Novo aquário


Recommended Posts

Tenho um casal de Kribensis que criaram e vezes seguidas em aquário comunitário de 200 litros. Não consegui que nehum alvino sobrevivesse. Decidi transferir o casal para um aquário de 25 litros. Usei a água do 1º aquário. O que é facto é que o casal deixou de comer, refugiaram-se numa toca e perderam cor e vitalidade. Penso que estavam a morrer.Montei , por isso, um novo aquário de 120 litros só para o casal iniciei a água e transferi novamente a casal. Estão na mesma. O que hei-de fazer ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, tomasurbano!

 

Olha, também tive kribensis. O facto de ficarem "sem cor", à partida, tem a ver com a não adaptação ao aqua de 25L (claro que se os deixasses ficar lá uns tempos acabariam por se adaptar). Penso que é óbvio que 25L é muito pouco para peixes como os kribensis.

Uma vez que os transferiste para um novo aqua, se fosse eu, deixava-os ficar nesse aquário (120L) de vez, e esperava que eles se adaptassem. Tens de ter paciência! Os Kribs são muito temperamentais e precisam de tempo para se adaptarem à nova casa.

Não os mudes mais de aquário!

Simplesmente espera... Dá-lhes tempo.

 

Abraços!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...