Tartarugas..


r.jorge

Recommended Posts

Boas. Eu gostava de ter uma tartaruga em casa..mas nao sei bem o que ter para elas..se e aconselhavel ter aqueles aquaterrarios com a palmeirinha no meio ou nao?.

E tambem gostava de saber qual a especie de tartaruga mais sociavel.

Obrigado e espero que me ajudem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Eu gostava de ter uma tartaruga em casa..mas nao sei bem o que ter para elas..se e aconselhavel ter aqueles aquaterrarios com a palmeirinha no meio ou nao?.

E tambem gostava de saber qual a especie de tartaruga mais sociavel.

Obrigado e espero que me ajudem.

 

esquece isso da palmeira! o ideal é tipo um aquario grande para ela nadar e depois uma plataforma com uma lampada UVB 5.0.na agua metes um termotato para aquecer a agua. podes por uma tartaruga do mississipi sao fixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver..mas isso nao e um bocado dispendioso?

Boas!

 

As tartarugas sao seres vivos logo devemos respeita-las, sao animais de estimaçao como qualquer outro, requerem carinho e cuidados, por isso devemos proporcionar-lhes as devidas condiçoes. Como te foi dito os aquarios com ilha e palmeirinha sao a pior coisa onde podes meter a tua tartaruga, se queres dar-lhe o minimo de condiçoes sugiro que faças o que o nosso amigo 'cristovao' disse. Agora tens duas maneiras de proceder:

 

:arrow: compras agora um aquario mais pequeno, logo um termostato mais fraco, poupas algum € mas daqui a algum tempo teras que mudar tudo porque digo-te ja as tartarugas crescem depressa

 

:arrow: ou entao compras ja um aquario maior que duro "para sempre", um termostato mais potente, gastas mais umas coroas mas no futuro ja nao teras que voltar a comprar nada disso.

 

Se quiseres ser um bom samaritano :bad-words: aconcelho-te a comprar tambem um filtro para que nao tenhas que andar a mudar a agua com tanta frequencia e para manter a mesma mais limpa durante mais tempo, dando assim ainda melhores condiçoes a bicha. Inicialmente pode ser um pouco dispendioso mas nada de por ai alem e nao te vais arrepender, as tartarugas sao animais muito bacanos mesmo.

 

Cumps.

Editado por Kost
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá, tenho 3 tartarugas em casa, vê o que escrevi no post a seguir que está bem resumido e talvez te ajude.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111970

 

Abraço,

 

Joao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.