uma opinião!

MAs gosto de como está e não desgosto do areão atenção ; )

Obrigado pela tua opinião, sim por acaso pretendo fazer tapete. Estou a pensar ainda aumentar a iluminação, mas para já, estou a ver o que vai dar com o que tenho agora...

Um abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto dos troncos, das pedras vulcânicas e do display. Tens tudo para ter aí um belo plantado, por isso força na plantação. Quando o aquário estiver com a plantação ao rubro, vais ver que tiras a 'cartolina' no fundo...

Está bom, por isso boa continuação... e claro, vamos aguardar fotos da evolução, certo rapaziada??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto dos troncos, das pedras vulcânicas e do display. Tens tudo para ter aí um belo plantado, por isso força na plantação. Quando o aquário estiver com a plantação ao rubro, vais ver que tiras a 'cartolina' no fundo...

Está bom, por isso boa continuação... e claro, vamos aguardar fotos da evolução, certo rapaziada??

Obrigado pela sua opinião...

Sim e é claro que vou postando mais fotos... :transport027:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok : )

 

Não tenho bem a certeza desse areão mas, será que um de granulometria mais fina nao iria servir melhor para o tapete? (tenho ideia que é melhor... facilita)

Acho que dessa maneira vai precisar de criar condiçoes ainda melhores( fertilizaçoes.) posso estar a dizer um disparate por isso peço que alguem me corrija se for caso disso ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está aqui a minha segunda bomba, chegou hoje, estou contente, com o preço da PET4YOU, obrigado... Vem tudo ok até valeu apena esperar pelas torneiras duplas para o filtro que já cá tinha em casa, por isso ter 4 na foto :mrgreen:

 

rv_01810.jpg

rv_01710.jpg

Editado por rvanjo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

venho trazer novidades frescas do meu aquário... Ainda falta uns dias para o mês e já tem miudos... ;)

 

Foto geral

rv_04510.jpg

 

Zonas...

rv_04410.jpg

rv_04210.jpg

 

 

Os jovens Gupys (sei que são os mais faceis de criar, mas é sinal que o aquário está no bom caminho) :(

rv_03610.jpg

 

 

Agora a supresa de ultima hora, que fiquei de boca aberta...

Será ovos das curydoras?? Alguém pode ajudar!

 

rv_04310.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Que eu saiba as Corydoras não comem os ovos, (viste-as a fazer isso? ou estavam a pôr os ovos?) já as ampulárias adoram-nos, se alguém tiver já sabe!

Se forem ovos de Corydora vai ver este Blogue:

http://diariodeumalevino.blogspot.com/

Quantas corydoras tens? A albina é da espécie Aeneus Bronze mas de cor branca, logo podes juntar as cores mas deves manter sempre no mínimo 6 elementos da mesma espécie, são peixes de cardume.

Gosto do areão porque faz um bonito contraste com a cor dos troncos.

Podes amarrar as plantas ao tronco com fio de pesca, se forem Fetos ou Musgo de Java, passado um ou dois meses vê se as raízes já estão agarradas e nessa altura podes retirar o fio.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.