1º Malawi


zenet

Recommended Posts

Caros amigos,

 

Depois de alguns anos dedicado aos comunitários sul americanos, decidi arrancar um novo projecto dedicado aos CAs.

Depois de muito ler e aprender, principalmente neste fórum fantástico, decidi-me por um biótopo Malawi.

 

data de montagem : 08/02/2009

Aquario aquapor 100cm x 40cm x 30cm

1 Lampada DayLigth 100cm

1 Termostato aquaopr 200W

 

filtragem :

Eheim professional 3 250 (950 l/h)

 

Substracto:

12 kg areia da praia fina em baixo

8 kg "cascalho marinho"

 

Decoração:

+- 20 Kgs de Rocha calcária

Fundo: cartolina preta ou azul escura ou aquele papel que se amarrota para criar sensação de relevo

 

Flora: Estou a pensar numas vallisnerias...

Fauna: 1M + 3F de saulosis

 

Deixo a primeira foto e aguardo as vossas críticas e sugestões.

 

Vou deixar a ciclar e a controlar os parâmetros da água.

 

Abraço e desejem-me boa sorte :sorry:

 

aquaxt4.jpg

w1024.png

Editado por zenet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não há grande coisa a apontar-te, mas um aquário desse tamanho com 4 peixes :transport027: temo que te fartes ou tentes introduzir mais espécies aí...

 

Ainda vais a tempo de montar um Tanganyika...

 

Força com isso.

 

Tá fixe o aquário, mas aquele problema que referi em cima parece-me bastante importante.

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não há grande coisa a apontar-te, mas um aquário desse tamanho com 4 peixes :transport027: temo que te fartes ou tentes introduzir mais espécies aí...

 

Ainda vais a tempo de montar um Tanganyika...

 

Força com isso.

 

Tá fixe o aquário, mas aquele problema que referi em cima parece-me bastante importante.

 

 

Obrigado pela observação.

Qual a sugestão? Pôr mais espécies a fazer companhia aos saulosis ou passar a tanganyika e pôr que espécies que se sintam bem neste aqua?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey zenet,

 

Acho que deves optar pelos peixes que mais te encham a vista. Pessoalmente não gosto de aquários com "demasiada vida", portanto não sofro do problema, mas se vires que podes cair na tentação de querer mais que uma espécie, peixes pequenos do tanganyika são menos exigentes em relação ao espaço.

 

Existe também a escola de sobrelotar de tal forma o aquário que a agressividade se dissipa, estando muito mais distribuída por todos os membros. Desaconselho por dois motivos: Primeiro, os peixes exibem menos comportamentos característicos, logo menos reprodução. Segundo, caso morra algum peixe por entre uma pilha de rochas e não dês por isso, em pouco tempo tens uma mortalidade enorme sem perceber o porquê. (não que me pareça que o fosses fazer, mas simplesmente para ficar referido)

 

Em relação ao substrato, desde que a água da rede não venha a um pH muito baixo, deve chegar para manter condições razuáveis para os peixes.

 

boa sorte,

Tiago Navarro

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey zenet,

 

Acho que deves optar pelos peixes que mais te encham a vista. Pessoalmente não gosto de aquários com "demasiada vida", portanto não sofro do problema, mas se vires que podes cair na tentação de querer mais que uma espécie, peixes pequenos do tanganyika são menos exigentes em relação ao espaço.

 

Existe também a escola de sobrelotar de tal forma o aquário que a agressividade se dissipa, estando muito mais distribuída por todos os membros. Desaconselho por dois motivos: Primeiro, os peixes exibem menos comportamentos característicos, logo menos reprodução. Segundo, caso morra algum peixe por entre uma pilha de rochas e não dês por isso, em pouco tempo tens uma mortalidade enorme sem perceber o porquê. (não que me pareça que o fosses fazer, mas simplesmente para ficar referido)

 

Em relação ao substrato, desde que a água da rede não venha a um pH muito baixo, deve chegar para manter condições razuáveis para os peixes.

 

boa sorte,

Tiago Navarro

 

 

Pessoalmente gosto mais dos peixes do malawi e como primeira experiência com CAs não me importo de começar mesmo com apenas 4 peixes. Eu consigo controlar-me beer

Gosto bastante dos saulosis e por tudo o que li, parece-me uma boa espécie poara começar.

Talvez acrescente mais umas rochas para criar esconderijos maiores.

Quanto ao PH já está nos 7,8 de um dia para o outro, não devo ter problemas. Mais uns dias e meto os meninos

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posta aí umas fotos para ver.

 

 

podes ver no final desta pagina: aqui

 

São só dois, mas tenho mais 5 encomendados, estou à espera que cresçam.

Este não tem evoluído nada, porque já ando a trabalhar no projecto de 375 litros.

A única coisa que evoluí é a transformação do saulosi macho. Está cada vez mais ...MACHO!!!

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais