Aparecimento de avelins!!


rdrrei

Recommended Posts

Boas!

Hoje de manha quando acordei reparei que existiam uns pequenos avelins perto de uma das maternidades onde tenho guupys, o que é estranho é que já tive avelins de mollys, platys e guupys e aqueles eu nunca tinha visto.

Alem de serem muito mais pequenos do que guupys e outros quando nascem, não vi nenhum peixe que tivesse para ter avelins.

Agora a duvida que me surge é:

Serão neons ou danios zebra?

 

Ajudem-me a ver se descubro

 

Obrigado

Ricardo Rei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O que me chamou a atenção a este topico foi a expressão "Avelins". Nao leves a mal mas o termos correcto é Alevim ou Alevins.

Agora alguma ajuda, por eliminação, deve ser mesmo de guppies ou de outro viviparo (platy ou Molly) pois os neons são muito dificeis de reproduzir em aquario (Dizem que ninguem conseguio) . As zebras é possivel reproduzir em aquario, mas so com muita sorte é que os ovos se safavam num comunitário com esses peixes todos por aí. Até só com zebras é complicado e tem de se colocar algo onde os ovos fiquem bem escondidos. Normalmente apos a postura, sao retirados os peixes para os alevins se safarem sem ser comidos.

Claro que é possivel, mas com mais uns dias já podes tirar as duvidas observando melhor os pequenos peixes, pois sao muito diferentes entre si.

 

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Nunca sei bem ao certo como se escreve a palavra Alevim mas agora já sei.

Olha é mesmo estranho porque ainda a cerca de 4 dias me nasceram alevins guppys e estes são tão pequenos que passam pelas ranhuras que existem na maternidade e estão sempre a sair e a entrar.

Obrigado

 

Ricardo Rei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Nunca sei bem ao certo como se escreve a palavra Alevim mas agora já sei.

Olha é mesmo estranho porque ainda a cerca de 4 dias me nasceram alevins guppys e estes são tão pequenos que passam pelas ranhuras que existem na maternidade e estão sempre a sair e a entrar.

Obrigado

 

Ricardo Rei

 

entao devem mesmo ser zebras

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso tambem se passou comigo, tenho uns Alevins que tambem passam por os buracos da maternidade e pelos buracos das redes, no meu caso tinha Discus, Cardinais, Neons e Neons Chineses no aquario, eu penso serem de Neons Chineses, visto eu ja saber que é quase impossivel haver reproduçao de Neons e Cardinais em aquarios comunitarios.

 

Eram entre 50 a 60 alevins eu nem sabia que os tinha no aquario, eu tive um problema no aquario em que morreram os peixes quase todos, desses alevins consegui manter uns 6 ou 7, estou a espera que crescam para ver o que sao.

 

FIca aqui uma foto da para ver que alguns sao bastante pequenos mas nao se percebe bem o que é

 

Pic_12991_40.jpg

 

Abraços

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais