Reds a morrer!!!


fabiomachado

Recommended Posts

Boas, tenho um aqua com reds, 3 guppies e 15 neons todos os parametros estão normais parecidos com as do aqua que os tirei mas todos os dias morre um ou dois... não entendo o que se passa pois o unico parametro que podera estar baixo é o kh e gh 4 e 3 respectivamente.

alguem pode sugerir o que se passa e alguma solução?

é k já li e re-li muitos topicos mas não consigo arranjar explicação.

 

O aqua tem as seguintes especificações:

Data da montagem: 1/2/2009

 

Medidas: 60*40*45

 

Substrato: Sera floredepot e areão preto

 

Filtro: Fluval 105 com ceramica, lã e esponjas

 

Iluminação: Luminária sun sun 3*24w 10000k ligadas 7h

 

Aquecimento: Boyu 150w a 25º

 

Co2: Caseiro por fermentação

 

Flora:

 

Musgo de java

 

Anubias nana

 

Musgo de christmas

 

Cambomba

 

Hardscape com uma rocha vulcanica e um tronco pequeno.

 

Cumps

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São msm mortos, eu montei o aqua e monitorei os niveis que agora estão estaveis por isso introduzi os reds e a restante fauna, mas será que 2 semanas é pouco para completar o ciclo? os outros peixes estão bem a n ser uma neritina que tb morreu.

A introdução da fauna foi no sabado e no domingo, introduzi 3 neons de cada vez de 3 em 3 horas e depois os guppies e 10 reds.

 

cumps

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse valor de amónia é de estranhar só morrerem os RCS.

 

 

Só em situações pontuais podes colocar logo população, tal como utilizar um filtro já ciclado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Fabio,

 

pelos valores que apresentas, nitratos 10, devia estar a 0. e amonia a 0.50, devia estar a 0.

parece-me que o ciclo de azota ainda nao esta terminado, devias ter esperado mais umas semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com amonia assim...estás à espera de q?

Ainda por cima invertebrados.

Quando se diz para colocar a fauna devagar e espaçado estamos a falar de semanas. 3 guppys passado 4 semanas depois de o aquario estár a ciclar e depois colocar 2/3 peixes por semana.

Até a Neritina morreu, que pelo que sei até é resistente.

Agora que a caca já está feita, só tens uma solução: TPA's 30-50% por dia. E para nao arriscar, com acondicionador para retirar o cloro e colocas umas bactérias de iniciação do ciclo para por isso a bulir rápido.

Atenção com a temperatura da agua que la vais meter, o mais proxima possível da temperatura do aquario. E o acondicionador é colocado na agua antes de a meteres no aquario.

Isto é a minha opinião, agora as opiniões sao como aquilo que toda a gente sabe. Cada um tem o seu e usa-as como quer.

 

Abraços e boa sorte para a aventura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bigsmile

Se tens um aquário antigo, já com o ciclo feito, porque não usas um pouco do areão do antigo no novo aquario.....

e põe no filtro novo algumas matérias do filtro antigo.... vai te ajudar a fazer o ciclo do novo mais depressa.

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais