quantos litros tem o meu aquario


Recommended Posts

tenho um aquário de 125 comprimento por 50 de largura por 60 de altura.

como calcular quantos litros tem :D ?

 

poem no google calculadora do ivo e acede ao site e tens la essa informaçao...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Complementado a resposta do William eu diria que ainda tens de descontar a espessura do vidro e a folga da água à superfície o que dará mais ou menos uns 330 L. Isto sem descontar todos os sólidos que possas introduzir no aquário (areão, pedras, troncos, etc.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se formos a pensar nisso temos que pensar também no espaço que os peixes ocupam,os tubos,o espaço que não enchemos etc...Penso que o que o William disse seja o mais correcto e habitualmente usado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não se trata de saber se está correcto ou errado uma vez que a pergunta colocada foi quantos litros tem o aquário, não mencionando se se trata do volume ocupado pelo aquário ou se do volume de água :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer ser chato já o sendo :D , concordo contigo que é muito difícil determinar o volume real de água do aquário, foi por esse mesmo motivo que eu disse na minha primeira intervenção que se deveria descontar as espessuras dos vidros e a folga para a água não ficar rés-vés ao topo do aquário. Estas grandezas não são assim tão difíceis de determinar e assim temos um valor mais correcto do volume real de água do aquário (sem decoração por assim dizer).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer ser chato já o sendo bang , concordo contigo que é muito difícil determinar o volume real de água do aquário, foi por esse mesmo motivo que eu disse na minha primeira intervenção que se deveria descontar as espessuras dos vidros e a folga para a água não ficar rés-vés ao topo do aquário. Estas grandezas não são assim tão difíceis de determinar e assim temos um valor mais correcto do volume real de água do aquário (sem decoração por assim dizer).

 

É pa mas qual é a diferenca de mais litro menos litro, não estou a entender cabecadura

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo onde queres chegar!!! Mas como te disse é muito complicado calcular volumes reais.. retirar as espessuras do vidro é canja... agora diz me se eu tiver 5cm de areão no aquario... vais tb retirar os 5cm ao calculo??? Errado.. pois se formos realistas, o areão tem espaços vazios por onde existe água!!!

 

Se tiver 20kg de pedras... consegues calcular??? Duvido pois a densidade e o volumo dos mesmos não são contantes... logo diferem de inertes para inertes!!!

 

Por estas razãos os calculos devem ser feitos pelo volume bruto... podes descontar as espessuras do vidro, mas acho que é trabalho desnecessário...

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tava a ver que não paravam de bater no ceguinho cabecadura

Eu sei que dá algum trabalho mas sempre é mais correcto e as diferenças, principalmente em aquários de grandes dimensões, podem ser na ordem dos 10-15%, o que significam ainda alguns litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol ca ganda discussão que aqui vai!

 

ok ok, eu reformulo a minha respoista então

 

125 x 50 x 60 = 375000/1000 = 375l brutos

 

está bom assim Sérgio? cabecadura

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem podem encher o aqua com um contador de agua na ponta da mangueira...

Claro que com o hardscape já montado.

 

 

Abraço

Fx

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:bad-words:

.... e a agua que se evapora? como é que a contabilizam?

;)

O melhor é instalar uma balança debaixo do aquário... e depois é só fazer contas ao peso!

(sabendo quanto pesa litro de agua da torneira.)

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
:thumbup3:

O melhor é instalar uma balança debaixo do aquário... e depois é só fazer contas ao peso!

(sabendo quanto pesa litro de agua da torneira.)

 

:offtopic:

 

Depois tás lixado... pq o peso do litro de água depende de outros factores como p.ex a temp, além de teres que saber o peso constante dos peixes, plantas, etc... :roflroll2: este tópico está uma comédia!!! :rolleyes:

 

:back to topic:

 

O valor de litros bruto é calculado como te indicaram. Assim tens 125 x 50 x 60 = 375000 cm3 = 375 dm3

Arredondando, 1 dm3= 1 litro, pois na realidade = 0,999972 litros (I'm a freaking genious... I know how to google :naughty: ). E assim chegamos ao valor de 375 litros BRUTOS

 

Um abraço,

 

Eduardo

Editado por [eB]

----------------------------------------------

Eduardo Brito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma acha para a fogueira, então o meu aqua quantos litros brutos tem??? está a ser feito e a forma é a de um triangulo sem bico ou seja, 150cm de frente, 90cm de laterais. 28 na parte que devia ser o bico do triangulo e 60 cm de altura????????????? nunca fui bom a matematica e os valores que me dão vão dos 250 aos 600 litros, alguem consegue dar uma ajuda'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

mais uma acha para a fogueira, então o meu aqua quantos litros brutos tem??? está a ser feito e a forma é a de um triangulo sem bico ou seja, 150cm de frente, 90cm de laterais. 28 na parte que devia ser o bico do triangulo e 60 cm de altura????????????? nunca fui bom a matematica e os valores que me dão vão dos 250 aos 600 litros, alguem consegue dar uma ajuda'

Admitindo que os vidros de 150 cm e de 28 cm são paralelos entre si, o valor aproximado é de 352 litros brutos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi a forma do aquário. Estamos a falar de:

 

    Uma pirâmide (termina em bico, lados triangulares em número igual às arestas da base)

    Um prisma (sólido geométrico limitado por duas bases iguais)

    Ou outro tipo de poliedro

 

Se não souberes, coloca aí fotos ou desenho do tipo 3D

 

Um abraço

 

Eduardo

----------------------------------------------

Eduardo Brito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario foi feito para aproveitar um canto do meu hall, a forma dele é a de um triangulo deitado, eu digo triangulo mas ele não acaba em bico( devido a um pilar ) ou seja 26 cm junto ao pilar, 2 laterais com 90 cm e a frente com 150cm, a altura é 60cm, não sei se me expliquei bem, mas ainda não consigo colocar fotos apesar de ja ter algumas é que entretanto esteve cá o tiago da aquavitro e já tenho o aqua no movel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.