discus


matolini

Recommended Posts

boas amigos..estou a ficar com problemas nos meus discus..estou a fazer tratamento mas nao me parece resultar ..precisava de uma ajudinha vossa..

 

estou a fazer tratamento com sterazin..ja vou no 3 dia mas ainda nao vejo efeitos de melhoras ,...

 

2 discus estao com os operaculos de um so lado fechado,,mas tambem estao a começar a fazer as fezes brancas .....

 

estou lixado já e muita coisa ao mesmo tempo ..nao sei o ke fazer ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas continuo sem perceber o porque de fazeres um tratamento.Eles vinham doentes ou foi prevenção ?

Estou a perguntar por curiosidade é que de discus pouco percebo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sterazin serve para tratar parasitas das guelras (dactylogirus)

 

Por ter um opérculo fechado não significa que seja dactylogirus, as fezes brancas são sinais de parasitas internos, como te disse o Tiago podes usar fluvermal ou então se o discu comer flagyl na comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas matolini

 

se tem um operculo fechado e fezes brancas faz o flagyl e sobe a temperatura para 30º, vais ver que ficam como novos.

 

desfaz um comprimido de flagyl num copo á parte com agua do aquario, e depois junta-lhe o granulado no copo, deixa o granulado ensopar o medicamento, e depois dá-lhes, assim eles nem notam, (Se tiveres problemas com o granulado faz com artémia que eles gostam mais),

 

Uma coisa importante verifica novamente os parâmetros da água e faz TPA´s todos os dias, dois ou três garrafões que eles adoram...(Parametros de PH e temperatura semelhante).

 

Espero ter ajudado

 

Um abraço

 

Miguel Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se o flagyl será suficiente...

 

Os sintomas que referes são parasitas intestinais e parasitas externos (afectar as guelras), dai eu recomendar o fluvermal pois é um medicamente de largo espectro e abrange varios parasitas, os quais tu referes através dos sintomas.

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Como tá isso ? Usas-te algum medicamento já ?

 

Eu tb tenho um escalar adulto com fezes brancas e falta de apetite à 2 dias.

 

O Waterlife Sterazin não dá para o fefeito ? Não é para parasitas internos tb ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais