Raças de KINGUIOS - COMETA


Recommended Posts

O Cometa ou Cauda de Véu é o peixe Dourado mais conhecido pelos aquariofilistas iniciantes. É referido como originalmente criado nos EUA. A sua característica mais peculiar é o facto de possuir uma unica e longa barbatana caudal que chega em adulto a ser quase tão comprida como o resto do corpo. O seu corpo comprido e fino em tudo faz lembrar as carpas koi chegando a ter 15 ou mais cm de comprimento fazendo-o um peixe que só se adapta bem em lagos ou aquarios com mais de 100cm. Caso contrario em medio/longo prazo o peixe sofrerá de stress pois necessita de um grande espaço para nadar, sendo o seu nadar bastante rápido e energico sendo o mais rapido dos peixes dourados a chegar à comida e desenvolvem com frequência atitudes competitivas em relação ao alimento. Por isso não coloque cometas com os outros tipos de peixes dourados mais delicados como Orandas, Telescópios, Bubble-eyes,etc. Com o tempo os peixes delicados irão sofrer com este comportamento do Cometa.

A esperança de vida pode ultrapassar bem os 5 anos qdo bem tratados.

Existem em cores de prateado, laranja, dourado, limão, branco ou a mistura destas cores.

 

L_1350.jpg

group1.jpg

Koiuse.jpg

Fish8.jpg

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Motard. Tb acho bonitos os Cometas mas tenho tido problemas com eles. Como tenho frizado nos artigos que aki tenho postado os cometas provocam stress aos outros peixes dourados e isso acontece-me exactamente. Começou a competir com um Oranda meu no que respeita à alimentação e fica agressivo. Manda-lhe encontrões e parece que não o quer deixar comer. Mas isso só acontece as refeições... depois é um santinho :( Estou até a pensar em dá-lo a uma amiga minha de confiança que tem outro cometa sozinho no aquario dela... ;);)

 

Foi um erro de principiante misturar cometas com Orandas que não hei-de repetir com certeza.

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais