Conchículas


João Araújo

Recommended Posts

Boas!

 

Aqui está ele, acabado de montar:

 

DSC02325.jpg

 

O setup actual é:

 

Aquário: 60*30*30 (54L brutos)

Filtro: interno Fluval 300L/h

Aquecimento:

Iluminação: 15W

 

Areia da praia (bem lavada)

Conchas várias

Pedra calcária

 

Temperatura e pH ainda estou à espera que estabilizem.

 

A minha ideia é ter um casal de Neolamprologus brevis e outra espécie, mas de superfície e colorida (não ciclídeo provavelmente).

Quem me vai vender os brevis, recomendou-me as Limias nigrofasciata, usadas pelos criadores. Mas eu queria preferia uma espécie do Tanganyika ou pelo menos da zona.

 

O que recomendam?

Aceitam-se sugestões/comentários quanto a tudo!

 

Abraços,

JFFA

Editado por João Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey João,

 

Não que os Neolamprologus brevis sejam tão dependentes de conchas quanto outras espécies, mas não perdias nada em aumentar a "colecção".

 

Não ciclídeos do tanganyika, pequenos, coloridos, para a coluna de água só estou a ver os Lamprichthys tanganicanus, os quais, mesmo assim, são muito grandes para esse aquário. Eu limitar-me-ia aos N. brevis.

 

Boa sorte com o projecto,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey!

Obrigado pela resposta!

Quanto às conchas, nem imaginas a dificuldade que foi para arranjar estas, mas é certo que também queria mais umas!

Quanto aos companheiros de aqua, ficou registado!

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Joao

Acho essa pedra um pouco feia, ainda por cima sobresai a olhos vivos...Porque nao arranjas umas pedras calcarias com buracos, fazes um monte fixe ai ao meio e se quizeres por detras das pedras metes umas valisnerias e espalhas as conchas nas laterais... Assim podias meter 2 especies de conchiculas diferentes...

Que achas?

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Joao

 

Na circunvalaação tem um horto antes de chegar ao amial que tem lá umas pedras altamente para esse aqua, são pedras do rio pó, têm imensos buracos e ficavam bem ai.

 

Cumps.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!

 

Depois de uns tempos a ciclar, o aquário já está habitado por 5 Neolamprologus brevis, obrigado vasconcelos :shock4:

O pH estabilizou um pouco acima dos 8, o que me parece bom, e a temperatura está nos 26ºC

Hoje arranjei Vallisnérias (obrigado Sonia Silva!) e decidi postar novas fotos.

 

Ola Joao

 

Na circunvalaação tem um horto antes de chegar ao amial que tem lá umas pedras altamente para esse aqua, são pedras do rio pó, têm imensos buracos e ficavam bem ai.

 

Cumps.

 

Obrigado pela dica, passei por lá e comprei a pedra que está na ponta esquerda!

 

boas

 

 

eu metia uma colonia de Neolamprologus multifasciatus.

 

as cocnhas vai ao continente, junbo esta na parte de comida enlatada

 

Fui ao Continente e as funcionárias disseram-me que era provável que houvesse, mas em Continentes mais do Sul, onde é mais tradicional comer caracóis.

 

Sem mais treta, aqui ficam as fotos:

 

DSC02329-1.jpg

 

DSC02338-1.jpg

 

DSC02356-1.jpg

 

DSC02355-1.jpg

 

Quanto a inserir outra espécie de conchículas, para já vou deixar estar assim, não tenho experiência com ciclídeos dos lagos africanos, prefiro ir devagarinho.

sugestões/críticas são bem-vindas.

 

Cumps,

JFFA

Editado por João Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Joao, so hoje e que estou a ver as fotos, pelo que vejo os meus meninos ficaram muito bem entregues, olha sabado foram 14 irmaos desses para Espinho. Prepara-te para daqui a uns tempos veres a populacao a aumentar. Boa sorte e Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

ta engracado o seu aqua tb to com ideias de um projecto assim parecido ja ta tudo a jeito mas ando ver se arranjo os ciclideos Neolamprologus brevis se voce conhece quem tenha para vender podia me dar o contacto pois estou enteressado ficava agradecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta engracado o seu aqua tb to com ideias de um projecto assim parecido ja ta tudo a jeito mas ando ver se arranjo os ciclideos Neolamprologus brevis se voce conhece quem tenha para vender podia me dar o contacto pois estou enteressado ficava agradecido

 

Não percebo o sentido deste post - a última vez que houve movimento neste tópico foi em 2009...! Aliás a última intervenção do membro foi também há muito tempo e o mais provável é não responder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Novidades???? Gostava de ver umas fotos.



Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.



Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!



Boa aquariofilia!



banner_zpszgjx0bnl.jpg


Link to comment
Partilhar nas redes sociais