Haverá problemas em retirar a tampa do aquário?


Recommended Posts

Boas pessoal desde já agradeço o facto de terem ajudado bastante até agora com algumas dúvidas. Peço também desculpa por criar este tópico novo e nao colocar a dúvida no outro que criei da escolha de filtro, mas como o assunto não tem nada a ver e normalmente só se olha para o primeiro post, gostaria então que me esclarecessem uma única dúvida:

 

O meu aquário pertence a este modelo da tetra (60 litros 57 x 30 x 35cm ):

 

60laquariumxg3.gif

 

Vou amanha comprar uma calha 2 x 24 W 7200K, e penso que terei que tirar obviamente a parte de cima do aquário, a "tampa".

 

A minha dúvida é, visto os vidros estarem colados por silicone, ou seja, não é um único vidro "redondo" haverá, num aquário deste tamanho, algum problema em retirar a tampa toda? ou seja retirar a parte de cima toda do aquário? ou será que a parte de cima não é essencial para o aquário "nao se desfazer".

 

O que eu não quero é acordar de manha com a casa inundada :discuss_gathering: lol

 

Eu penso que não haverá problema porque o silicone é forte e o aquario nao é muito grande mas prefiro ouvir as vossas opinioes.

Editado por sOuLk4sT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aqua de 15 litros ja alguns anos e quando fui tirar a tampa para lavar lo o aro tambem saio os vidros ficaram sempre colados.. agora meto ou tiro o aro bem me apetecer e os vidros nao saltam fora..o aro desses kit servem meramente para decorçao e para a fixaçao da tampa etc...embora que sirva tambem para uma segurança no vidro de cima..repara existem aquarios so com silicone nos vidros nao tendo aro nem na parte de cima nem na parte de baixo..por isso eu tenho o meu sem aro em cima e ta tudo ok.....isto ja ha 2 meses...espero ter ajudado cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto mas mesmo retirando essa o aquario segura-se perfeitamente..embora que nao aconselho e fica mais bonito assim..se algum dia vires que deita agua nao te alarmes ...ha silicone para aquarios e tapas isso que nem um instante ..por isso....cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tava agora aqui a pensar será que a calha nao cabe nessa moldura?? é uma questao de exprementar caso nao dá sempre podes tirar isso depois...ja agora queria altertar te como ja te foi dito, vai haver silicone agarrado ao vidro...ou raspas com um xacto mas atençao nao raspares o vidro, ha possibiliades com vinagre pelo que li aki no forum e com produtos mas atentao nao deitas para dentro do aquario..mete no pano e esfregas aquilo bem depois com agua caso aplicas um prduto..mas se fosse a ti opterei pelo xacto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tampa mesmo de cima terei claro de a tirar, quanto a moldura como dizes vou amanha experimentar, ela de lado é um bocado espessa e nao sei se os "braços" da calha terão akele diametro para encaixar. se derem melhor porque eu a tampa já a tirei, é so tirar umas peças atrás, agora se não derem terei mesmo que tirar essa moldura como dizes e limpar depois o silicone.

 

Obrigado pelo conselho do x-acto!

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não estar a abrir topico novo, estou a pensar depois arranjar areão preto, e areia de silica, para fazer algo estilo praia/mar.

 

A questão é se a areia de silica é muito dificil limpar, ou se com aqueles aparelhos tipo aspirador se limpa bem visto em principio a sujidade ficar a superficie?

 

vi um por 14 euros , um tubo comprido de plastico, ao qual estava ligado um tubo fino, suponho k funcionasse através d uma aspiração com a boca e depois gravidade.

 

gostaria em suma d saber s a manutençao de areia branca silica eh facil.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acho que não irás acordar com a casa inundada até porque a litragem do aquario é tão pouca que os riscos são minimos, já para não dizer nulos.

Contudo vais ter alguns problemas a retirar silicones (no melhor dos casos) ou Cola dessa tampa (neste ultimo caso vai ser mto mau)

 

Cumps

Tsu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a areia de silica é igual a outro areão no que toca a limpeza... a unica coisa que deves ter em atenção é que a areia de silica é muito fina e facilmente levanta, ou seja, a sinfonar a areia tens de ter o aspirador a alguma distançia para não te sugar a areia...

 

Tens de também ter em atenção usar 2x tipos de areão diferente, pois misturam-se facilmente!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes retirar a tampa sem problemas, tenho um aqua igual a esse e ja retirei a tampa a algum tempo não tive problema nenhum. O silicone a que é um pouco dificil de tirar, mas com paciencia e tempo vai lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.