ajuda com corys bébés


aldeias

Recommended Posts

boas acabei de ter uma surpresa que me deixou os joelhos a tremer ,as minhas corys desovaram e eu consegui salvar 10 ou 12 ovos ora depois de ter seguido o manual do alevino leviano para perceber como se faz,hoje ao chegar a casa olho para o fundo da vasilha e ia-me dando um ataque elas são minusculas tou completamente ás aranhas ,a minha pergunta é a seguinte elas já andavam de um lado para o outro será que já não tem o saco vitelino ,será que já posso dar de comer ás feras, e já agora não tenho artémia mas tenho aquele da jbl será que resolve por enquanto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Podes começar a alimentar passados 3 dias depois da eclosão.

Começa por alimentar com microvermes e passado 2 semanas passa para a artemia recem eclodida.

 

Boa sorte,

Luis.Dais

aqui na minha zona não consiguo arranjar microvermes vou tenter com o liquido da jbl e rezar de qualquer maneira obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui na minha zona não consiguo arranjar microvermes vou tenter com o liquido da jbl e rezar de qualquer maneira obrigado

 

 

Podes comprar alimento em pó para aleveis ou em alternativa esmagas comida granulada de ciclideos o mais fina possível.

Eu tenho desovas com alguam frequência de C. Aeneus e para além dos que já criei já tenho apanhado juvenís que se safaram sozinhos no aquario; ainda esta semana apanhei dois com um pouco mais de 1cm que conseguiram sobreviver aos discus, cardinais/neons e outras corydoras. Não é estritamente necessário teres microvermes nem andares a comprar artémia para os alimentares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e como se mantém os ditos cujos e já agora quais os valores

 

 

Sobre o método há aí muitos sites, mas nenhum é exactamente como eu faço agora.

Trato todas igual só que ponho um pouco de banana madura esmagada na papa dos bananaworms, quando tenho.

 

Faço uma papa grossa de flocos de aveia cozinhados em água (muitas vezes em vez de flocos de aveia uso uma mistura multicereais - flocos de aveia,trigo,centeio e cevada). Deixo arrefecer. Ponho 1-1,5cm de papa numa caixa de plástico pequena (1 a 2 litros) com 6-8cm de altura. Já usei mais baixas mas assim é mais fácil de colher. Ponho uma pitada de fermento de padeiro no centro da caixa e a cultura inicial por cima. Tapo com a tampa em que fiz uma dúzia de furinhos (pequenos para as moscas da fruta não entrarem) e ponho num sítio fora do alcance das crianças e da nossa comida. De preferência entre 22 e 27ºC. Passados 2-5 dias estão a subir, prontos a ser colhidos.

Agora colho com um salazar de silicone azul que é mesmo do tamanho da altura livre da caixa, mergulho o salazar num copo com água do garrafão e rapo mais uma parede da caixa, com cuidado para não trazer farinha.

Depois dou aos peixes com uma pipeta.

Sempre que mudo de tipo de microvermes lavo o salazar e o copo e ponho água nova que é para não misturar as culturas.

 

Agora não tenho usado fermento porque tenho transferido mais cultura antiga para a nova, e já leva a cultura de leveduras e bactérias de que os microvermes se alimentam, normalmente no dia seguinte já estão a subir.

 

Alguma dúvida?

 

Cumps,

João

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais