Ajuda Discu doente!!!


abranco

Recommended Posts

Ele comia bem e era um peixe bastante activo, à uma semana mais ou menos deixou de comer e tá escuro com riscas, já reparei que as fezes estão brancas. Que é que posso fazer para ele não morrer??

 

Aqui fica uma foto do seu aspecto

 

Pic_619_9.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

abranco,

 

Pelos sintomas parece ser SPIRONUCLEOSE.

 

Segue o link de como você deve proceder para diagnosticar a doença e tratá-la. Pode confiar porque o site do Vladimir é muito bom.

 

http://www.aquabrasilis.kit.net/spiro.html

 

Um abraço e boa sorte,

 

Alexandre George.

Viver é melhor do que sofrer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me parasitas intestinais ,

faz tratamento com Flagyl

 

 

1 Abraço

César Pereira

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pelo péssimo aspecto não parece ter deixado de comer há (é com H ;) ) apenas uma semana.

Parece-me condenado.

 

:)

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas. Eu comecei a fazer o tratamento com flagyl. Ele tenta comer, dirige-se á comida, mas depois muda de ideias, por vezes até a coloca na boca, mas depois deita-a fora novamente. Eu ainda tenho esperança, esta é sempre a ultima a morrer... 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá abranco,

 

 

se ele ainda quer comer, então poderá não ser tão mau como parece. Se puderes dá-lhe comida congelada com flagyl (misturado) ao mesmo tempo que fazes o tratamento. Aumenta a temperatura para 32ºC e aumenta também a oxigenação. Coloca vitaminas na água.

 

 

Se precisares de mais alguma ajuda é só perguntar.

 

Não me queria despedir sem antes citar esta tão nobre contribuição para a aquariofilia:

 

Sal, uma pitada de pimenta ou ervas especiais e coloca-o na grelha assar!!!  

 

 

Escusado...

 

 

Boa sorte,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais