Santireef TAKE II


neto84

Recommended Posts

takeiitl5.png

Boas a todos,

Ora entao ca vai um projecto, apos ter o meu aquario por quase 1 ano, decidi montar um novo aquario, é mais ou menos o mesmo tamanho mas bem mais litros. Vou deixar-me de conversas e passar a acção:

 

Aquario:

200comp.x75alt.x85larg.-1275L

 

Sump:

160comp.x45alt.x60larg.-432L

 

Substrato:

3/4cm de sugar size branca (a ver vamos se nao ha tempestade)

 

Rocha:

+/- 80kg rocha viva e morta

 

Escumador:

Bubble master 250 (possibilidades de por mais 1, mais ou menos do mesmo calibre.)

 

Iluminaçao:

3 lumenarc's, 3 de 400W lampadas reeflux

 

Circulaçao:

2 resun 15000 + 2 sun sun 5000L (para depois alterar)

Sistema de close loop com uma sequence 12000(adquirir mais tarde)

 

Retorno:

Project pjp 3001 (3300L/H)

 

Aquecimento:

3 Jager de 300W

Controlador ATC 200

 

Outros aparelhos:

Reposiçao de agua evaporada com bomba sp3000 (para mais tarde trocar por uma IKS de fole)

Reator de kalk DIY tubo de 10*70cm

Controlador de PH + ORP

Osmose inversa de 5 estagios com medidor de tds

Reactor de calcio diy replica deltec

Reactor de fosfatos diy replica deltec

Reactor fluidizado para carvao activo diy replica deltec

 

Se me esqueci de alguma coisa actualizo depois, vamos as fotos que ha de momento:

 

O Aquario:

img4734xc5.jpg

 

Sump para ser alterado com as devidas dividoes que quero:

img4736ym4.jpg

 

Movel para de depois ser alterado:

img4737hz5.jpg

 

Como espero que fique:

cpiadeseguranadeaquarioev0.jpg

aquariopi7.jpg

tubagensso2.jpg

 

Onde ira ficar:

img4738eh1.jpg

 

Este sera o meu sistema de Tpas automaticas, mas a reposiçao manual:

sistematpamn7.jpg

 

Vao ficar 2 tanques de 510L com agua natural e um de 210L de agua de osmose no meio das janelas (foto 1) acima do nivel de agua da sump,para que seja por gravidade, os tanques de agua natural esterao ligados entre si, seguem os tubos por debaixo do chao a volta casa (foto 2) e vao de entrar em casa tendo que fazer um buraco na parede ode se encontrara o movel do aquario (foto 3)

 

Foto1:

img4732fh0.jpg

 

Foto2:

img4733ko9.jpg

 

Foto3:

img4735nw4.jpg

 

Bem acho que de momento é tudo.

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa noite Anthony

 

Já tive oportunidade de o escrever, mas repito-me aqui de forma a expressar a minha admiração por este projecto.

 

Parabéns pelo projecto!

Parabéns para ti e para todos aqueles que te rodeiam, pois com certeza sem a ajuda, compreensão e estímulo deles este projecto não existiria.

 

Uma coisa é termos um aquário que é muito bonito, muito engraçado e toda a gente gosta, mas tubos, mangueiras, tanques e paredes furadas não é para todos.

 

Achava eu que tinha encontrado uma forma 'engraçada' de executar e optimizar as TPA's...

 

 

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

força nisso mesmo. grande projecto parabens

 

vamos la ver como fica

 

abraço

 

É verdade vamos ver como fica.

 

força nisso

Õbrigado

 

Boa noite Anthony

 

Já tive oportunidade de o escrever, mas repito-me aqui de forma a expressar a minha admiração por este projecto.

 

 

QUOTE

Parabéns pelo projecto!

Parabéns para ti e para todos aqueles que te rodeiam, pois com certeza sem a ajuda, compreensão e estímulo deles este projecto não existiria.

 

Uma coisa é termos um aquário que é muito bonito, muito engraçado e toda a gente gosta, mas tubos, mangueiras, tanques e paredes furadas não é para todos.

 

 

Achava eu que tinha encontrado uma forma 'engraçada' de executar e optimizar as TPA's...

 

 

Abraço

Pedro Ferrer

 

Obrigado Pedro

EHEHEH isso e furar paredes e fixe so vai ser chao a dor de braços que vai dar pa abrir o roço no chao ate la!!!

 

:chores009:

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehe Vamos laá!!

 

Tive muita pena não poder aparecer

 

Força nisso!!

Nao ha problema nao teres vindo, arranjei 7 pessoas e + 1 pa nos guiar, foi mais facil que pensava, mas foi engraçado ver alguns a comentar que nao era pesado, mas depois engoliram em seca a 1ª que tentaram levantar e por ja dizia que era bem pesado, enfim ja ta no lugar.

 

Muito me ri já eu hoje, então ele é que quis ir lá para dentro ?

 

Mais um projecto para acompanhar. Força

EHEH nao por acaso foi eu que mei la dentro, ele inda nao sabe pedir, so (ou ja) tem 9 meses.

 

Se o projecto anterior estava o maximo, este então... Ficamos a aguardar por mais fotos com a evolução

Pois vamos la ver, quero ver se fica uma coisa engraçada, vai levar o seu tempo mas ade ficar pronto.

 

Obrigado a todos pela força.

 

:thumbup3:

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao ha problema nao teres vindo, arranjei 7 pessoas e + 1 pa nos guiar, foi mais facil que pensava, mas foi engraçado ver alguns a comentar que nao era pesado, mas depois engoliram em seca a 1ª que tentaram levantar e por ja dizia que era bem pesado, enfim ja ta no lugar.

 

 

EHEH nao por acaso foi eu que mei la dentro, ele inda nao sabe pedir, so (ou ja) tem 9 meses.

 

 

Pois vamos la ver, quero ver se fica uma coisa engraçada, vai levar o seu tempo mas ade ficar pronto.

 

Obrigado a todos pela força.

 

8)

 

 

Grande projecto mesmo.

 

Dá prazer a montagem e depois dá prazer olhar para a obra feita.

 

É este o encannto do hobby que chega a ser quase um vício

 

Boa sorte e força. Vamos acompanhando com todo o gosto

 

Um abraço

 

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um grande projecto a nascer! Bem, será mais um aquário a ver quando for para os Algarves...se me quiserem aceitar! :mrgreen:

Vai colocando umas fotos para fazeres uma fotoreportagem da montagem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um grande projecto a nascer! Bem, será mais um aquário a ver quando for para os Algarves...se me quiserem aceitar! :D

Vai colocando umas fotos para fazeres uma fotoreportagem da montagem!

É claro Pedro sejas tu ou outra pessoa qualquer, se quiser ca passar ta a vontade, terei o maior gosto em receber.

Sim eu vou pondo umas fotos, apesar de isto levar o seu tempo, e a ate tar acabado ira levar ainda uns tempos.

Era para aproveitar a folga de hoje e amanha para adientar alguma coisa mas o meu filho resolveu trocar as voltas e tar constipado!!

 

 

bigsmile

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoasAntónio,força nisso ,boa sorte para este projecto,atenção ao pessoal que for visita-lo(cuidado com o cão) ;)

Abraço,Bruno

biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin é verdade tives te um pouco de azar mas nada de grave espero eu...... mas va nao assustes a malta que depois nao vem ca e eu gosto de receber o pessoal, é apenas um canixe ;)

 

8)

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui vai um pequeno update, mas custoso para mim!! :wink:

Ora as 3 principais ferramentas:

img4773zd7.jpg

Apos umas horitas:

img4771xd9.jpg

img4772le9.jpg

A parte mais facil ja ta, que era a terra agora falta o cimento.

Ja tenho algumas coisas de pvc mas precisava 125m de tubo e so tinham 25m amanha ou depois vou buscar o resto e ver parto o cimento

 

:scarerun:

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Bem que Grande projecto, espero que corra tudo bem. Gostava de saber montar um de agua salga como tens ai a tras.

Cumps

José F.

Boa sorte ai pro projecto.

Nao é nada de mais jose, se quiseres "explicaçoes" é so dizer.

Obrigado pelas tuas palavras.

 

:animal_fish:

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta fixe!!! Mas eui pensava que ia ver uma foto de tu a cavares..... ca pa mim é grupo :girlhitboy:

 

EHEHEHEH isso querias tu mas nao vez..... hoje custava fechar as maos....falta de habito :music_singguitar:

 

:mrgreen:

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva e novidades desse novo projecto?

 

Ainda doem as mãozinhaS???? yikes

EHEHEH as maos ja tao fixe, pa pois novidades ha poucas pois agora decidiu chover e pouco tenho conseguido adientar as coisas no exterior!!

Ja tenho os vidros para preparar a sump.

la pa quarta ja deve de haver algo de novo, vai devagar. ;)

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mas que granda trabalheira!

Espero que esteja td a correr bem...

No entanto tenho 1 pergunta, visto que não percebo do assunto.

 

Esses tubos nao se estragam quando os tapares?

Ou seja, com peso em cima depois de tapados não há problema de os danificares sem querer?

 

Força que estas a precisar!!!!

 

 

cabecadura

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Filipe poderao se danificar, mas vou colocar areia em tudo depois escolher a terra que tirei tirando as pedras maiores depois molho e bato bem ate ficar compacto, farei isso varias vezes.

 

Obrigado pela força, contratei um ajudante Martelo cabecadura pedi ao meu sogro o seu martelo demolidor

 

:twisted:

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.