Alimentação COMERCIAL para camarões


Recommended Posts

Boas,

 

Temos aqui no fórum alguns bons tópicos sobre alimentação de invertebrados, dos quais destaco Camarões E A Sua Alimentação e Papa caseira para camarões, no entanto, nenhum deles fala das comidas comerciais que é possível comprar em lojas.

 

Muitas vezes recebo MP's de membros que estão a dar os primeiros passos neste mundo dos invertebrados a questionar que marcas de comida podem dar aos camarões, então, resolvi criar este tópico com essa informação.

 

A primeira informação que importa reter é que a alimentação deve ser o mais diversificada possível. Mesmo que tenhamos uma comida que damos mais vezes, porque é a que eles mais gostam ou na nossa óptica a melhor na relação preço/qualidade, é importante diversificar! Aliado a este factor, gosto de experimentar coisas novas, daí que sempre que conheça uma comida que seja apropriada para invertebrados, acabo por comprar... daí que a minha actual despensa tenha todas estas comidas diferentes:

 

AlimentaoCompleta.jpg

 

Aqui vai a lista completa:

  • JBL Novo Prawn
  • JBL Novo Crabs
  • JBL Novo Plecochips
  • SERA Shrimps
  • SERA Crabs
  • SERA Spirulina Tabs
  • NUTRAFIN Alimento completo em pastilhas para peixes de fundo e invertebrados
  • NUTRAFIN Pastilhas de Spirulina
  • MOSURA - Comida especializada
  • MOSURA - Bio Plus
  • BIOMAX #1, #2 e #3 (a comida é a mesma, mas de granulometria diferente)
  • BIOMAX White Pellets
  • BIOMAX Biozyme
  • BIOMAX Aminivita-P
  • Pastilhas Spirulina + Beta Caroteno
  • SHIRAKURA
  • OCEAN NUTRITION Shrimp Wafers
  • TROPICAL Shrimp Sticks
  • Granulado Severum (dou-lhe este nome, porque é este membro do fórum que o arranja) :?

Algumas destas comidas comprei no ebay (as 6 variedades da Biomax, por exemplo), mas actualmente, penso que todas elas podem ser adquiridas em lojas nacionais, muitas delas patrocinadores aqui do fórum.

 

Muitas mais comidas comercias podem ser dadas como alimento aos nossos invertebrados, estas são apenas aquelas que eu já experimentei. Actualmente, existe uma que quero experimentar mas tenho de mandar vir de fora: HIKARI Crabs Cuisine...

 

Se alguém já experimentou outras, informe que certamente irei experimentar também. ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo cardápio sim senhor! :discuss_gathering:

 

 

Consegues gastar a comida antes do prazo de validade...

e o que fazes depois de ter terminado?

Continuas a usar a comida fora de validade?

 

 

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo cardápio sim senhor! :coffee:

 

 

Consegues gastar a comida antes do prazo de validade...

e o que fazes depois de ter terminado?

Continuas a usar a comida fora de validade?

 

 

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

 

boas

 

voto para inamovivel

 

quanto á validade eu tenho uns restos de flocos e granulado que o prazo de validade já passou ábem mais de 3 anos(sei que me vão chamar de maluco) e eu continuo a dar aos peisinhos e eles crescem bem e reproduzem.se muito bem quanto aos camaroes não sei, para mim a cimida seca tem uma validade muitissimo suprior ao que vem na emblagem, aquilo ta seco poe isso estragar não estraga, só no caso de apanhar alguma humidade, pode é perder alguns nutrientes

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente tópico.

Penso que ainda falta aí a "Shrimp Cuisine" da HIKARI. Eu comprei-a na net e acho que é muito boa (como outras comidas da Hikari) não só porque os camarões adoram mas porque tem o tamanho ideal para eles, cada camarão consegue ficar com uma "bolinha" individualmente sem ter de a disputar com o "vizinho".

E quanto à comida para os mais pequenos (shrimplets)? alguém já experimentou o "Baby Shrimp Food" da Shirakura?

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu quando tinha os meus camarões no nano, crystal red... usava um comida que não me lembro bem a marca... que era tipo umas pastilhas redondas com 76% spirulina... eram mesmo boas os crs ficavam com umas coras fabulosas... usava tb as da jbl novo prawn que tb são 5* para mim só tinham um problema por serem tão pequenos e redondinhos misturavam-se facilmente com o akadama e não havia corydoras para remexer aquilo...

 

 

cumps

boa posta!

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Consegues gastar a comida antes do prazo de validade...

e o que fazes depois de ter terminado?

Continuas a usar a comida fora de validade?

As validades não são assim tão pequenas, além disso, como tenho quatro aquários de invertebrados, a comida vai saindo a bom ritmo. Neste momento, não tenho nenhuma em que a validade esteja a expirar, mas provavelmente, o que farei quando acontecer é dar mais vezes dessa comida para acabá-la antes da validade expirar.

 

Voto para inamovivel! podia-se criar um data base com as "melhores comidas".

Já está em inamovível desde que foi criado o tópico! :coffee:

 

Penso que ainda falta aí a "Shrimp Cuisine" da HIKARI. Eu comprei-a na net e acho que é muito boa (como outras comidas da Hikari) não só porque os camarões adoram mas porque tem o tamanho ideal para eles, cada camarão consegue ficar com uma "bolinha" individualmente sem ter de a disputar com o "vizinho".

Essa é uma das comidas que quero experimentar (coloquei essa informação no post inicial), só que para comprar apenas isto não justifica os portes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

"Hikari Crabs Cuisine" também gostava de experimentar esta comida, mas como ainda não arranjei, dou-lhes "Hikari Algae Wafers" que eles gostam bastante, tenho outras comidas para variar das que referis-te mas não tantas.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

 

Finalmente publicaste a lista, só falta mesmo é um comentário as comidas para o pessoal saber a vantagens de cada uma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

Quando quis dizer "Shrimp Cuisine" foi mesmo assim, não é o mesmo que "Crab Cuisine", não sei qual dos dois te estacas a referir mas são comidas diferentes.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio,

 

Olha, mais uma comida que não conhecia! beer Pensei que te estavas a referir à mesma que eu, só que a chamar-lhe nome diferente... desfeito o meu equivoco, passam a haver três comidas da Hikari que quero experimentar ;) :

 

12_01.jpg, 29_01.jpg e 04_011.jpg.

Pelo que conheço, apenas a última é possível comprar em lojas portuguesas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

a "algae Wafers" na minha opinião não é grande coisa, eu comprei-a mas os meus plecos nem a tocavam, os camarões como é óbvio comem tudo, mas acho que se lhe deres qualquer outra das que falaste eles preferem.

Já agora e em Off Toppic, ainda existem outras comidas da Hikari (não pensem que sou representante da Hikari :wink: ) que eu ainda uso (e sou fã incondicional) nomeadamente a "Sinking Carnivore Pellets" que´são umas pastilhas de fundo para peixes carnivoros (no meu caso, plecos) e são óptimas.

Voltando ao camarões, e quanto à comida para as crias? Alguém tem alguma receita?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando ao camarões, e quanto à comida para as crias? Alguém tem alguma receita?

Para as crias eu costumo dar Mosura Bio Plus e o Biomax #1, que são quase em pó. Nas imagens abaixo, podes ver as suas granulometrias:

 

b7209082b6d25053d2b3991056f8990a.image.500x500.jpg

 

bioplus.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

gostava de experimentar essa biomax onde é que arranjas te foi pela net?

 

de comida eu nao vario muito so tenho

novo praw da JBL

novo bel da JBL

premium para discus da JBL(este é a comida favorita dos meus camaroes a granumetria é ideal e eles atacam na imediatamente a comparar com as outras comidas que dou)

spirulina

 

depois dou legumes artemia ovas de lagosta e tanganica mix

 

agora na lista estao o biomax ,JBL Novo Plecochips e mosura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes-me dizer onde compras-te, no ebay, o "kit" biomax?

Boas,

 

Foi aqui: Biomax. Na altura em que comprei, não havia à venda em Portugal, agora já existe na CrystalRed. Se quiseres comprar apenas uma embalagem, talvez compense comprar cá devido aos portes, agora se quiseres comprar várias, vale a pena mandar vir do ebay. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Eu tenho estas pastilhas: •NUTRAFIN Alimento completo em pastilhas para peixes de fundo e invertebrados.

 

Mas meus camarões Red Cherry pelo que eu vejo, nem perto chegam das pastilhas... Sabem me dizer se isto é normal, ou eles não gostam mesmo desta comida? Comprei uma outra marca e eles já apreciam mais.

 

Abraço e um optimo fim de semana, aguardo respostas vossas, obrigado,

[Nelsonneka] Nelson_Filipe

Storm_Neka_Pro@hotmail.com

http://stormnekpro.blogspot.com/

 

A Amizade é como as estrelas, não as vemos a todas as horas, mas sabemos que existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei shrimp cuisine para os meus red cherrys quanta comida tenho de dar?

 

 

Olá...

 

A mim aconselharam-me a dar uma pastilha (visto os meus camarões serem pequenos), mas tem tudo haver com a quantidade de camarão que tens no teu aquário.

 

Abraço, bom fim de semana,

[Nelsonneka] Nelson_Filipe

Storm_Neka_Pro@hotmail.com

http://stormnekpro.blogspot.com/

 

A Amizade é como as estrelas, não as vemos a todas as horas, mas sabemos que existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já agora Sérgio, se não te importares, quais? E quais as que "preferes"?

 

Pergunto quais preferes (óbvio que quem prefere são os camarões mas...) porque eu para os discos e peixes de fundo também tenho uma gama de comida variada e sei quais é que são os que eles mais gostam, portanto quais aconselhas?

 

Abraço,

jp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu prefiro as mais baratas :D agora os camarões não é bem assim.

 

Em breve colocarei um topico com a manutençao e alimentação que faço.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

olá só para dizer que os hikari crabs e shrimp dá para encomendar no fishplanet do retail de coina, estou á espera neste momento,

para o pessoal de lisboa talvez dê tambem no fishplanet dai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Ando há já uns meses a alimentar os meus camarões com:

 

Dennerle Shrimp King Complete

 

No inicio os camarões não lhe tocavam e estava a dizer mal da minha sorte ao gastar o dinheiro que gastei naquilo para alimentar apenas as Physas... Agora adoram aquilo, reproduzem-se bem e estão saudáveis.

 

Entretanto agora arranjei mais umas variantes:

 

Dennerle Shrimp King Protein

Dennerle Shrimp King Baby

Dennerle Shrimp King Mineral

 

Depois darei novidades.

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais