3° postura....a 1° e 2° foi um desastre... Update Fotos 28/02


cc_dreams5

Recommended Posts

ora boas,

 

tenho o aqua com restos de comida no fundo, Sera que posso limpar?

 

Tenho um pedaço de madira dentro do aqua sera que o posso tirar...

 

as perguntas podem ser um bocado estupidas ,mas quero que desta vez corra tudo bem, a ultima vez foi uma desiluçao, pq nao tinha azul metileno, o casal em questao estava num aquario comunitario, e ao fim de 2 dias os ovos fungaram todos, se calhar devido ao facto de os terem desovado na madeira e sem azul metileno...suponho eu...

 

Amanha posto fotos...

 

 

desde ja obrigado

Editado por cc_dreams5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As perguntas estão um pouco confusas!

Tens ou não tens neste momento uma desova?

Com um certo traquejo podes fazer tudo e mais alguma coisa!

Editado por William
quote desnecessário
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ves algum inconveniente?

Eu limpo todos os dias as instalações dos meus com desovas ou sem desovas! No caso do casal não te oferecer segurança, coloca uma rede a proteger a desova, e deves usar um produto anti-fungos!

Editado por William
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu receio, é que este casal ainda é novo, sendo esta a sua 2 postura, e tenho medo de os assustar ou algo parecido e la se vao os ovos...ja tenho azul metileno, a 10%, uma gota deve chegar para 120 litros...

 

Acho que vou deixar estar tudo como esta, e amanha ao fim do dia tiro a madeira e limpo o aqua...

 

Mas estou tentado a fazer isso hoje.....

 

Desde ja obrigado pela resposta rapida....

 

E eu vivo na suiça, neste momento sao 21:50 e a esta hora esta tudo fechado.... e nao tenho nada em casa que sirva de rede...........BBBBBBBBBBBBBAAAAAAAAAHHHHHHH

 

Sem stress...a Natureza deve dar uma ajudinha....

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, nada de stress... como não tens rede e não conheces muito bem o casal, deixa ver o que dá!?

Boa sorte!!!

Editado por William
quote desnecessário
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_14886_10.jpg

Pic_14886_11.jpg

Pic_14886_12.jpg

Pic_14886_13.jpg

 

 

ja passaram 24h desde a desova!!!!!! contei por volta de 11 ovos fungados

 

Sera que se meter mais uma gotinha de azul metelino faz mal?

 

Toda a ajuda e dicas sao bem vindas....

Editado por cc_dreams5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um desastre....ao meio dia a minha mulher enviou me um mms para ver se tinha muitos ovos fungados...e tinha a volta de 30% de ovos fungados, cheguei a noite a casa e ainda tinha ovos, mas no dia a seguir eles tinham comido os ovos todos, agora ja os meti no aquario comunitario, e vou refazer as juntas de celicone para branco, e vou meter o aqua no ponto para ver se à terceira é de vez...fiquei completamente desiludido quando vi que nao havia mais ovos....

 

E tb vou arranjar uma rede para me precaver de futuras desiluçoes...So preciso de umas dicas em relaçao a rede, pode ser vermelha? Depois de eles meterem os ovos meto a rede, e tiro a quando?

 

Desde ja obrigado

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , quando vires que o macho já fez o serviço todo coloca a rede para evitar que os comam , depois quando nascerem tiras a rede para não começarem a ficar colados a ela , devem nascer na madrugada de terça feira , depois de nascerem no 3º dia de vida dos alevinos retiras o filtro (colocas-o a trabalhar noutro aqua para não matares a colonia de bacterias) e colocas uma bomba de ar a dar oxigenio mas com pouca pressão pois ao 4º dia vão-se soltar para se começarem a colar aos pais , ao final do 5º dia voltas a colocar o filtro depois de estarem já agarrados aos pais , depois passado 4 dias disto vais ter de começar a eclodir artemia para os alimentares diáriamente...

Abraços

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , quando vires que o macho já fez o serviço todo coloca a rede para evitar que os comam , depois quando nascerem tiras a rede para não começarem a ficar colados a ela , devem nascer na madrugada de terça feira , depois de nascerem no 3º dia de vida dos alevinos retiras o filtro (colocas-o a trabalhar noutro aqua para não matares a colonia de bacterias) e colocas uma bomba de ar a dar oxigenio mas com pouca pressão pois ao 4º dia vão-se soltar para se começarem a colar aos pais , ao final do 5º dia voltas a colocar o filtro depois de estarem já agarrados aos pais , depois passado 4 dias disto vais ter de começar a eclodir artemia para os alimentares diáriamente...

Abraços

 

Ora boas e obrigado pelas dicas... novas fotos

 

Pic_14886_19.jpg

 

Pic_14886_20.jpg

 

Pic_14886_21.jpg

 

Pic_14886_22.jpg

 

Depois que meti a rede, penso que o " Dito casal " Ficou mais stressado, ja tenho 22 ovos fungados... vamos la ver como corre desta vez...

 

Desde Ja Obrigado

Editado por cc_dreams5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Missao Falhada..... Penso que é devido aos discus serem demasiado inexperientes , sendo esta a sua 3 postura, no segundo dia ja via uns pontinhos pretos nos ovos mas fungaram todos.... Pelas minhas contas no dia 12 tenho nova postura....Vamos esperar para ver...

 

Obrigado pela atençao...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

tenta usar azul de metileno para os ovos não fungarem.

 

Cumps

 

 

Boas é o que eu faço mas sem grande efeito....eu utilizo azul metileno a 10%, 3 gotas.... a dureza esta a 5° gota, ph a 6.8 e 0 nitritos.... vou deixar o tempo passar pq quase de certeza é dos discus serem muito imaturos...

 

 

Desde ja obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas que idade e ou tamanho tem o suposto macho ?

Pode ser imaturidade , macho estéril , má qualidade da água , inexperiencia ...

 

desde ja peço desculpa pelo novo topico... o macho tem por volta de 11 cm ... sei que ainda deve ser novo, deve ter a volta de 1 ano ou 1 ano e meio senao mais...desta vez estava mesmo confiante pq vi os discus a cuidarem dos ovos com muita dedicaçao... mas mais uma desiluçao

 

Ora boas ca estou eu de novo a pedir sabedoria aos deuses dos discus....Ja digo deuses porque depois da quarta desova deste casal é preciso ter muita tecnica para conseguir ter bons resultados...Penso que seja um casal devido ao sexo dos dois discus,ja tentei com azul metileno e nao vai la...ainda hoje ao principio da tarde tinha por volta de 50% dos ovos fungados... chego a casa ao fim do dia e os discus paparam nos todos...Ja utilizei uma rede mas a reacçao dos discus é o stress completo... ate mudam de cor...

 

Agora pergunto, onde estou a errar...a unica explicaçao que tenho é que é a sua quarta desova e devem ser imaturos, ou o macho ainda nao fertiliza como deve ser...

 

 

Ph: 6.8

No2: 0

°dGh: 6

°dkH: 4,4

 

 

Desde ja obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o macho tem um ano e meio e só 11 cm ?!!! tenta ver se o macho na proxima passa por cima dos ovos , assim á distancia na minha opinião ou te enganas-te na idade do macho e com 11 cm pode ser aínda muito novo para fazer o serviço visto que os machos só amadurecem depois das femeas (mais tarde) ou o gajo é estéril mas espera por pessoal com mais experiencia a ver o que dizem ...

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim a certeza da idade do macho, nao tenho...sei que esta comigo à mais ou menos 6 meses e tiveram a primeira desova em fevereiro... e pelo que leio na net quando a femea faz a sua primeira desova quer dizer que acabou o seu crescimento...e ela tem neste momento 11 cm como o macho...simplesmente penso que os peixes ficaram um bocado atrofiados no seu crescimento...e pelo que li os discus atingem a maturidade dos 12 a 18 meses...se é verdade ao nao nao sei....so digo pelo que li

 

desde ja obrigado...

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais