One Fish Standing


zlatan9

Recommended Posts

Olá,

Acho o aquario muito simples, com um tapete belissimo, mas de facto para ser excelente apenas necessitaria de umas ondelações no substrato e pq não, uma pedrita.

No entanto fica muito bonito, a ver como fica quando a Hemianthus Micranthemoides crescer, força nisso.

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Amei o aquario

deves ter dos melhores tapetes de sempre =D

o Ramirezi é macho quase de certeza

mas aconselhava-te uma femea só

porque quando o macho escolher uma a outra sera colocada de parte

e o macho e a femea escolhida poderam atacala

 

cumps

Editado por metaleiro

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo tapete :flick_tongue:

Acho que ainda vais a tempo de corrigir o menos bom posicionamento do tronco com plantas... O tronco está muito despido, mas se o preencheres com fetos (por exemplo os narrow leaf) a tender para o centro do aquário minimizas a situação.

De qualquer maneira está bem bonito! :sick003:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Como se deve podar a Hemianthus Cuba?

 

Com um tesoura .... de preferencia ... com pontas curvas .... tal e qual como se corta a relva.

Tu é que defines a altura como que queres deixar a Cuba.

E desde já te digo .... que se deixas a Cuba ganhar muita altura .... a parte de baixo vai apodreçendo (porque não apanha luz) e .... vai começar a "levantar".

Aos poucos ... as raizes começam a soltar-se do substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok canito, obrigado. Ela já está a começar a "levantar". Como ficou na foto, aproveito também para perguntar como me livrar desses "seres". Sei que normalmente costumam desaparecer com o tempo, mas o que é facto é que se estão a tornar numa praga...

 

 

 

IMG_1418.jpg

 

 

 

 

 

IMG_1419.jpg

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Deixei crescer a Cuba demais e acabou por levantar em alguns sítios :wub: . Optei por retirar o tapete por completo, até nem fez poeira, eram poucas as raízes que já estavam no substrato. Tenho que a replantar.

 

Surge então a oportunidade para fazer algumas mudanças. Gostava de tapar ali o fundo do lado direito. Plantas de caule? Parede? Pedras? Estou aberto a sugestões. :happy:

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu tronco está mesmo a jeito para lhe meteres uns fetos em cima :naughty:

Tenta é coloca-lo a 2/3 do aquário e não tanto ao canto.

Hemantius micramentoides também encaixavam bem com o tapete de cuba, assim como umas blyxas. Outra de caule que acho linda é a Ludwigia arcuata.

Fotos!! ;);)

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_1419.jpg

 

Pra mim são Planárias.

Faz tpas atenção que esse bichinho é carnívoro em demasia pode causar alguns danos as espécies mais pequenas de animais.

Realiza TPA's frequentes durante umas semanitas.

Que isso logo desaparece ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_1419.jpg

 

Pra mim são Planárias.

Faz tpas atenção que esse bichinho é carnívoro em demasia pode causar alguns danos as espécies mais pequenas de animais.

Realiza TPA's frequentes durante umas semanitas.

Que isso logo desaparece ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

Permite-me discordar de ti, isto para mim nao sao planarias, sao uma especie de lapas minusculas, tb tive disso e ainda tenho mas ja sao menos, axo que sao inofensivas, tambem nao sei la grande coisa sobre elas.

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu tronco está mesmo a jeito para lhe meteres uns fetos em cima ;)

Tenta é coloca-lo a 2/3 do aquário e não tanto ao canto.

Hemantius micramentoides também encaixavam bem com o tapete de cuba, assim como umas blyxas. Outra de caule que acho linda é a Ludwigia arcuata.

Fotos!! :P:thumbup3:

 

 

 

A Hemianthus Micrantemoides dá em efeito porreiro, cobre o tronco, só se vê os ramos que saem de lá. Blyxas é que são capazes de ser um bocado grandes para este aquário. A largura é pouca. Também já tive a ludwigia arcuata e gostei do que vi. Provavelmente vou passar na loja nos próximos dias (os estudos já começam a apertar) e trazer umas plantas de caule, folha pequena, ali para fazer umas moitas no lado direito.

 

 

 

Peço desculpa mas nao percebo muito de plantas...Qual a que é o tapete?

 

Ja agora muito bonito

 

 

A planta chama-se Hemianthus Cuba.

 

IMG_1419.jpg

 

Pra mim são Planárias.

Faz tpas atenção que esse bichinho é carnívoro em demasia pode causar alguns danos as espécies mais pequenas de animais.

Realiza TPA's frequentes durante umas semanitas.

Que isso logo desaparece ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

 

Permite-me discordar de ti, isto para mim nao sao planarias, sao uma especie de lapas minusculas, tb tive disso e ainda tenho mas ja sao menos, axo que sao inofensivas, tambem nao sei la grande coisa sobre elas.

 

 

cumps.

 

 

Com o aquário nú, agora mal se notam. Ou por falta de alimento na coluna de água, ou por falta de esconderijo, não saem do subtrato.

 

 

 

Cumprimentos. ;)

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

O tempo estava lindíssimo.

 

Mete lá umas fotos, o quanto antes, não deixes para daqui a uns dias.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas

 

Está muito fixe o aquário.

O que eu adicionava, era uma planta vermelha.... dava logo outro ar e cor ao aquário, como também contrastava com as restantes plantas, porque o aquário assim está muito verde.

De resto está muito bom.

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro ;)

Mas acho que estás a desperdiçar o tronco espectacular que tens dentro do aquário...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.