Perda dos meus Discus


tuga

Recommended Posts

Boas

yikes Até a mim doeu :cry4::excl: Acredito que dê vontade de desistir...

 

No entanto o melhor mesmo é levantar a cabeça e seguir em frente.... Eu também perdi 3 discos e 2 cardumes, de tetra coração de sangue e cabeças de bebado num total de 35 peixes sem saber o porquê :discuss_gathering:

 

Foça aí, estamos contigo, e tens os resistentes que merecem essa dedicação.

 

 

 

Cumps

ZeCarlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Mas que raio... estou a ver que ainda há alguma gente a quem morre os peixes sem se saber.... há que descobrir o porque!! não quero que me aconteça a mim... produtos de limpeza agora vao ser proibidos no quarto do aqua!!!

 

 

Tuga... :S fizeste bem em fazer este post... a dor é certamente muito grande para a aguentares sozinho. Nós partilhamos o sentimento contigo. Tenta emocionar-te com a aquisição de novos indivíduos sem esquecer os outros.

 

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, isto não é nada fácil, a mais de 1 ano ia tendo uma surpresa dessas não fosse a Maria ter dado conta e lá ia tudo...

Não sei se tinhas CO2 e plantas, mas acho que talvez fosse problemas no CO2 válvula solenoide que não fecho o relógio que se desregulou, e a noite com a plantas a libertar co2 mais o próprio co2 e lá se foram. Para mim é esse o problema, pois se fosse alteração repentina dos parâmetros da água as crias eram as primeiras a morrer, pois os discus não são assim tão frágeis como se diz...

 

Agora é levantar a cabeça e juntar € para colorir de novo o aqua para dar alegria.

 

Abraço

Jorge

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia li o teu tópico e pensei como seria acontecer uma coisa dessas.

 

Neste fim de semana de um dia para o outro 3 discus foram para o céu dos peixinhos sem razão aparente.

 

Restam 20 exemplares - Boa sorte e espero q consigas superar todos esses problemas.

 

As acções q tive foram uma TPA de quase 50% e adicionar carvão activado ao filtro aquando da limpeza alternada (tenho dois filtros).

 

Cumps

 

 

Ricardo

 

PS - vou monitorizando o comportamento dos peixes

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo isto agora anda tudo no discus bad luck??

Possas eu tenho apenas 3 meses de aquariofilia e graças a deus nunca me morreu peixe nenhum...

Mantenho 1 casal de kribensis e nao sei como ficaria de um deles desse o badagaio :)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parece que estamos todos com azar, afinal é mais normal do que eu pensava ou pelo menos esta a haver mais relatos em relaçao as mortes dos nossos peixes.

 

Com os 2 discus que sobreviveram eesta tudo bem, estao muito assustados andam quase sempre escondido ( podera apanharam o susto da vida deles )

 

Dos pequenotes é que ainda nao sei o que é, so me restam 05 .

 

A mim parece que podem ser cardinais ou neons , eu sei que é quase impossivel a reproduçao. olhando bem atentamente parace que vejo o azul dos neons nos pequeninos, ja tentei filmar para deixar aqui um video, mas não da para os focar bem com a movimentaçao a maquina nao os apanha.

Tenho 02 destes peixes numa maternidade para ver se mais tarde consigo descobrir o que sao.

 

Peço desculpa por este off topic .

 

Em relaçao a peixes ainda nao comprei mais nenhuns , porque levou 100% de agua nova esta a estabilizar.

 

Mas peço a vossa ajuda para começar um projecto novo.

 

Deixo aqui umas fotos de como o aqua ficou depois do dessastre, so guardei essas 2 plantas porque sao plantas mae e foram caras , o resto foi tudo fora com os nervos , tambem nao eram muitas e nem me recordo os nomes, a luz que tenho é uma aquaglo e uma floraglo tambem nao sou muito entendido em relaçao a luz mas as plantas tb nunca se queixaram

 

O que fazer com este aqua ?? 150cm comp x 50cm larg x 60cm alt

 

Pic_12991_1.jpg

Pic_12991_10.jpg

Pic_12991_16.jpg

 

as fotos nao estao grande coisa mas da para terem uma ideia

 

Abraços

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

pensas voltar aos discus ?? Escalares ?

 

Boas

 

Aos Discus sem duvida que vou voltar mas com tempo , porque como sabemos não sao baratos , e estou a pensar comprar ja grandes 14cm .

 

Mas tambem queria fazer algo diferente, um plantado com plantas faceis de manter, o problema é que nao sou muito entendido nessa materia por isso pedi a vossa ajuda .

 

Abraços

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Lamento a tua perda, de facto foi muito mau.

 

Mas quanto à causa, embora o CO2 ou o envenenamento seja possível, eu atrevia-me a dizer outra, que me aconteceu, embora em menor escala.

 

Termostato partido/avariado.

 

Os meus rams também morreram do dia para a noite, mas os neons chineses reproduziram-se - eles só nascem quando há uma quebra brusca de temperatura, acho qe é porque na natureza isso acontece na época das chuvas, já li isso em qquer lado...

 

Eu verificava bem o termostato.

 

Cumprimentos e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

ola

ja vi k este topico tem muito tempo...

mas fiquei chocado com o k te aconteceu,lamento muito.

como estas agora?

nao desististe pois nao?

ja tens mais discos?

e os k se safaram ainda os tens?

 

comps.

O Rio Ocresa

o meu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais