Corydoras Comportamento estranho


Isabel Sousa

Recommended Posts

Olá

 

 

Preciso de ajuda! Comprei ha pouquinho tempo peixes novos para o aquário, entre eles dois corydoras, muito activos e aparentemente de boa saúde. Acontece que ontem notei que um estava muito parado, pensei até que estivesse morto, e ia a apanha-lo mas quando lhe toquei com a rede mexeu-se. No entanto, passado pouquinho tempo, voltou a ficar quieto. Hoje aconteceu o mesmo com o outro. Por vezes mexem-se, parecem querer continuar com a sua actividade normal, mas não conseguem e voltam a ficar imóveis. Não apresentam mais nenhuns sinais de doença ou problemas. O que é que faço???

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal delas

as vezes passam-se e andam a fazer corridas pelo aquário outras vezes deixam-se ficar no fundo imóveis por uns tempos..

vê é se comem, atira-lhes uma pastilha e vê se elas não a ''atacam''.

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me tenho certificado se comem, normalmente deito a comida e como elas estão normalmente no fundo, conto que apanhem a que cair até lá. Nunca as vi, propriamente, a comer...

Por exemplo, agora vejo-as completamente normais e activas, só fiquei preocupada porque ontem uma delas parecia mesmo que estava a morrer, estava numa posição nada normal, não sei bem explicar, parecia mesmo morta, virada quase ao contrário e assim...

Vou esperar que não seja nada...

 

 

Atiro-lhes uma pastilha?

Editado por Isabel Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é perfeitamente normal... O único problema que vejo ai nas tuas corys é o facto de se poderem sentir sozinhas... Se tiveres 4 ou mesmo 6 elas "brincam" umas com as outras e sentem-se muito mais felizes... É normal elas pararem no fundo do aquário a descansar, mas se outra passar por elas, começam logo a fazer umas corridas... Não te preocupes, desde que ataquem a comida está tudo impecável com elas. Quando comecei com o meu aquário, tinha apenas 2 e notava pouca actividade, agora que tenho 6, é uma brincadeira pegada!

 

Espero ter ajudado!

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atiro-lhes uma pastilha?

 

Sim, embora sejam chamadas de limpa fundos elas não se alimentam propriamente dos restos dos outros. Existe comida própria para peixes de fundo, são uns "comprimidos" que vão directos ao fundo.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Atenção não é uma pastilha de mastigar. Mas sim comida para peixes, isso é super normal nas corys, as minhas são iguais mas basta uma estar a descansar e a outra passar por ela, que entra logo no activo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais