Ajuda que não percebo nada disto


Recommended Posts

Boas,

Hoje trouxe da casa do meu avô um daquelas tartarugueiras para inventar um bocadinho.. Não sei as dimensões mas não é muito grande e altura é pouca..

Aqui vão as fotos:

imgp6390.th.jpg

imgp6391.th.jpg

imgp6389c.th.jpg

 

Só vou meter plantas fora de água. Quais é que posso meter?

Como podem ver o aquaterrario não é tapado. Acham que é preciso iluminação ou basta deixa-lo com iluminação natural?

Que animais devo meter? peixes não dá pois tenho medo que subam para a areia e depois não consigam descer..( dependendo dos animais posso diminuir ou aumentar a parte seca)

conhecem alguma forma para simular ondas? acho que ficava bem..

 

PS: caranguejos eremitas aguentam-se bem em água doce?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

eu também me estou a começar no mundo dos terrários/aquaterrários :D se disseres as medidas do aqua podiamos dizer alguns habitantes possivéis e os seus cuidados...se gostares de anuros (sapos), pode ser as bombinas orientalis (como referiste), como também pode ser o Ceratophrys Cranwelli (pac man frog), se gostares de caudatas (tritões), podes optar por cynops orientalis (é com estes que me pretendo iniciar), se o aqua for maior podes ter pachytriton labiatus ou até mesmo um Ambystoma Mexicanum...todos estes são boas escolhas para te iniciares

 

o aquário para tartas á vista parece ser pequeno....e rapidamente se tornaria pequeno (digo eu)

 

se for de tamanho razoavél, podes optar também por um gecko leopardo ou um anolis....digo eu :coffee:

 

Cump, e boa sorte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então diz ai as medidas do aqua, assim podiamos dizer quanttas podias pôr....

 

aqui está uma care-sheet, está em inglês, mas deves perceber... aqui está uma ajuda que poderá ser prexixa, eles dizem que 15 galões (56 litros) dá para 6 bombinas adultas...agora é fazer as contas e ver quantas podes pôr no teu aqua

 

depois podes alimentalas com tenebrios, minhocas da terra cortadas, larvas da cera e acho que também blood worms....espero não tár a dizer disparates...

 

Cump :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para as bombinas o nivel de água não é muito importante, talvez entre 10 e 15cm, se fosse a ti apostarias em 50% terra, 50% água...e punha umas plantas flutuantes, com algumas elodeas pelo meio...

 

depois a luz é conforme a altura do aquário, e sim, convem ter um filtro, e deves também fazer tpa's de 1/3

 

Cump :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que dê para plantar e que seja moldavél não sei....só se for mesmo areia...mas isso não para plantar...

eu vou fazer assim para os meus futuros cynops :P

 

loil.jpg

 

3452.jpg

 

assim dá-lhes mais espaço para nadarem, em vez de ter "terra desnecessária" se é que me percebem...

podes fazer assim, ou com uma divisória totalmente a meio, e depois com silicone de aquário, colas uns seixos redondos....digo eu :)

 

depois substracto, pode ser Plantation soil da exo-terra....vai ser esse que estou a pensar usar...

 

Cump :P

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha ideia é esta:

Criar um rio com a nascente tipo cascata, depois o rio vai alargando e no fim fica tipo lagoa que ocupa praticamente a frente todo do aquario.. nas margens do rio vou plantar muitas plantas e talvez musgo, alguns troncos a sairem da água para a terra.

Vou tentar criar um desenho. que programas é que aconselhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o unico programa que conheço que seja bom para principiantes é o google skecht-up (acho que é assim), mas não dá para fazer os trocos e assim...a exo-terra tem uma cascata...mas também podes fazer com um filtro cascata, em que a entrada de água estivesse no fim do "lago", assim a água estava sempre em circulação :P é uma ideia...

 

depois podes plantar musgo, anubias anas, e até fetos de java...bromélias e ficus também podem ser...

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é tipo um pano certo? se for o que estou a pensar é uma boa ideia.. para de pois fazer a margem do rio vou utilizar aquela espuma que se espande pois parece mesmo as margens do rio, pinto com uma tinta não tóxica castanha e no fundo meto folhas secas.. o que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é uma boa ideia...já vi disso por ai, mas deve ficar mais caro...não sei...acabei de fazer uma pequena care-sheet para as bombina orientalis...se quiseres meto aqui :animal_fish:

 

já agora dá-me o teu mail...porque nós estamos praticamente a falar neste tópico...eheheh, parece um chat

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Distribuição: Sudeste da China, Coreia, Este da Rússia e Sudoeste da Ásia.

 

Tamanho: 4 a 5,5cm

 

Esperança de vida: 10 anos. BombinaOrientalis2.jpg

 

Sexagem: Os machos cantam e têm as patas dianteiras maiores.

 

Requerimentos: 1 aquário de 60 litros é adequado para 4 a 5 indivíduos adultos. A parte terrestre pode ser feita a partir de bark, pedras pequenas (areão) ou musgo. Devem ser usadas pedras/troncos e/ou plantas vivas/artificiais para servirem de esconderijo. Deverá ser fornecido um aquaterrário 50% terra, 50% água, mais ou menos. A altura da água deverá situar-se entre os 10 a 15cm de altura. A temperatura diurna deverá ficar entre os 20 e os 25 Cº e á noite deverá descer para os 16 Cº, desligando a luz. Uma lâmpada florescente UVB poderá ser usada como fonte de luz (fotoperíodo de 10 a 12 horas). Convêm limpar o conteúdo do tanque 1 vez por mês com um desinfectante amigo de anfíbios/répteis. BombinaOrientalis4.jpg

 

Alimentação: A alimentação dos adultos deverá variar entre: grilos, mealworms, moscas, larvas da cera, minhocas da terra, lagartas e traças, com um intervalo de 2 a 3 dias, deverá ser fornecido suplementos de cálcio e vitaminas 1 vez por semana. Os mais novos podem comer: bloodworms, larvas de mosquito, grilos recém eclodidos, moscas da fruta e pulgões, deverão ser alimentados todos os dias, e com suplementos de 2 a 3 dias de intervalo.

 

BombinaOrientalis3.jpg

 

BombinaOrientalis1.jpg

 

Cump ;)

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

já não sei se vou a tempo mas:

 

será que so eu reparei que o terrario não tem tampa. A bombinas são mestres em fugas mesmo com tampa elas ás vezes fojem

por isso aconselho-te a arranjares uma tampa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.