botia palhaço


fjabrantes

Recommended Posts

boas

 

tenho um aqua de 80 cm de 120 litros de viviparos ,bastante plantado e com muitos esconderijos.

Tenho molys,guppies,platys e de recem nascidos a grandes, ou seja todos os tamanhos de peixes.

tenh tb camaroes green e reds, e tenho muitos caracois daqueles em espiral, queria saber se

a botia trata realmente dos caracois como me disseram ? mas tb me disseram que pode atacar os camaroes

e os peixes mais pequenos ? é verdade ? vossas opnioes ?

Editado por fjabrantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho um aqua de 80 cm de 120 litros de viviparos ,bastante plantado e com muitos esconderijos.

Tenho molys,guppies,platys e de recem nascidos a grandes, ou seja todos os tamanhos de peixes.

tenh tb camaroes green e reds, e tenho muitos caracois daqueles em espiral, queria saber se

a botia trata realmente dos caracois como me disseram ? mas tb me disseram que pode atacar os camaroes

e os peixes mais pequenos ? é verdade ? vossas opnioes ?

 

quanto a controlar a população de caracóis, podes contar com os bótias, desde que estes nao ganhem manhas (os meus só começaram a comê-los passado um ano).

Relativamente a camarões, as opiniões divergem. Acredito que possam comer um ou outro pequenito esporadicamente mas não sao a sua dieta.

Quanto a peixes mais pequenos, nao te preocupes.

 

Um alerta: nao coloques um só bótia. Gostam de estar em grupo e reflecte-se no seu comportamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os meus dois bótias acabaram com todos os caracóis (physas) que tinha no aquário. Ao princípio só ficaram os maiores (com 1 cm) mas depois também desapareceram.

 

Também recomendo comprares dois, ficam bem mais activos e perdem timidez. Os meus até dormem juntos, num buraco apertadissimo no tronco. É muito engraçado!

 

Em relação aos peixes pequenos, não digo que não possa acontecer, mas tenho guppies pequenos que cresceram no aquário...

 

Os meus bótias estão com 5 cm.

Editado por Filipe Pedro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Está descansado podes colocar dois botias sem problemas, desde que não alimentes muito os teus peixes e com isso haja muita comida depositada no fundo do aquario os botias vão se alimentar dos caracois, pois os botias são "preguisosos" se houver comida (flocos) no fundo preferem essa ao caracois pois dá menos trabalho apanha-la.....

 

Quanto aos reds está descansado tenho três botias no aqua e uma colonia de reds para dar e vender, os botias são optimos para manter controlado a população de caracois, quanto ao tamanho o teu aqua tens tamanho suficiente, os botias demoram a crescer tenho os meus a mais de três anos e só tem 7 a 8 cm....

 

Agora só uma salvaguarda tem atenção aos parametros da tua agua, ph e gh pois os botias são peixes que poderam resentir-se a mudanças drásticas de ph, tenta perguntar na altura que os comprares o ph do aqua onde eles estão para ver se é mais ou menos igual ao do teu aqua....

 

Com os melhores cumprimentos.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais