discos


fini

Recommended Posts

boas pessoal recentemente adquiri discos blue daimond queria saber quais os parametros de tratamento ou seija quantas mudanças de agua por semana quantas x alimentaçao, como os desparasitar etc abraço

 

para a proxima faz ao contrario primeiro perguntas depois compras...ate porque compraste um peixe muito sensivel...que se não forem repeitados MUITOS parametros iram morrer...que aqua tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aqua de 160 litros, mas eu ja tive discos e duraram 1 ano e tal sem seguir parametros mas le um poste de um rapax a falar em bue parametros e quis saber um pouco mais. obrigado

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com os discus, todos os cuidados são poucos. Neste momento tenho á alguns meses dois discus, num aquário de 120 litros, juntamente com imensos neons e imensos tetras limão. Mas tenho sempre cuidado com as trocas de água, e a alimentação. Também é importante não haver muita agitação da água, apesar de ser também importante ter uma grande e boa filtragem. A minha solução, uma vez que tenho um filtro 1200l/h interno, foi meter o filtro virado para um vidro, de forma a não criar muita agitação no resto do aquário.

 

Mas falando das tuas dúvidas em si, penso que deverias ler imenso sobre os discus. Não são assim tão sensiveis quanto dizem (isto é apenas a minha opinião, devido á experiência que tenho), mas é preciso sempre dar uma boa qualidade de vida a estes, para mais tarde, poderes vê-los com cores imensamente lindas, e a meterem umas posturas bem bonitas =)

 

Cumprimentos,

Ruben M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais