1º Reef! 120 Litros (Maui Nui Reef) actualizado


Ixnay

Recommended Posts

Boas Pessoal

 

Apresento aqui o meu primeiro Reef - Maui Nui Reef - , já agora porque este nome, porque é o nome do conjunto de 4 ilhas de Maui County (Maui, Molokaʻi, Lānaʻi e Kahoʻolawe) que basicamente são as minhas ilhas de sonho!!!! Tenho que la ir um dia, mas enquanto não dá vou criar um Reef com este nome para quando olhar para ele pensar que calmamente poderei um dia la chegar.

 

Ah agradecimentos pa tornar o Reef possivel:

- primo Ricardo Luis

- primo Tiago Luis

- a minha linda mulher Marta

 

SETUP:

 

Aquário: 100x30x40 - 120 litros brutos

Circulação: Wave Marea 4400 l/h (em breve a substituir por duas Sun Sun 3000 l/h)

Escumador: TMC V2Skim 400

Iluminação: durante o ciclo é uma T8 de 25W... mais tarde será uma 4x39W + Moonlight

Rocha Viva: +-10Kg

 

Vivos:

 

2 Cerithes

3 Eremitas patas verdes

1 Eremita patas azuis

1 eremita patas vermelhas/laranjas

4 nassarius

 

umas palythoas e uns actinodiscus que vieram na rocha viva.

 

Bem deixo agora uma fotos de como esta neste momento a dia 12/02/2009 depois de 3 semanas:

( a pedido de Luis Rodrigues )

 

Pic_17135_1.jpg

 

Pic_17135_2.jpgPic_17135_3.jpg

 

 

Já agora preciso de uma ajuda, como posso diminuir as microbolhas do meu aquario, tou cheio disso, aceito sugestões.

 

Cumps

Ixnay

Editado por Ixnay
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! Tava a ver que não...

 

ora vamos lá... como já te tinha dito, esse monte da esquerda é para se afastar mais do vidro lateral... e penso que mais 1 ou 2 rochas não farão mal nenhum, mas com calma vamos lá.

 

Quanto ao setup, visto que não o colocaste, vou tentar adiantar aquilo que já está e o que vai estar em breve...

 

Aquário: 100x30x40 - 120 litros brutos

Circulação: Wave Marea 4400 l/h (em breve a substituir por duas Sun Sun 3000 l/h)

Escumador: TMC V2Skim 400

Iluminação: durante o ciclo é uma T8 de 25W... mais tarde será uma 4x39W + Moonlight

Rocha Viva: +-10Kg

 

Vivos:

 

2 Cerithes

3 Eremitas patas verdes

1 Eremita patas azuis

1 eremita patas vermelhas/laranjas

4 nassarius

 

umas palythoas e uns actinodiscus que vieram na rocha viva

 

EDIÇÃO:

 

A fazer também, é a reposição de água de Osmose com Kalk, a fazer no futuro (tinha-me esquecido deste pormenor)

Editado por Ricardo Santos Luis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedi e pedi muito bem!!!

 

O layout tá porreiro, tambem com as medidas que tens não é facil fazer melhor. Secalhar tentaria fazer uma gruta(se possivel ) no monte à direita.

 

O setup já vi que é para actualizar portanto, sem grande comentarios.

 

Quanto as palythoas que vieram na rocha, se foi a do meu aquario, são castanhas, sem grande beleza. Agora será uma boa altura para te livrares delas se assim o desejares!

 

abraço e vai actualizado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um aquario desse la em casa vaziu, e a fazer dele um salgado, sendo muito dificil de consegui um bom layout com tão pouco espaço de fundo pensei nisto.

Fica aqui uma ideia para o layout, com apenas duas ilhas no centro onde podias aproveitar e usar todo o espaço livre no areão para LPS's

 

layoutpropostaev3.jpg

 

Sobre o setup,

Duas sunsun não será demais?! Ainda assim nao aconcelho as sunsun, são bombas sileciosas e até boasinhas mas são muito grandes, saltam muito a vista, ainda por cima nessa aquario, e tens de trocar os veio de origem, nas minhas partiram-se os veios com ferrugem logo no 1º mês, e numa delas, a parte partida do veio fico dentro do plastico de encaixe a agora nao consigo tirar e a bomba faz barulho...

 

Vai actualizando!

 

Cumps, :shocked028:

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

A coisa está a ficar engraçada....já agora, actualiza nos posts novos e não no primeiro...daqui a umas semanas deixas de poder editar e tens mesmo de colocar nos posts mais recentes....depois o pessoal costuma ver a partir do último que ainda não foi visto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eu sei eu sei ja nao actualizava a muito tempo deixo aqui agora algumas fotos de como esta o Reef.

 

Fotos a dia 13/03/2009

 

Pic_17135_4.jpg

 

Pic_17135_8.jpg

 

Fotos a dia 11/04/2009

 

Pic_17135_16.jpg

Pic_17135_15.jpg

 

Fotos a dia 02/05/2009

 

Pic_17135_5.jpg

Pic_17135_13.jpg

 

Agora ficam aqui algumas fotos do pessoal que anda pelo reef (Hepatus, clownfish, midas blenny, scooter)

 

 

Pic_17135_6.jpgPic_17135_10.jpg

Pic_17135_11.jpgPic_17135_12.jpg

Pic_17135_17.jpgPic_17135_18.jpg

 

Pronto para ja e o que tenho.

 

Continuo a aceitar sugestões!!!!!!

 

Já agora preciso de uma ajuda, como posso diminuir as microbolhas do meu aquario, tou cheio disso, aceito sugestões.

 

Cumps

Ixnay

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.