Ira haver problemas...?


Joao Ramos

Recommended Posts

Boas

Neste Malawi tenho 2 Labidochromis caeruleus (penso ser um casal) com cerca de 3cm...Pensei em colocar mais 3 mas ja maiores havera problemas?

:bs_quesexclaim:

Aguardo resp.

Abraços

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Neste Malawi tenho 2 Labidochromis caeruleus (penso ser um casal) com cerca de 3cm...Pensei em colocar mais 3 mas ja maiores havera problemas?

;)

Aguardo resp.

Abraços

 

Boas!

Acredito que tenhas problemas no futuro.

cump's

Nuno Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu digo ser um casal porque as veses eles estao naquela famosa dança (sempre a roda)...

Eles estao num aqua de 100lt...mas por poco tempo espero dentro de 1 semana montar um de 375lt biggrin

 

E irei introduzir mais mas queria saber se iria ter algum problema com isso, pois ja ouvi dizer que convem que sejam todos dos mesmo tamanho mas tamb ja ouvi dizer que n ha qualquer problema... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Assim queria saber qual a vossa opinião...

Abraços

;)

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu digo ser um casal porque as veses eles estao naquela famosa dança (sempre a roda)...

 

esse é um comportamento que no meu aqua só assisti entre machos... acho que fazem isso no intuito de dissuadir o outro macho. Se nenhum desiste, prendem-se pelas bocas e lutam. Junto das femeas, costumam "tremer"

 

quanto a distinguir os machos das femeas, acho que a melhor maneira é pela espessura da risca preta na barbatana dorsal (mais grossa macho, fina femea)

 

quanto a juntar novos peixes, pela minha experiencia com os L caeruleus, desde que os novos a entrar sejam pequenos (+/- 3 cm) e os que estão no aqua já sejam adultos, os pequenos são ignorados e crescem sossegados. Chegando a adultos, a história já pode ser outra

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto tudo depende da hierarquia instalada pelos peixes. por exemplo a tempos coloquei no meu aqua com mbunas até 12cm um pearlmutt com 3cm no prorio dia tudo bem mas no dia seguinte nunca mais apareceu.

 

neste fim de semana retirei alguns peixes(4 Crabros e 1 pearlmutt que era o dominante do aqua) coloquei 13 peixes(pearlmutts, chilumba, auratus e greshkai) com 3cm e por incrivel que parece tá tudo bem e estao todos felizes ao pé de um casal Auratus com 12 cm, um casal de black tanzania do mesmo tamanho, 5 caerelus ainda juvenis com 5 a 7cm e um trio afra cobue quase adulto.

 

isto tudo num aqua 1m20 que claro é pequeno para tanta gente mas ando a convencer a maria para passar para 2m. entretanto vou m desfazendo dos maiores e coloco novos e tenho tido uma margem muito positiva, com alguns precoces por vezes ;) .

 

no teu caso penso nao teres grandes problemas evita todo os stresses para os peixes e que a viagem seja breve.

 

boa sorte!

 

cpmts

 

Alfredo Teixeira

Editado por Devilmaniat

Alfredo Teixeira

 

Procuro femea Black Tanzania adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brigado pelas resp.

Mas emprencipio ja vo entroduzir novos peixes no novo aqua...XD

Vamo a ver...

Abraços

;)

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais